2 de agosto de 2009

Justiça proíbe Estadão de publicar sobre o filho de Sarney, Fernando

A ditadura voltou. Veio disfarçado numa sentença judicial. Isso mesmo! Em Brasília, a imprensa é proibida de publicar o que sabe.

O Jornal Estado de São Paulo está proibido pela Justiça de publicar informação sobre a investigação contra o filho de José Sarney, Fernando Sarney.

A sentença foi assinada pelo desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

A explicação é que a investigação corre em segredo de justiça.

Ex-presidente da Câmara e a esposa indiciados pela polícia

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), foi indiciado em cinco crimes: formação de quadrilha (com pena prevista de 1 a 3 anos), falsificação de documento particular (1 a 5 anos), fraude à licitação (2 a 4 anos), falsidade de documento público (2 a 6 anos) e peculato, que é apropriação de dinheiro público (2 a 12 anos). A esposa também foi indiciada por formação de quadrilha e peculato. A Gazeta

TRE julga recurso interposto pelo ex-prefeito de Tangará da Serra

Corre na cidade a ‘esperança’ de que Júlio César Ladeia (PR) e seu vice, José Jaconias da Silva (PT), cassados em 22 de abril, retornem ao comando da prefeitura de Tangará da Serra nos próximos dias.

O Tribunal Regional Eleitoral vai mexer no processo que julga seu possível retorno na próxima terça-feira (04).

É altamente concebível a ideia de que ambos reassumam o poder executivo, opinam especialistas em direito político.

Mas uma coisa me preocupa. A possibilidade de um “entra e sai” até que a questão seja julgada totalmente em todas as esferas judiciais.

Caso ocorra o “entra e sai” passaremos por dias dolorosos na esfera política de nossa urbe. Por isso, torcemos para que aconteça o melhor para o Município.

Lembrando o "Rei do Baião"

Há 20 anos, nesta data, morria Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”.

Professor e família são vítimas de acidente motociclístico em Tangará da Serra

Somente neste domingo tomei conhecimento que o colega professor José Rosa de Paula, jutamente com a esposa e uma filhinha de idade próxima da minha, coisa de 4 anos, foram vítimas de um acidente motociclístico neste Município de Tangará da Serra.

Sua esposa ainda está precisando de muletas para se locomover. A filhinha, vi hoje, anda puxando uma perninha.

José Rosa, líder sindical, lamento muito pelo que aconteceu com sua família.

Pires na mão

Os prefeitos, arrancando os cabelos com a “marolinha” do presidente Lula, vão pressionar o Governo por mais dinheiro. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) solicitou ao Governo que encaminhe ao Congresso um projeto que libere mais R$ 344 milhões aos municípios brasileiros, uma vez que a injeção de R$ 1 bilhão nas prefeituras não deu para atenuar as frequentes quedas de receita.

Servidores municipais sempre recebem em dia seus salários

Os salários dos servidores públicos municipais de Tangará da Serra são pagos religiosamente em dia. Razão porquê há tanto prazer em ser servidor neste Município. Esse ponto positivo da Administração precisa ser badalado e reconhecido sempre.