6 de agosto de 2009

Cassado um vereador em Cuiabá

Acabou. Ralf deixa a Câmara cassado por 16 votos. Ele diz que vai recorrer AQUI

Assim penso

"Só progride quem é modesto. O orgulho obriga a dar passos para trás".


Mao Tsé-tung

Começa o censo da cultura de Tangará da Serra

O Departamento de Cultura de Tangará da Serra está convocando entidades promotoras de cultura, artistas e artesãos do Município para o preenchimento de um cadastro pessoal. O censo da cultura como vem sendo chamado deverá ficar pronto em 60 dias. Então, se você faz arte e cultura, não perca tempo. Vá agora mesmo ao Departamento, anexo à Secretaria Municipal de Educação Cultura. Fale com a coordenadora Luciene Ferreira.

A quem interessar possa

"Se você não aprende a rir das dificuldades, você não terá nada para rir quando estiver velho."

Ladeia e Jaconias novamente no comando da prefeitura

Júlio César Ladeia (PR) e José Jaconias da Silva (PT), reassumiram na manhã desta quinta-feira (06), em solenidade realizada no plenário da Câmara de Vereadores, o comando do poder executivo municipal. Cassados, permaneceram mais de 100 dias fora da Administração. Ladeia reassume a prefeitura dizendo que não guarda mágoa de ninguém. E que agora está mais desejo do que nunca para trabalhar.

Medicina ilegal

Em Tangará da Serra não tem "profissionais" exercendo ilegalmente a medicina. Seja dito.

Agressões contra médicos

Em todos os estados brasileiros profissionais da área de saúde cobram mais segurança para que possam exercer a profissão com tranquilidade. Segundo suas associações tem sido considerável a quantidade de casos de agressão física e verbal dirigidas, especialmente, contra os médicos. Um problema sério, para meu entendimento.

Curiosidades publicadas sobre o sistema nervos

REPÓRTER DO BLOG

Leia agora no blog de Renato Gama:

- Fumantes de meia idade correm mais risco de demência
- O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu aplicar uma censura pública à psicóloga que oferecia terapia para homossexualismo
- Cafeína pode ser útil no tratamento da Doença de Alzheimer
- Tabagismo acelera piora da esclerose múltipla, diz estudo
- Habilidade linguística protege contra Alzheimer
- Para o nosso cérebro, perder por pouco é praticamente tão bom quanto vencer

STF decide que não há monopólio dos correios

O Supremo Tribunal Federal julgou ontem a ação protocolada pela Associação Brasileira de Empresas de Distribuição (Abraed) em 2005, que pretendia restringir o monopólio postal dos Correios à entrega de cartas.

Por 9 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal se manifestaram favoráveis à exclusividade dos Correios sobre a entrega de cartas sociais, como correspondências pessoais, boletos de cartão de crédito, contas de água, luz e telefone e qualquer outro documento de interesse pessoal do destinatário.

Assim, as 15 mil empresas de entrega de encomendas que empregam cerca de 1,5 milhão de pessoas no Brasil poderão continuar prestando serviços. Segundo o Sindicato dos Transportadores de Cargas de São Paulo e Região, "Na prática, nada vai mudar.

Os Correios não vão dominar todas as entregas, ficarão apenas com a exclusividade da entrega das cartas".