9 de agosto de 2009

Charge do Dia

Autor: Milton César

Professores gastam 18% do tempo tentando por ordem na sala de aula

A falta de limites das crianças e jovens interfere negativamente no aprendizado dentro das salas de aulas do Brasil, que tem os alunos mais bagunceiros do mundo.

A constatação é da pesquisas sobre ensino e aprendizagem realizada em 24 países pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

O estudo Talis (Teaching and Learning International Survey) aponta que, entre os países pesquisados, o professor brasileiro é o que mais perde tempo colocando a classe em ordem.

Em média, 18% do tempo de aula é perdido com repreensão aos alunos que são dispersos, conversam, brigam e não prestam atenção no professor.

A ausência da família na educação dos filhos, o excesso de informações e aulas pouco atrativas são alguns fatores que contribuem para a dispersão. Raquel Ferreira

NOTA DO BLOG - A realidade nas salas de aula de Tangará da Serra não é diferente

Twitter vira tribuna da classe política

Antes, os políticos ficavam de olho nos sites de notícias abastecidos por jornalistas. Hoje vejo muitos jornalistas de olho nos twittes dos políticos.

A classe política encontrou uma tribuna fantástica no mundo da internet.

Tudo que fazem e que é do interesse deles, eles revelam imediatamente no twitter para seus seguidores, que imediatamente tratam de multiplicar.

Tem alguns que atualizam o microblog pessoalmente, através de celulares sofisticados. Mas tem alguns que manda seus assessores atualizarem.

Nota do Blog: Só que tem alguns políticos que colocam notícias de mais, aliás, notícia não, bobagens. Neste caso, o seguidor pode simplesmente eliminá-lo.

Marina disputará presidência pelo PV

Uma das últimas reservas morais do PT está deixando o partido para disputar a Presidência pelo PV. A ex-ministra Marina da Silva parece decidida e muito dificilmente mudará de ideia. Fará frente a Dilma Roussef e ao tucano Serra.

Assim penso

"Encher minha mente de pensamentos prazerosos é o caminho mais rápido para a saúde".

Louise Hay

Segurança

Os ministros do TSE aprovaram a realização de testes de segurança no sistema eletrônico de votação a fim de garantir a lisura do processo eleitoral, a sua segurança e com a confibilidade do voto. O teste de segurança para as eleições de 2010 deverá acontecer em novembro.

Décimo-terceiro

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário para os beneficiários do INSS já a partir do dia 25 próximo.

Transparência

O direito de acesso à informação pública materializado através do Projeto de Lei 5.228/2009, de autoria do presidente Lula, deve passar pela análise de uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados nos próximos dias. Proposto em maio passado, o projeto corre em regime de prioridade.