10 de agosto de 2009

Unemat encaminha e-mail para Associação Tangaraense de Imprensa

Senhor Presidente da ATI
M.D. Dorjival Silva

Conforme havíamos combinado verbalmente, informamos o andamento do projeto do curso de jornalismo:

Na última sexta feira, dia 07 de agosto, a comissão indicada pela Coordenação Regional entregou nas mãos do Prof. Ariel Lopes Torres, o projeto provisório do curso para implantação em Tangará da Serra.

O próximo passo é o encaminhamento do mesmo para o Campus de Alto Araguaia (será feito na próxima segunda feira, dia 10, via net e via correio) para apreciação do Departamento do Curso de Jornalismo daquele Campus e emissão de Parecer.

Concomitante a isso será apresentado à ATI e a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. A partir de então serão feitas as correções possíveis sugeridas pelos interessados.

Em caso de dúvida favor contatar o coordenador do campus, Prof. Ariel.
A partir dessa data, passo a ser apenas uma colaboradora voluntária, uma vez que a licença em que estou em gozo não me permite fazer atividade institucional.

Atenciosamente

Profª Me. Ivanete I. Parzianello CarvalhoDocente de Didática - Letras/BiologiaNEED - Núcleo de Atividades Sobre a Educação, Ambiente e Diversidade

Adesivo de carro

Mais de 10 mil adesivos como este foram confeccionados em Campo Grande.

Não-fumantes é que são marginalizados em Tangará da Serra

Noite dessas fui a uma churrascaria em Tangará da Serra com o desejo de ali jantar com minha esposa.

Lamento ter deixado o recinto em poucos minutos sem saborear a boa comida servida, por causa de uma nuvem de fumaça que se formava, advinda de cigarros de outros clientes.

Ainda chamei o gerente para dizer-lhe que com tanta fumaça daquele jeito, preferia sair e procurar outro local.

Ele respondeu que meu direito de não-fumante era igual ao dos fumantes. Não poderia fazer nada em meu favor.

Lamento que em Tangará da Serra ainda não tenham lugares bons para a gente passar momentos com a família sem ser incomodado pela fumaça dos cigarros.

Aquela churrascaria e outros ambientes que teimam em permitir que se façam uso de cigarros perderam definitivamente minha presença.

O que não é muita coisa. Eu sei. Mas pederam.

Ladeia volta a se reunir com secretariado

Nesta terça-feira, a partir das 07h30, o prefeito Júlio César Ladeia juntamente com o vice José Jaconias estarão reunidos com todos os secretários da administração.

O objetivo é a volta das reuniões semanais de trabalho.

Já a partir das 09h30, a reunião será com os vereadores da Câmara Municipal. As duas reuniões acontecem no gabinete do Prefeito.

Implosão da candidatura de Dilma

Ciro Gomes disse que a eventual candidatura a presidente da senadora Marina Silva pelo PV implodirá a candidatura da ministra Dilma Rousseff.

Unemat entregou diplomas a 123 acadêmicos em Tangará da Serra e Colíder

A Universidade do Estado de Mato Grosso realizou na semana passada cerimônias de conferência de grau a 123 acadêmicos dos campi de Tangará da Serra e Colíder. Até o mês de setembro a Unemat vai entregar certificados de nível superior a outros 1.300 acadêmicos no Estado.

Em Tangará da Serra a solenidade ocorreu na quinta-feira (06), quando 108 acadêmicos dos cursos de Administração com ênfase em Empreendedorismo e também em Agronegócios, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Letras receberam os graus de licenciados e de bacharéis.

A cerimônia contou com a presença de autoridades acadêmicas e civis da cidade, representantes da prefeitura e Câmara municipal.

Em Colíder 15 acadêmicos do curso de Licenciatura em Computação receberam os certificados no Centro de Eventos do município. Na solenidade, autoridades municipais e acadêmicas estiveram presentes.

Nesta semana a Unemat confere grau aos formandos em Alta Floresta (12), Sinop (13) e Alto Araguaia (14), quando outros 410 profissionais serão diplomados pela universidade.

Gripe suína mata mais um na Paraíba

No Brasil, já morreram 180 pessoas. Isso numa contagem retardada. Deve ter morrido mais de 250 no País de Gripe Suína ou Influenza A.

Na Paraíba, que fica do lado do Rio Grande do Norte, esta semana morreu o segundo.

O que deixe este editor irritado é o governo insistir que está tudo beleza, no controle, enquanto a OMS berra que não. Que a gripe já virou pandemia.

Em Tangará da Serra estamos vivendo como se todos estivessem imunizados. De cara pro ar, na maior tranquilidade do mundo. Pouca coisa está sendo feita no Município para impedir a continuidade da doença.

Pelo menos dois casos já estão parcialmente confirmados. Vixe Maria....

Nota do Blog: Tenho a ligeira sensação de que já existem vítimas também no MT. Tomara que eu esteja errado, mas mesmo assim é melhor prevenir.

Assim penso

"Quando surge um problema, você tem duas alternativas: ou fica se lamentando ou procura uma solução. Nunca devemos esmorecer diante das dificuldades. Os fracos se intimidam. Os fortes abrem as portas e acendem as luzes".

Dalai Lama

A quem interessar possa

"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."