15 de agosto de 2009

Economia de energia e corte de ligações para telefone celular

Prefeitura e Câmara de Vereadores de Tangará da Serra também poderiam adotar outra importante campanha. Sugestão do blog.

Economia de energia e corte de ligações para telefone celular.

Tenho observado alguns abusos quanto ao desperdício desses dois itens.

São medidas amargas, mas necessárias.

Nossos impostos não podem ser torradas de qualquer jeito. Ademais, se fazemos campanha para economizar em nossas residências, não há porque deixarmos de fazer o mesmo nos órgãos públicos.

Ou estou errado...



"Adote um copinho"

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte entrou na onda da contenção de despesas, adotando a campanha “Adote um Copo”. A medida visa evitar o desperdício com copos descartáveis. Que coisa.

É verdade que em Tangará da Serra ainda não estamos nesse estágio.

Mas, bem que prefeitura e Câmara de Vereadores poderiam desencadear tal campanha pensando na economia, claro, mas de maneira especial, no Meio Ambiente.

Pensem nisso meus amigos Ladeia e José pereira Filho, respectivamente, prefeito e presidente da Câmara desta urbe amada por todos nós.

Com a palavras, os dois.

O direito coletivo prevalece contra o direito individual

Pelo que a gente pode deduzir, o Congresso Nacional precisa fechar as brechas na lei, para acabar com a hipocrisia de que o teste do bafômetro atenta contra os direitos do cidadão. O direito coletivo prevalece contra o direito individual.

Trânsito caótico

Uma estatística que depõe contra todos nós. O trânsito nas ruas e estradas brasileiras mata mais pessoas do que a Guerra do Iraque. Daí se concluir que estamos necessitados de leis mais rigorosas, para que se estabeleça a paz no trânsito brasileiro. Nada de moleza com os transgressores da lei.

Conselho é contra "toque de recolher'

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) quer que o Conselho Nacional de Justiça - CNJ amplie a discussão sobre o chamado "Toque de Recolher", que limita horários para circulação de adolescentes em várias cidades brasileiras, e adote uma medida para orientar os juízes que estão editando portarias em vários municípios proibindo a circulação de menores nas ruas desacompanhados dos pais.

O Conanda é contra o chamado "Toque de Recolher ", devido à "ilegalidade e pouca efetividade da medida".

Para o Conanda, a medida fere dois artigos da Constituição Federal e seis do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de violar o direito à liberdade, previsto na Constituição Federal, e colocar as crianças em situações humilhantes e vexatórias, ao apreendê-las sem os requisitos legais.

NOTA DO BLOG: Com a palavra nosso ilustre advogado, Dr. Fernando Ambrósio.

“QUEIMADA! O Prejuízo é de todos”

O Ministério Público, SEMA, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Corpo de Bombeiros estiveram na última quinta-feira (13) na escola IPES – Instituto Presbiteriano de Ensino Simonton, período matutino, e na Escola Municipal Silvio Paternez, à tarde, deflagrando a campanha “QUEIMADA! O Prejuízo é de todos”, junto às escolas do município de Tangará da Serra.

Segundo o Promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva o objetivo é levar informação aos alunos, para que os mesmos sejam agentes multiplicadores em conscientização, acabando, assim, com as queimadas, vez que representam significativa fonte de poluição do ar.

A Campanha, com o apoio da iniciativa privada, estará promovendo um concurso de desenho nas escolas da rede municipal e estadual, cujo tema será o combate às queimadas, com premiação aos alunos melhores colocados.

PSB de Tangará da Serra deverá receber reforços

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Tangará da Serra deverá receber três importantes reforços por esses dias.

Fiquei sabendo que os amigos, médico Renato Gama, professor Nadir e o líder comunitário Sebastião de Oliveira Pinto (Tatão) devem assinar ficha de filiação no partido de Valtenir Pereira o quanto antes.

Aos três, nosso desejo de boa sorte, caso venha a se confirmar a mudança.

Encontro regional do PSB em Tangará da Serra

Presidente regional do PSB, o deputado federal Valternir Pereira esteve pela manhã em Tangará da Serra, onde foi promovido um encontro com os militantes da sigla.

Além dos filiados do PSB, marcaram presenças os presidentes do PRP, Dorjival Silva, do PDT, Idail Trubian e do PT, Gilcélio Peres.

O encontro regional ocorreu no auditório da Queiroz Motos, centro da cidade.

Encontro regional do PSB em Tangará da Serra

Presidente regional do PSB, o deputado federaal Valternir Pereira esteve pela manhã em Tangará da Serra, onde foi promovido um encontro com os militantes da sigla.


Além dos filiados do PSB, marcaram presenças os presidentes do PRP, Dorjival Silva, do PDT, Idail Trubian e do PT, Gilcélio Peres.


O encontro regional ocorreu no auditório da Queiroz Motos, centro da cidade.

Secretário Yuri Bastos esta em Tangará da Serra

O Secretário de estado de Turismo Yuri Bastos está em Tangará da Serra neste sábado.

Ele veio ao município para discutir junto com lideranças locais a inclusão de Tangará da Serra no roteiro turístico da copa do mundo, em 2014.

Professora retribue palavras elogiosas de Rejane Tach

Olá Dorjival!

Queria retribuir o carinho da escritora Rejane Tach que deixou uma mensagem referente ao 1º Festival Estudantil 13 de Maio, mas não consegui inserir no seu blog.

Se possível faça isto por mim.

Fiquei muito feliz com o gentil registro feito pela escritora Rejane Tach quanto à realização do 1º Festival Estudantil 13 de Maio, promovido pela equipe do Jornal Mural daquela escola.

Como coordenadora do evento, reforço que me senti muito orgulhosa de receber o reconhecimento de uma profissional tão competente e aproveito para agradecer pela prontidão em aceitar nosso convite para compor a comissão de jurados.

Margareth Ozeika - Professora coordenadora do projeto.