16 de agosto de 2009

Importante empresa fecha as portas em Tangará da Serra

Atenção pauteiros:

Chegam informações ao blog dando conta que duas importantes empresas estão fechando as portas no comércio local e dando adeus para nós tangaraenses.

A “Giovana” está neste domingo providenciando a mudança, ainda não sei para qual cidade de Mato Grosso.

A “Avenida” de propriedade do mesmo grupo, também fechará suas portas nos próximos dias.

No meu entendimento isso é muito ruim para Tangará da Serra.

Escolas serão obrigadas a fornecer informações aos pais

Melhorar o acompanhamento da família em relação à vida escolar das crianças e adolescentes.

Esse é um dos objetivos da lei 9.394, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que teve uma alteração no artigo 12.

A mudança estabelece que a partir de agora as escolas, tanto públicas quanto privadas, têm de fornecer informações aos pais, conviventes ou não com seus filhos, e responsáveis pelos alunos sobre o rendimento escolar.

Muitas escolas da rede privada se utilizam de câmeras filmadoras e catracas para monitorar o comportamento dos alunos e controlar a frequência às aulas. Mas na rede pública isso ainda parece coisa de ficção.

Por isso mesmo, passo a defender a ideia de que em todas as escolas de Tangará da serra sejam implantadas câmeras em todas as salas de aula e nos corredores. Sem esquecer a catraca para controlar a entrada e a saída dos alunos e registrar a frequência de cada estudante.

Acredito que quando forem instaladas as primeiras câmeras, alguns dos meus colegas professores não gostarão muito da ideia de ser monitorados.

Mas isso é também para o nosso próprio bem e segurança. A presença das câmeras só nos trará benefícios e tranquilidade, uma vez que todos poderão acompanhar como vem sendo desenvolvido nosso árduo trabalho educacional.

Tenho quase que absoluta convicção que os pais de nossos alunos vão aprovar a iniciativa. Uma vez que poderão acompanhar em tempo real tudo que acontece nas salas de aula e corredores pelo site da escola.

Penso ainda que cada escola deveria criar seu boletim on-line com o objetivo de estreitar ainda mais os laços da instituição com os pais.

No meu entendimento esses procedimentos ajudariam muito a manter os pais ou responsáveis mais antenados com o desenvolvimento escolar dos filhos, e isso é muito importante para a formação do aluno.

Palavra deste professor que sabe o que é a realidade de uma sala de aula infantil, adolescente e jovem.

Prevenção ao HIV/AIDS

O CEN AIDS (Conselho Empresarial Nacional para prevenção ao HIV/AIDS) realizará este ano a 5ª edição do Prêmio CEN AIDS no Mundo do Trabalho.

Até o dia 4 de setembro de 2009, qualquer empresa do país pode enviar a ficha de inscrição e o trabalho realizado para participar do concurso.

São quatro categorias de diferentes portes que podem participar: micro (até 19 trabalhadores); pequenas (até 99 trabalhadores); médias (até 499 trabalhadores) e grandes empresas.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.cenaids.com.br.

Alimentação escolar nas creches públicas

O governo federal vai transferir, a partir de setembro, o dobro de recursos para a alimentação escolar nas creches públicas, filantrópicas e comunitárias. Mais de 1,3 milhão de crianças até três anos de idade serão beneficiadas com a decisão. Se liguem.

ANS normatiza contratação de planos de saúde

A partir de 15 de outubro, passam a vigorar as novas regras para contratação de planos coletivos.

Os planos que prestam assistência à saúde de população vinculada à pessoa jurídica contratante por vínculo empregatício ou estatutário serão denominados empresariais, enquanto os planos coletivos por adesão serão contratados por pessoa jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Outra mudança é a que os planos de saúde coletivos só poderão ter reajuste de preço a cada 12 meses. Além disso, a responsabilidade pelo pagamento dos serviços prestados pelo plano de saúde coletivo será da pessoa jurídica contratante, exceto nos no caso de aposentados e demitidos, conforme artigos 30 e 31 da Lei 9656/98.

A RN 200 excetua, também, as operadoras de autogestão e a administração pública direta e indireta.

Nos planos empresariais com mais de 30 vidas, os beneficiários que aderirem em até 30 dias da assinatura do contrato estarão isentos de carência e Cobertura Parcial Temporária.

Novos funcionários ou dependentes terão 30 dias de seu ingresso na pessoa jurídica contratante para aderir ao plano.

Shoulderbrella o guarda-chuva que deixa sua mãos livres


Chegou um guarda-chuva inovador, que dá uma folga para suas mãos, pois possui uma haste que se enrola no ombro da pessoa, prendendo o guarda-chuva, permitindo assim que os braços fiquem livres para carregar sacolas e outras cositas mais.

Shoulderbrella está sendo vendido na Tokyo Hands por apenas US$25 dólares
Geekologie
FHAZ NEW