18 de agosto de 2009

Boa conversa com o educador-escritor Celso Antunes

Doutorandos: Carlos Edinei de Oliveira e Giovana Estevanato, Escritor Celso Antunes e o blogueiro Dorjival Silva

Conversei demoradamente, ontem, à noite, em Tangará da Serra, com uma das maiores inteligências da educação brasileira de todos os tempos: Celso Antunes (mestre em ciências humanas e especialista em inteligência e cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela Unesco. E autor de cento e oitenta livros.

Quanta capacidade de ensinar tem o nobre colega educador.

Fiquei impressionado com a profundidade de sua fala-palestra na XI Semana da Pedagogia que está ocorrendo na Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

Na oportunidade, Antunes concedeu entrevista para o JORNAL DA CULTURA, edição de 01 de setembro próximo.

Candidatos à Assembleia Legislativa

Por enquanto, nenhuma pesquisa foi feita para sabermos quem em Tangará da Serra está na dianteira, rumo à Assembleia Legislativa. Isso não quer dizer que sejam poucos os candidatos. Penso que a questão, neste momento, é que os pré-candidatos não querem se expor.

A quem interessar possa

"Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé."

Sessões no bairros e comunidades rurais

Quem dera a Câmara de Vereadores de Tangará da Serra passasse a realizar também sessões no bairros e comunidades rurais. Quando escrevo isso imagino na aproximação que esse importante poder manteria ainda mais com a população local.