24 de agosto de 2009

Celso Vasconcelos concede entrevista exclusiva ao JORNAL DA CULTURA

Escritor Celso Vasconcelos com o blogueiro Dorjival Silva

O educador e escritor brasileiro Celso Vasconcelos concedeu entrevista exclusiva na sexta-feira (21) ao JORNAL DA CULTURA de Tangará da Serra.

A este blogueiro, ele falou por longos minutos sobre a situação da educação no País e as soluções que deveriam ser adotadas com urgência pelas autoridades em todas as esferas governamentais.

A entrevista será publicada na próxima edição do informativo, dia 1 de setembro.

NOTA DO BLOG: Celso Vasconcelos foi o segundo importante escritor brasileiro a ceder entrevista para O JORNAL DA CULTURA na semana que passou. O outro foi o famoso educador Celso Antunes.

Câmara vai publicar gastos na internet

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá deve divulgar a partir do mês que vem na internet a relação de todos os gastos da Casa de Leis.

Atualmente, são publicadas apenas as despesas com a verba indenizatória de cada um dos 19 parlamentares, mas o fato já representa algo inédito no Legislativo Cuiabano.

NOTA DO BLOG: Bom exemplo a ser seguida pelas demais Câmaras de Vereadores do Estado.

Lucas do Rio Verde: Prefeito e vice ficarão sem salários

O prefeito Marino Franz (PPS) e o vice Joci Piccini (PSB), de Lucas do Rio Verde (MT) decidiram não receber mais salário até dezembro.

Optaram ainda por cortar em 15% o vencimento dos secretários municipais e exonerar parte do servidores comissionados devido à queda na arrecadação que segue em caminho oposto ao crescimento vertiginoso da população local.

Com a decisão, Marino e o vice deixarão de receber salário de R$ 7 mil.

Os secretários e diretores de autarquias, que recebem R$ 4,2 mil, vão sofrer um corte de 15%.

No início de 2010, a equipe econômica vai sentar para reavaliar a medida. A Gazeta

NOTA DO BLOG: Belo exemplo. Parabéns!

Ex-prefeito pode ser processado

O ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Wellington Chaparral poderá ser o primeiro ex-gestor público (ele foi derrotado quando disputava a reeleição em 2008), a ser penalizado e inclusive cumprir pena se for condenado por desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e ordenar obrigações públicas sem a devida receita para pagamento das despesas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), em relação aos exercícios financeiros de 2007 julgado no ano passado e de 2008 julgado neste ano, reprovou as contas de Chaparral e determinou a remessa dos autos para o Ministério Público Estadual. A Gazeta

O que faz um jovem entrar para o crime?

A ideia de que todo bandido é preto e pobre já está enraizada em nossa cultura. Bastar ver um jovem de cor escura e mal vestido que as luzes da desconfiança são acesas imediatamente. Justificar os motivos que levaram essas pessoas a seguir pelo submundo da criminalidade também são, aparentemente, simples: educação de má-qualidade, nascimento e desenvolvimento nos locais de riscos, como favelas e bairros pobres, etc. Mas se for um jovem de classe média? Leia mais AQUI

O trailer de Se beber, não case!

‘Se beber, não case!’ é uma comédia lançada há poucos dias que está surpreendendo os cinéfilos do mundo inteiro.

Veja AQUI o trailer.

O nome lembra a campanha do Governo Brasileiro para que bêbado não dirija, como forma de evitar acidentes.

No filme, conta a história de quatro amigos que vão curtir uma festa de despedida de solteiro de um deles em Las Vegas.

Os quatro ficaram bêbados e o noivo sumiu horas antes do casamento.

Para piorar, nenhum deles se lembra o que aconteceu durante a farra.

Tem um que amanhece o dia sem um dente e outro percebe que um tigre faz companhia a eles no apartamento.

Um beber que é deixado na porta do quarto deles.

Esta comédia entra em cartaz sexta-feira, no Brasil.

Época mostra que Lina Vieira mente

Mais um round entre a poderosa ministra Dilma Roussef e a ex secretária da Receita Federal, a Potiguar Lina Vieira.

Veja AQUI.

Lina disse que teria se reunido com Dilma e teria recebido o pedido para agilizar as investigações da Receita contra as empresas do filho de Sarney.

Dilma nega e Lina garante que é verdade. A duas babem boca pela mídia. A grande imprensa insiste. Querem impregnar a pecha de mentirosa em Dilma.

Aí Lina informou a data do suposto encontro: 19 de dezembro. Mas aí a Época foi no Portal da Transparência e descobriu que Lina estava em Natal.

Pior, Lina recebeu diárias para ir para casa em Natal.

Lina, que é mulher de um aliado de primeiro plano de José Agripino e pessoa muito próxima do tucano FHC, não pensa igual.

Nota do Blog: É bom lembrar: com o advento da internet é impossível esconder as informações e conhecimento, como acontecia antes. O gestor público que bem pensar, vai contratar quem entende de Comunicação Organizacional para lhe auxiliar e tirar de perto o mais rápido possível os puxa sacos, pelegos e outras figuras nocivas.

A quem interessar possa

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz" já dizia Sigmund Freud.