26 de agosto de 2009

Melhores momentos da peça Voo 169... apresentada dia 22 de agosto em Tangará da Serra

A CIA de Teatro Grutta apresentou, no sábado, 22 de agosto no anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano em Tangará da Serra, a peça "Voo 169 entre loucos e loucas". A comédia dirigida por Giovani Marchetto atraiu centenas de pessoas ao espetáculo. Nota dez para os novos atores tangaraenses. Estão cada vez mais brilhantes.










Dois casos de gripe suína em Tangará da Serra

A Secretaria de Saúde de Tangará da Serra confirmou nesta quarta-feira o segundo caso de gripe suína no Município. Vixe Maria!

Projovem Urbano

Será realizado amanhã, 27, a partir das 19h30, no núcleo da escola Emanuel Pinheiro em Tangará da Serra a “Aula Magna”, com os 600 jovens de idade entre 17 à 29 anos que frequentam os três núcleos onde são realizadas as aulas do ProJovem em Tangará da Serra. O evento será um momento de troca de experiências, bem como a premiação ‘Destaque do Concurso de Redação Mato Grosso’.

Allata manda mais 36 toneladas de lixo para reciclagem

Mais 36 toneladas de “lixo” reciclável acabam de ser retiradas do Município de Tangará da Serra. E quem diria: esse lixo vai gerar emprego, renda, dignidade e resolver parte dos problemas ambientais da cidade. O trabalho tem a marca da Allata Reciclagem, dirigida pelo competente amigo Antonio Carlos Cabral Amaral.

Jornalista Evandro Carlos abre espaço em seu programa para a cultura tangaraense

O apresentador Evandro Carlos com sua equipe de trabalho tem dado toda atenção possível e espaço para divulgação da cultura tangaraense
Momento em que este blogueiro, na condição de presidente do Conselho Municipal de Cultura era entrevistado no programa Tangará Urgente da Rede Tevê.

Discutimos no programa desta segunda-feira (21) sobre o censo cultural que está sendo realizado em Tangará da Serra. Evandro Carlos tem nos dado todo apoio.

O programa Tangará Urgente vem sendo apresentado diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30 na TV Tangará, ainda afiliada da Rede TV!. Evandro não para de aumentar sua participação na audiência. Toca pra frente amigo...

Diego Soares em momento de descontração

Editor do O Jornal, diário de grande circulação e aceitação em Tangará da Serra, o jornalista Diego Soares vive um bom momento em sua carreira profissional e pessoal. Na foto com uma amiga, ex-colega de faculdade.

Cada um por si

Todo mundo é de todo mundo e ninguém é de ninguém. Na política brasileira, é regra, com raríssimas exceções. E, com o fim da verticalização, essa máxima ficou ainda mais incorpada. O que prevalece, em todos os recantos da imensidão verde e amarela, são interesses de grupos ou individuais. Essa breve introdução se faz necessária para entender o que está acontecendo na política local e nacional, quando as bases de governos se dividem sem levar em consideração o projeto maior do sistema.


Daí, pouco provável que o presidente Lula consiga levar a termo o plano de união dos aliados em torno da sucessão presidencial. Na maioria dos Estados brasileiros, os partidos governistas se digladiam em nome dos interesses locais. No Rio de Janeiro, por exemplo, o PT finca pé na pré-candidatura do prefeito de Nova Iguaçu, Linderberg Farias, ao Governo do Estado, em detrimento do projeto de reeleição do governador Sérgio Cabral, do PMDB.


Na Bahia, o PT e o PMDB também estão em pé de guerra. O primeiro fará campanha pela reeleição do governador Jackson Wagner, enquanto o segundo não abre mão da candidatura do deputado-ministro Geddel Vieira Lima. Em São Paulo, o PMDB, que governa a capital com o DEM do prefeito Gilberto Kassab, é adversário do PT de Marta Suplicy e Mercadante e, provavelmente, apoiará a candidatura presidencial do tucano José Serra.


Descendo para o Nordeste, em Pernambuco, PMDB e PT não se bicam. O primeiro é aliado do DEM, com possibilidade de candidatura do senador peemedebista Jarbas Vasconcelos, para enfrentar o governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB), que tem o apoio do PT, mas apoiará Ciro Gomes, se o PSB confirmar a sua candidatura.


O Rio Grande do Norte não é exceção. Nesse estad0 a base aliada está mais dividida do que arroz de terceira. De um lado, o PSB. Do outro, PMN e PR. No meio, o PT. E na ponta, jogando com todas as cartas, o PMDB, com um trunfo que aponta para o DEM.

Imposto de Renda

Os segurados devem ficar atentos, pois o desconto do Imposto de Renda que encontrarão no contracheque deste mês, refere-se apenas ao valor ao benefício mensal. De acordo com a legislação, não incide sobre a parcela do abono o desconto do IR, que só será aplicado em dezembro.

Benefícios

A partir de hoje, os benefícios com cartão de final 2 e no valor de até um salário mínimo estarão creditados pelo INSS. Também será paga a primeira parcela do 13º salário a quem tem direito, até dia 8 de setembro.


A 1ª parcela do abono representa uma injeção extra na economia de R$ 7, 982 bilhões nos meses de agosto e setembro, além dos cerca de R$ 17 bilhões do benefício mensal. Os beneficiários que quiserem, podem consultar o extrato mensal na página do Ministério da Previdência Social na internet.

Jornalistas

Amanhã, na Câmara dos Deputados, em Brasília, haverá uma audiência pública para debater a exigência do diploma universitário para o exercício da profissão de jornalista.

A iniciativa é das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Educação e Cultura.

Além da discussão sobre a necessidade ou não de regulamentar a profissão de jornalista, a audiência também pretende avaliar as consequências da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que dispensou o diploma de curso superior de jornalismo para o exercício profissional na área.