27 de agosto de 2009

Bastidores da XI Semana da Pedagogia da Faculdade de Educação de Tangará da Serra ( 17 a 21 de agosto)

Prof/Dr. Celso Vasconcelos e os doutorandos Geovana Stevanato e Carlos Edinei de Oliveira
Celso Vasconcelos e a professora especialista Fátima Brito
Vasconcelos, Desolina, Cleonice Brito, Fátima Brito, Adilcima Scardini e Iolanda Garcia
Vasconcelos com professoras da Faculdade de Educação de Tangará da Serra
Vasconcelos autografa suas obras para docentes da Faculdade de Educação
Coral infantil do colégio IPES I
Coral infantil do colégio IPES II
Professoras Fátima Brito e Elisabete de Oliveira
Acadêmicos da Faculdade cantam para alegrar participantes da Semana

Professora Elisabete de Oliveira
Dupla Cláudio e Fernando
Acadêmicos da Faculdade
Professora Desolina Rebeca
Professores: Geovana, Celso Antunes. Betinha, Cleonice Brito e Maria
Doutorandos Carlos Edinei de Oliveira, diretora pedagógica da Faculdade de Educação Geovana Stevanato e o educador-escritor Celso Antunes
Diretora pedagógica Geovana Stevanato e o educador Celso Antunes
No destaque, a coordenadora da escola municipal José Nodari, professora Soninha e ao fundo grande público presente na XI Semana de Pedagogia da ITEC
Mais de 300 educadores participaram da XI Semana da Pedagogia da Faculdade de Educação de Tangará da Serra
Auditório ficou pequeno para acomodar tantos participantes da Semana


O diretor-geral da Faculdade de Educação, Dr. Wilson Dalto, na mesa que abriu a XI Semana de Pedagogia
Vasconcelos, Geovana e Carlos Edinei de Oliveira
Vasconcelos e a professora Maria
Vasconcelos autografa I
Vasconcelos autografa I

Acadêmica Luciana participou com a filha Sofia da Semana da Pedagogia




Banda do Colégio Ideal fez bela apresentação em noite da Semana
Celso Antunes e professores da ITEC
Doutorandos Carlos Edinei de Oliveira, Geonana Stevanato, escritor Celso Antunes e pedagogo Dorjival Silva
Luciana, Jaqueline, Francinete, Weila e Neca trabalharam na organização da XI Semana da Pedagogia que aconteceu de 17 a 21 de agosto.





Mais uma edição do JORNAL DA CULTURA

Prezado amigos, estou na luta para lançar mais uma edição do quinzenário JORNAL DA CULTURA de Tangará da Serra.

Temos espaços para apoios culturais.

Caso o benévolo empresário ou a gentil empresária tenha interesse em divulgar algum de seus produtos nessa Semana da Independência e véspera da Expossera, mantenha contato conosco pelo e-mail jornaldaculturatga@gmail.com

O Editor

A quem interessar possa

"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário".

Parabéns corretores de imóveis de Tangará da Serra

Por enquanto nada divulgado se os corretores de imóveis de Tangará da Serra (que não são poucos) serão homenageados pela Câmara de Vereadores.

O dia desses bravos trabalhadores é hoje.

Sem deixar passar essa importante data, a Associação Tangaraense de Imprensa, o Conselho Municipal de Cultura, o Jornal da Cultura e o site Diário de Tangará, parabenizam a todos os corretores que atuam em nossa urbe amada.

Recebam nossa sincera homenagem!

Protesto contra a onda de corrupção

Quase todos os dias minha caixa de e-mails se enche com uma convocação para fazer a Nação tremer no dia 7 de setembro, às 17h. É uma tal corrente estimulando uma forma de protesto contra a onda de corrupção e desmandos que incomoda tanto os brasileiros.

Pedem para no dia das comemorações da independência do Brasil, no horário marcado, se faça zoada, buzinaço, façam-se as bandeiras verde e amarelas tremularem, entre outros pedidos. Tudo bem, é uma forma de protesto.

No entanto, da minha banda, não acredito que o tal buzinaço faça efeito se nas próximas eleições os indignados voltam a eleger as mesmas pessoas.

Entrevista à Band sobre o censo cultural de Tangará da Serra

Gravo entrevista ao final da tarde desta quinta-feira (26), com a TV Cidade Verde, a filiada da Band. Através deste grande canal de televisão, gerenciado em Tangará da Serra por minha amiga Márcia Kappes, estarei reforçando o convite para entidades e artistas em geral compareçerem ao Departamento de Cultura do Município para preencher o cadastro do censo cultural. Desde já minha gratidão aos amigos da Band.

Radialista Carlos Long abre espaço no rádio para a Cultura

Estive no sábado passado, durante 2h, comentando com o empresário e radialista Carlos Long, no programa Tangará em Elevação - Rádio Tangará AM, a situação da Cultura do Município. Na oportunidade frisei bem sobre o censo cultural que estamos realizando. Carlinhos, como é chamado, está nos dando todo apoio possível difundindo que entidades e artistas em geral, precisam se cadastrar no Departamento de Cultura da cidade para que tenhamos condições de realizar o I Fórum Municipal de Cultura de Tangará da Serra, na última semana de março de 2010. Obrigado pelo espaço, amigo e colega Long. Na foto: Carlos Long, poeta Moisés Bispo dos Santos e este blogueiro, na condição de presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Duas luas

Circula na Internet que segundo cálculo do Planetário Internacional de Vancouver hoje o planeta Marte estará orbitando perto da Terra. De acordo com a previsão, à meia-noite, Marte será a estrela mais brilhante do céu e tão grande quanto a Lua, o que dará a impressão de que a Terra tem dois magníficos satélites. Dizem também que este espetáculo só se repetirá no ano de 2287, então, olhem para o céu!

Saúde do homem

O Ministério da Saúde lança hoje, às 10h, na sede da Organização Pan-americana de Saúde (OPAs), em Brasília, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.

A nova política é uma iniciativa inédita na América Latina e busca ampliar e facilitar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, contribuindo de modo efetivo para a melhoria das condições de vida dessa população.

Com a implementação dessa política, ficará mais fácil para o homem se prevenir e se tratar de doenças como câncer de próstata, disfunção erétil e problemas cardíacos, por exemplo.

Saúde sexual dos brasileiros

A mais completa pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros foi divulgada no último dia 18, pelo Ministério da Saúde.

A metodologia empregada na elaboração da pesquisa partiu da realização de oito mil entrevistas com homens e mulheres na faixa etária de 15 a 64.

Um dos resultados mais surpreendentes apresentados no estudo, é que os brasileiros ainda não tomaram a devida consciência sobre a gravidade da Aids.

A cada ano, 33 mil novos casos de HIV surgem no Brasil e, além disso, um estudo recente mostra que, a cada dois casos diagnosticados que iniciaram o tratamento, existem cinco outros que não foram ainda diagnosticados.

Apesar desses números, homens e mulheres ainda apresentam comportamento de risco para contrair a doença.

Entre os homens, 13,2% tiveram mais de cinco parceiras casuais no ano anterior à pesquisa; entre as mulheres, esse índice é três vezes menor (4,1%).

10% deles tiveram, pelo menos, um parceiro do mesmo sexo na vida, enquanto só 5,2% delas já fizeram sexo com outras mulheres.

A vida sexual deles também começa mais cedo - 36,9% deles tiveram relações sexuais antes dos 15 anos; entre elas esse índice cai para menos da metade, 17%.

PTB permanece na base aliada do governo municipal

O engenheiro Francisco Clemente deixou a secretaria de Infraestrutura, mas o seu partido, o PTB, continua na base aliada do governo municipal. A confirmação foi dada na última terça-feira, à noite, pelo presidente da sigla, Hermann Cavalari.