1 de setembro de 2009

Assim penso

"Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los."

Napoleão Bonparte

Tudo sobre o pré sal

Nas últimas semanas, a imprensa, os políticos, as pessoas só falaram na exploração do petróleo da camada do pré sal.

O que é pré-sal? O blog teve acesso a esta resposta. Foi indicado via Twitter pelo super secretário Wagner Gutemberg.

Veja AQUI.

A descoberta vai gerar uma grande demanda de royalties, o que levou a classe política a iniciar uma disputa ferrenha pela bolada.

Os estados onde existe petróleo no pré-sal não querem dividir o bolo com o restante do País e o restante do País quer uma fatia do bolo.

Lula diz (AQUI) que será uma nova independência para o Brasil e que os recursos serão usados para fortalecer a educação e combater a fome. Ele tem pressa.

O senador José Agripino, do DEM, critica. Diz (AQUI) que o presidente Lula está apressando a regulação para usar a situação na campanha presidencial em 2010.

Nota do Blog: Lula está querendo tirar proveito político da descoberta da Petrobras durante seu governo e Zé Agripinio, o Puritano, está com dor de cotovelo.

Tas/CQC: Blog do Planalto não é Blog

O apresentador do CQC, Marcelo Tas, analisou e concluiu que o Blog do Planalto não é blog e nem muito menos canal entre Lula e seus milhões de seguidores.

Veja AQUI análise do Tas.

O fato é que o Blog do Planalto entrou no ar nesta segunda-feira, sendo atualizado pela equipe de Lula, e já ficou congestionado de tanto acesso.

Veja AQUI o Blog do Planalto, se tiver sorte, é claro.

Nota do Blog: A Internet cresce e obriga a classe política a se enquadrar na nova realidade para poder se perpetuar no poder. A diferença é que agora o conhecimento está sendo compartilhado, o que antes não acontecia.

Divulgado valor do novo mínimo

Será de R$ 505,90 o valor do piso nacional de salário em 2010, caso o Congresso aprove a proposta orçamentária do Governo, apresentada ontem. O aumento é de 8,8% em relação ao mínimo atual, que é de R$ 465,00. O novo valor começaria a ser pago no início de fevereiro.

Pré-sal na pauta

O presidente Lula lançou os marcos regulatórios para a exploração do petróleo encontrado na camada pré-sal da plataforma oceânica brasileira, durante evento ontem em Brasília e pediu par fazer os devidos encaminhamentos ao Congresso para serem apreciados e votados em regime de urgência. A oposição, por sua vez, pede maior tempo para apreciar o que julga, naturalmente, uma decisão que deve ter um estudo analítico mais profundo. Quer dizer, o buraco é mais em baixo, literalmente.

A quem interessar possa

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

Novo golpe na praça

Nesses tempos de golpes, assaltos e outras coisas do gênero, um alerta nunca é demais. Pois bem, recebi informação através de e-mail indicando novo golpe na praça: a pessoa liga identificando-se que é de alguma telefônica dizendo que o seu telefone estava com linha cruzada e ela vai consertar e insiste para que a pessoa alvo ligue para o número 21*0211581172839# .

A polícia identificou essa ligação como sendo do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone.

A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério extremamente perigoso.

Outra informação repassada pela polícia é de que ninguém deve atender o número (11) 9965.0000. É que todos os números que estão atendendo passam a ser clonados.

Quer dizer, na dúvida, melhor não atender. Por GS.

Os tangaraenses estão cautelosos

Sempre que se aproxima uma eleição, alguns detentores de mandato eletivo, lembram-se que Tangará da Serra existe, procuram lideranças locais, conseguem apoio, comprometem-se em ajudar o município, mas fica somente nisto. Na maioria dos casos, não cumprem o que prometem. É por isso, que o eleitorado tangaraense está atento quanto à invasão dos “forasteiros” em período eleitoral. Se este humilde escriba fosse citar todos os casos, onde o sujeito veio à cidade, prometeu mundos e fundos e depois de eleito sumiu do mapa, faltaria espaço neste blog.

Belchior é um artista excêntrico

A equipe de reportagem do Fantástico localizou o cantor Belchior em uma cidadezinha uruguaia. O próprio cantor mostrou-se surpreso com o exagero em torno do seu “sumiço”. Como todo bom artista, o Belchior é cheio de excentricidades e resolveu dar um tempo na carreira curtindo a vida pacata no interior do Uruguai. Quem não queria fazer o mesmo? Quem?

Contagem regressiva para os políticos

Começa hoje a contagem regressiva para aqueles que desejam disputar mandato eletivo no pleito do próximo, no que se refere à troca ou mesmo a filiação em uma agremiação partidária. O mês de setembro será decisivo na medida em que o prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prevê a possibilidade de troca ou filiação partidária em até um ano antes da realização do embate eleitoral.

Portabilidade

A portabilidade numérica na telefonia celular parece que veio para ficar. Hoje faz um ano que a medida adotada pela Anatel passou a ter validade. Apesar das moças e rapazes do telemarketing e das gravações insuportáveis, mais de três milhões de pessoas mudaram de operadora sem o prejuízo de perder o número. Mesmo assim o serviço de telefonia celular é um dos campeões de reclamações no Procon