4 de setembro de 2009

'Museu Itinerante' expõe obras famosas no Tangará Shopping

Imagens: JORNAL DA CULTURA



A exposição foi aberta ao público, nesta quinta-feira 3, e seguirá até dia 30 deste mês. Você precisa visitá-la. Imprecionante. São 40 reproduções de obras que retratam a Natureza Vida. As originais se encontram em Museus de Londres, Paris, Roma, Noruega, São Paulo e Rio de Janeiro. Duas artistas plásticos de Tangará da Serra também expõem nesta oportunidade.

JORNAL DA CULTURA ganha reforço intelectual

O Professor-Doutor Dante Gatto, titular da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Tangará da Serra, passa, a partir de hoje, a ser colaborador do JORNAL DA CULTURA, único veículo de comunicação do gênero, em nosso Estado.

O quinzenário, JORNAL DA CULTURA de Tangará da Serra, foi fundado no dia 1º de agosto passado.

Tem uma tiragem de duas mil cópias a cada edição e cobre com exclusividade a Cultura local e regional.

O Doutor Dante contribuirá com artigos científicos produzidos por acadêmicos sob sua orientação e ligados diretamente ao Núcleo Wlademir Dias-Pino, da UNEMAT local.

Grande reforço para nosso projeto. Obrigado Doutor pelo apoio e vamos crescer...

Assim penso...

"Há algo que Deus fez mau. A tudo impôs limites, menos à ignorância."

Konrad Adenauer

Telecentro de Tangará da Serra

Gostaria que um telecentro equipado com o que há de mais avançado em tecnologia fosse instalado em Tangará da Serra. O quanto antes.

Para começo, ele deveria ter uma sala de aula climatizada com duas dezenas de computadores, projetor multimídia e poltronas confortáveis.

Do lado de fora, um computador e uma impressora multifuncional para atender a população na emissão de documentos, pagamento de contas e outros serviços ao cidadão.

Vamos trabalhar minha gente... em favor do cidadão, claro...

Escola de Inclusão Digital e Cidadania

Está passando da hora de Tangará da Serra ter também sua Escola de Inclusão Digital e Cidadania. Quem se habilita a falar sobre este assunto?

A quem interessar possa

"Viver é andar entre o céu e o inferno sem perder o equilíbrio"

"Pelos corredores do planalto"

Colho no blog "Pelos corredores do planalto" que a base do governo Lula continua dividida em relação ao açodamento ou não na questão do pré-sal: "Ou o governo retira a urgência dos quatro projetos do Pré-sal ou estão suspensas as votações no Congresso Nacional", voltaram, em coro, a reafirmar, os líderes dos partidos de oposição e algumas legendas aliadas ao governo.

"Reconheço que errei e nós induzimos o presidente a pedir a urgência. Se ele quiser manter (a urgência), aceitarei a decisão dele.

Mas acho que seria melhor para a Casa que fosse retirada a urgência", afirmou o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves. Na verdade, o grande receio é do uso político, o que o presidente está fazendo bem direitinho, como diria o folclórico Manoel Ladeira.

"Marcha para Jesus" vira Lei

O presidente Lula sancionou ontem o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus, que passará a ocorrer 60 dias após o domingo de Páscoa. A lei que cria a Marcha para Jesus oficializa uma comemoração que já ocorre regularmente em várias cidades brasileiras e reúne diversas igrejas evangélicas.

Pesquisa quentinha

Na próxima terça-feira 8, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga em sua sede, em Brasília, os resultados da 98ª Pesquisa CNT/Sensus, que traz a avaliação do governo e do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Pesquisa CNT/Sensus quer saber, ainda, o que o brasileiro acha da entrada da senadora Marina Silva na corrida presidencial; da crise na Receita Federal e dos problemas provocados pela Gripe Suína no país. Aguardemos.

"Vamos brigar feio pela liberdade na internet nas eleições"

Diante do projeto de lei eleitoral que submete a Internet às mesmas regras (rígidas) de TVs e rádios, além de proibir sites jornalísticos de dar "tratamento preferencial" para um candidato e de usar "montagens" aprovado por duas comissões do Senado na última quarta-feira, vários jornalistas, blogueiros, políticos e representantes da sociedade civil já estão pregando a "insubordinação".

Em sua conta no Twitter, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) defende que, caso haja mesmo restrições à internet durante as eleições, a lei seja desobedecida. "Vamos brigar feio pela liberdade na internet nas eleições", diz ele. "Na derrota, o caminho é a orientação do [filósofo Henry David] Thoreau para leis estúpidas: desobedeça.

Os relatores do texto, senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) se declararam favoráveis à imposição do uso da internet na eleição do ano que vem, mas agora recuam diante do bombardeio dos colegas.

Na luta pela liberdade de expressão, entrou em campo também na quarta-feira, o texto do acórdão (resultado do julgamento) da Lei de Imprensa, realizado em abril --quando essa legislação foi considerada inconstitucional.

No texto, o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto deixa claro o caráter livre da Web.