7 de setembro de 2009

Agência usa imagem do ditador Adolf Ritler fazendo sexo e causa polêmica

Uma Agência de Publicidade da Alemanha produziu um vídeo para convencer a população a se prevenir contra a Aids.

Até aí tudo bem. O problema é que a peça publicitária é um vídeo onde aparece um casal fazendo sexo de forma ardente.

E não fica só neste detalhe. O rosto do homem aparece no final, do vídeo. Ele parece com Adolf Ritler e a imagem é mostrada com os dizeres:

"A Aids é uma assassina em massa. Proteja-se".

Veja AQUI

A agência de publicidade explicou que a intenção era sacudir a opinião pública, meio que preparar um grande movimento contra a Aids.

Nota do Blog: Não sei se vai conseguiu ‘sacudir’ a opinião pública no sentido de evitar a transmissão da Aids mas que gerou uma grande polêmica não tenho a menor dúvida.

Assim penso

"Uma única palavra posta fora do lugar estraga o pensamento mais bonito".

Voltaire

Alvo está errado nas investigações

Blitz e policiais num corre e corre infindável à procura de bandidos, que roubam, furtam e assaltam. Estão no caminho certo? Eles só roubam porque tem quem compre o produto do furto. O Fisco Estadual e a Receita Federal deveriam estar mais atentos, e fiscalizarem com mais seriedade os "emergentes" ou "novos ricos" que aparecem no dia-a-dia, sobretudo nas pequenas cidades...

Abusando da lei das licitações

Na lei das licitações permite-se a inexigibilidade do certame, em caso de obra de autoria exclusiva. Até aí tudo bem. Se o Ministério da Cultura aprovou projeto para um show de Roberto Carlos, só existe um. Mas festas diversas, que podem ser animadas por qualquer banda disponível no mercado, deveriam ser licitadas. Quem apresentasse a melhor proposta, ganharia a "tocata". Isto é o correto.

Festas despertam atenção do Ministério Público

O Ministério Público começa a investigar em alguns Estados os "estragos" feitos com o dinheiro público, em nome da cultura.

São emendas parlamentares para quitarem débitos de campanha.

Ao compararem os valores dos cachês cobrados pelas bandas, chega-se ao absurdo de observar-se até 1000% de diferença, no mesmo período, ou na mesma época do “evento”.


Por exemplo: a banda que toca em uma cidade na abertura de uma festa pública, por 100 mil reais. Naquela mesma noite, anima em um outro clube, cobrando 10 ou 15 mil reais.

Vixe Maria!

Sarney está fora, mas é da mídia

José Sarney está fora. Mas não do Senado da República, como todo o Brasil ainda deseja. Mas da mídia brasileira. Ninguém fala mais dos escândalos provocados pelos atos secretos, e seus desdobramentos, onde vieram à tona os empreguismos, tentativa de amordaçamento da imprensa, "desvios de conduta" e da vergonhosa posição do Conselho de Ética. Tudo isto já faz parte de um passado distante.

Emendas liberadas

Estão sendo liberados 6,0 bilhões de emendas parlamentares. "Injeção" que reanimou o desfalecido Congresso Nacional, agora disposto a votar o pré-sal e os projetos de interesse do Governo Lula. Falar nisso, quanto virá para Mato Grosso?

Quanto menor o salário pior é a carga de impostos

Enganam-se todos aqueles que imaginam que ganhando salário menor quase não paga ou não paga mesmo impostos. Paga sim. Quanto menor o salário pior é a carga de impostos. Cada produto que adquirimos já vem com os impostos embutidos nos seus preços.

Ninguém tire casquinha com a cara dos suplentes

Ninguém tire casquinha ou faça gozação com a cara dos suplentes. Sabem por quê? No caso do Senado Federal dos 81 senadores eleitos pelo menos 18 dos que estão na titularidade são suplentes. Não receberam um só voto, mas estão lá.

"Tatuagens digitais"

Uma pesquisa da Symantec, especializada em segurança, revelou que um terço dos jovens na faixa dos vinte anos não vê problemas em deixar rastros na Internet. Também chamado por "tatuagens digitais", todas as informações e fotos veiculados na Web ficam na Web mesmo quando os dados parecem ter sido removidos, e podem ser acessados por pessoas especializadas.

Dinheiro para contratar agentes de saúde

Na próxima quarta feira, o Banco Muncial assinará um acordo com o Ministério da Saúde para repassar 100 milhões de dólares ao Brasil, destinados à contratação de agentes de saúde em 180 municípios brasileiros.

A missão dos novos agentes será auxiliar na prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade e também na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST). A prioridade são as áreas mais pobres e marginalizadas do País.

Pneus velhos

A logística reversa deverá será aplicada para destinação correta de pneus velhos. Fabricantes e importadores serão responsáveis e obrigados pela coleta e destinação adequada do produto. Para cada pneu vendido, um terá que ser rcolhido, sem qualquer custo para o consumidor. Nos municípios com mais de 100 mil habitantes deverá haver pelo menos um ponto de coleta e armazenamento, a ser implantado num prazo máximo de um ano.

Clone

Poucos dias depois de lançado, o Blog do Planalto ganhou um clone. A cópia imita parcialmente o blog oficial e reproduz todas as informações, com a diferença de que possibilita ao visitante postar comentários sobre os assuntos veiculados, ao contrário do blog oficial.

O blog do governo federal entrou em colapso pelo excesso de demanda no dia da estreia, pode ser acessado em http://blog.planalto.gov.br/, já o clone está em http://planalto.blog.br/.