11 de setembro de 2009

O começo de uma História

Esta é Sofia Katarine, 5 anos, tangaraense, estudante do Colégio Ayrton Senna. Minha filha. Apaixonada por aulas de pintura e desenhos, não perdeu a oportunidade de, em visita com sua família ao Shopping Tangará, onde acontece a exposição do Museu Itinerante, pedir para seu papai fotografá-la junto à uma das mais famosas obras de Vincent van Gogh . Vá frente minha querida Fifia...

Colégio IPES dá show de criatividade em desfile cívico

Imagens do JORNAL DA CULTURA
Alunos conduzem faixa lembrando os 21 anos da Escola IPES em Tangará da Serra
No último dia 7 de Setembro, o colégio IPES de Tangará da Serra, mostrou muita arte e criatividade na avenida Brasil. Meus parabéns para docentes e discentes desta grande unidade educacional que há 21 anos instalada em nossa urbe amada tem contribuído muito com a educação da juventude.

Contador de visitas do blog

Não sei o houve, mas o nosso contador de visitas foi modificado. Estávamos à casas das 250 mil visitas e de repente caiu para pouco mais de 12 mil. Sem problemas. IMPORTANTE É TER A INFORMAÇÃO DE QUE UM QUARTO DE MILHÃO DE PESSOAS JÁ O VISITOU. ISSO É O QUE IMPORTA. TOCAMOS PARA ADIANTE...

Não basta apagar o fogo...

Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália
Há coisas bonitas que valem a pena partilhar.

NÃO BASTA APAGAR O FOGO...

"Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação..."

Governador participa da abertura oficial da 26ª Expoleste

Nem mesmo a forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (10.09), atrapalhou a visita do governador Blairo Maggi, à abertura oficial da 26ª Expoleste – Exposição Agropecuária de Barra do Garças (506 Km da Capital).

Maggi chegou ao município por volta das 20h 30, acompanhado dos secretários de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, e Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, além dos deputados federais, Wellington Fagundes e Valternir Pereira.

O governador percorreu toda a feira, visitou estandes, conversou com populares e concedeu entrevistas para a imprensa local. De acordo com prefeito do município, Wanderlei Farias, que acompanhou toda a visita, o Governo do Estado tem sido parceiro da cidade.

“Temos muitos investimentos aqui por parte do Estado nas áreas de Infraestrutura e Educação. Isso é muito bom para o município e quem ganha com isso é a população. A visita do governador à abertura de nossa feira é uma grande honra para nós, Com certeza abrilhanta ainda mais nossa festa”, disse. LAURA PETRAGLIA

Empresários de Sapezal estão otimistas com o Cae

Empresários de Sapezal acreditam que o município tem tudo para ser uma cidade polo, seja no ramo do comércio, da indústria ou universitária. Apostam também que com a chegada do Centro de Atendimento Empresarial novos empreendedores estarão investindo na região.‘É mais um empreendimento, em boa hora. O município passa por uma transformação, é o futuro dos produtos, da geração de emprego e renda e consequentemente de melhorias para Sapezal’, disse o empresário Jarbas Rotta.ELIANA BESS

Estoura onda de violência na Bahia

Algo está muito errado na Bahia. No início desta semana, policiais militares foram atacados por bandidos armados em plena luz do dia.

Hoje, leio na imprensa baiana que 14 ônibus já fora queimados, 10 bases da PM depredadas, 8 civis e 3 policiais feridos, 9 suspeitos mortos pela polícia.

Veja AQUI.

O quadro de enfrentamento a Polícia por parte de bandidos armados é preocupante.

Nota do Blog:
É preciso uma ação rápida e enérgica para tirar de circulação o mais rápido possível o responsável ou responsáveis por esta afronta. Antes que a onda seja espalhada para outros estados.

Governador minimiza "efeito Jaime"

O governador Blairo Maggi (PR) negou que o episódio da licença do senador Jaime Campos (DEM) que acabou levando o primeiro suplente, Luiz Antônio Pagot a renunciar, encerre o entendimento político entre as duas siglas que caminham juntas desde 2002. "Nós não gostamos da decisão que foi proposital, para nos prejudicar", explicou Maggi, imediatamente deixando claro que o assunto foi assimilado por todos. "Nós nos entendemos bem como é e com funciona a política", disse o governador em tom de discordância dos fatos. A Gazeta

Presidente do TSE diz que aumento do número de vereadores só vale para 2012

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, disse nesta quinta-feira que a ampliação do número de vereadores do país, aprovada na noite de ontem na Câmara em primeiro turno só deve entrar em vigor nas eleições de 2012, sem efeitos retroativos. Êita!

Letronas

Pacientes de todo o Brasil devem estar exultando porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quer impor letras enormes às bulas dos remédios vendidos no país.

Assim penso

"O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia".

Guimarães Rosa (em Grande sertão: veredas)

‘Marolinha’ nas prefeituras

As prefeituras estão quebradas, principalmente as de pequeno porte, que dependem exclusivamente dos repasses do Tesouro Nacional.

Como houve uma queda bruta nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), consequência da redução na arrecadação de impostos, as prefeituras acabaram condenadas.

E nem o “socorro” prometido pelo presidente Lula serviu para amenizar o quadro, uma vez que as receitas continuam em queda livre. A primeira parcela do FPM de setembro, por exemplo, foi depositada ontem nas contas das prefeituras com uma redução superior a 13% em relação ao mês anterior.

A luz vermelha, acesa há tempo, ganhou tom de desespero e ontem a previsão negra feita por prefeitos de vários estados brasileiros era: se o governo Lula não adotar medidas urgentes, todas as prefeituras pequenas vão fechar as portas. Que o bom Deus nos acuda!

Esse deveria ser o sonho de todo brasileiro!!!!!!!!!!!!

EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO

Será que, se a gente começar a repetir milhares de vezes por dia isto aí, a coisa funciona?