15 de setembro de 2009

A quem interessar possa

Pensar em fazer grandes coisas é o melhor pretexto para não fazer as pequenas.

Serys quer mais recursos para aeroporto Marechal Rondon

A senadora Serys Slhessarenko (PT) se hoje (15), às 17h, com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, em Brasília, para tratar sobre a ampliação e melhorias do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, visando, principalmente, o evento da Copa do Mundo de 2014.

O encontro vai acontecer no gabinete do presidente da Infraero, em Brasília. Para a reunião foram convidados todos os parlamentares da bancada mato-grossense – senadores e deputados federais, o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), e o secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos.As obras de reestruturação e ampliação do aeroporto é uma das exigências da Fifa para receber o mundial de futebol em Cuiabá.

De acordo com levantamento feito pela Infraero, para construção de um novo aeroporto, serão necessários investimentos entre R$ 250 e R$ 300 milhões. Para viabilizar o projeto, o governador Blairo Maggi (PR) já sinalizou pela necessidade de buscar apoio da bancada federal.

NOTA DO BLOG: E o nosso, nada...

Procuradoria Regional Eleitoral adere à campanha Ficha Limpa

Por Lenita Violato

A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso, a exemplo de outras Procuradorias, aderiu à Campanha Ficha Limpa, promovida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), com o intuito de coletar mais de um milhão e trezentas mil assinaturas em todo o país, para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.

Leia na integra este artigo clicando AQUI

Vereador esclarece nota sobre a presença de menores em Lan Houses

Com relação a comentário publicado ontem neste blog com o título Lan Houses enfocando minha preocupação com a presença de crianças desacompanhadas de adultos nesses estabelecimentos comerciais, o vereador tangaraense Luiz Henrique (PTB) encaminha o seguinte esclarecimento:

"Bom dia Dorjival

Parabéns mais uma vez por suas investidas pontuais nos assuntos relevantes de nossa cidade.
Refiro-me especialmente ao tema "Lan Houses" abordado em matéria de seu blog.

Quero ainda informá-lo que preocupado com o assunto, elaborei um projeto de lei que fora aprovado pela Câmara e que vigora como a Lei nº 3097 de 7 de Abril de 2009 (anexo).

Em seu conteúdo na referida Lei tive o cuidado e preocupação de estabelecer critérios para que os estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço possam oferecer ambientes adequados e saudáveis, bem como que menores de idade tivessem horários especificos para o acesso.

Ainda em tempo, a presente Lei proíbe o acesso por parte de menores a jogos que envolvam prêmios em dinheiros, paginas eróticas, pornografias e cenas de sexo.

Prevê também que todos os usuários sejam identificados através de cadastro próprio e que dependendo da idade, somente com autorização ou presença dos pais para os menores utilizarem tais serviços.

Também já fiz a solicitação para a secretária Maria Dalva Specian Chaves para a devida fiscalização, bem como o promotor da infância e juventude Dr. Reneé do Ó Souza."

NOTA DO BLOG: Obrigado pela colaboração nobre amigo. E que as nossas crianças tenham a proteção que merecem.