28 de setembro de 2009

Dois novos vereadores são empossados com base em Pec

Bela Vista, município de Goiás, é o primeiro a empossar novos vereadores. Toma como base a Pec dos Vereadores, promulgada recentemente.Dono de 365 votos na eleição municipal de 2008, o ex-suplente Luiz Pontes (PR) comemorou a promoção a titular. O outro empossado foi André Luiz Oliveira (PT), que recebeu 432 votos.Saiba mais AQUI.

Banco de Medicamentos de Tangará da Serra

Um dia Tangará da Serra terá também o seu Banco de Medicamentos. Ouvi isso recentemente de um renomado profissional da saúde, e pensei, bem que esse projeto poderia ser criado nesta urbe amada por todos nós.

Esse programa teria como principal objetivo arrecadar junto a indústrias farmacêuticas, consultórios médicos, farmácias, pessoas da comunidade medicamentos com prazo mínimo de 30 dias antes da data de vencimento para distribuição com a população comprovadamente carente mediante apresentação de receita.

Por acaso, alguém seria contra a um projeto de tão grande relevância social como esse?

A quem interessar possa

"O vencedor é sempre amigo da paz."

Festival Folclórico de Tangará da Serra

Por que não podemos ter a partir do próximo ano, o Festival Folclórico de Tangará da Serra? Apresentarei a ideia, dia sete, em nossa reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura.

Assim penso...

"Tenha uma meta. Uma meta é apenas um sonho com um prazo para acontecer"

Marjorie Blanchard

Mudanças

Municípios com até 50 mil habitantes podem ter redução na base de cálculo da contribuição do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), conforme projeto já aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara. De acordo com o texto, o cálculo passa a ser feito com base na folha de pagamento.

DEM quer presença na chapa nacional

O DEM está exigindo do PSDB manutenção da eterna parceria no plano federal. Como imposição, apresentada pelo prefeito de São Paulo e o vice-governador do pré-candidato José Serra, o candidato à vice-presidência da República deverá ser mesmo do Democratas.

E na ótica dos Democratas, o Estado de São Paulo como o maior colégio eleitoral do país é também um dos maiores redutos do próprio DEM.

O erro cometido por José Serra, na sua primeira tentativa, no pleito de 2002, não será repetido.

O vice-presidente terá que ser nordestino. Que tenha ficha limpa e um bom histórico partidário em sua atuação na vida pública.

Pelas exigências do PSDB, não precisa adivinhar quem está na frente, e na disputa. O senador José Agripino Maia. Desta vez não terá mais o senador José Jorge para atrapalhá-lo.