11 de outubro de 2009

Minha filha Susan Djillas completa 15 anos

Até parece que foi ontem, que você nasceu. Olha só que meninona linda você ficou, minha querida filha.
Lembro como se fosse agora, aquele dia 14 de outubro de 1994, quando você veio à luz.
Meu bebezinho cresceu. Ficou forte. Linda e inteligente.
Às vezes nem acredito que sou pai de um ser humano tão lindo como você. Mas tenho certeza que sou...

Susan Djillas Carlos Silva - que seu níver de 15 anos seja um sonho!. Daqui do Mato Grosso, papai, minha esposa Franciele Caroline e sua maninha Sofia Katarine, te encaminhamos uma grande mensagem repleta de AMOR. NÓS TE AMAMOS IMENSURAVELMENTE!

Tangará, dádiva, sorte ou trabalho?

As cidades são como as pessoas. Algumas crescem, se desenvolvem, vencem. Outras ficam emperradas, inibidas, cilentes.

Tangará da Serra tem sido exemplo de uma das cidades que mais cresceram no Mato Grosso nas últimas décadas.

Por que Tangará, criada depois de Barra do Bugres da qual foi dependente, com o passar do tempo conseguiu ultrapassá-la em tamanho e desenvolvimento? Dádiva, trabalho ou sorte?

Bom, a história vem mostrando que Tangará da Serra, de período a período, cresce e se desenvolve muito mais do que o convencional.

De tempo em tempo algo lhe acontece de positivo e a cidade de imediato contabiliza um grande ganho.

Em outras palavras, a cidade vem crescendo em um determinado ritmo, diga-se semelhante às demais cidades e eis que de repente surge um fato novo, uma oportunidade, uma descoberta.

Surge sempre um chamado "ciclo econômico" que de forma fantástica a impele para um grande avanço, muito mais do que normalmente aconteceria.

Solidariedade é...

Solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor. Ser solidário não é apenas ajudar ao próximo, é bem mais que isso. Ser solidário é dedicar-se com esforço a uma causa maior.

A quem interessar possa

"Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo."

Para refletir

"Quando alguém pensa que ainda pode aprender, progride espiritualmente; mas quando pensa que já sabe tudo, torna-se idiota", já dizia Friedrich von Logau.

Caçada predatória em 2010

Fico a me perguntar: qual a autoridade moral das lideranças políticas estaduais, à cobrança de fidelidade partidária a próceres interioranos?

A busca pelo voto e apoios, em 2010, vai se transformar numa caçada predatória que nos remeterá aos primórdios da política republicana. Salve-se quem puder.

Os "caciques", temendo o banimento da política, fazem qualquer negócio. As bases podem fazer o mesmo, mas nem sempre seguindo a vontade de cima para baixo.

Para quem analisa essa atividade, não basta conhecê-la do ponto de vista histório; ter experiência ou conhecimento científico.

Os fatos e boatos exigem bola de cristal.

Assim penso

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."

George Orwell

Segmento imobiliário de Tangará da Serra

Pouca gente ousa comentar sobre a força do segmento imobiliário de Tangará da Serra. Tenho visto quanto trabalham os profissionais que atuam nessa área. É claro, que o segmento merece todo nosso incentivo e apoio.

EM TEMPO - gostaria de segerir que o segmento imobiliário de nossa urbe amada lançasse uma campanha publicitária, quem sabe, com o seguinte slogan “Imóvel em TANGARÁ DA SERRA: Mais do que Nunca, o Melhor Investimento” .

Uma página poderia ser postada também na rede mundial de computadores reafirmando o que esponho neste espaço.

Fica a sugestão.

Dia Nacional da Leitura

Desde 2008, 12 de outubro passou também a ser oficialmente o Dia Nacional da Leitura. O objetivo desta data é sensibilizar pais e educadores para a importância de se despertar desde cedo para o hábito de se ler um livro com prazer, alegria e interesse. Outro ponto enfatizado neste período é a necessidade de criar e renovar bibliotecas em todo o Brasil.

Dados apurados pela pesquisa "Retratos da Leitura", da Câmara Brasileira de Livros, apontam que três em cada quatro pessoas consideram a leitura um significado positivo. Os brasileiros leem em média 3,7 livros por ano.

O que ainda é muito pouco, mas representa um significante aumento no número de leitores do país. Vamos democratizar o acesso ao livro. Doe a bibliotecas, empreste, incentive seu filho e se divirta também nessa que é a maior viagem. Leia!