12 de outubro de 2009

Chovendo em Tangará da Serra

Tarde de segunda-feira, Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil e uma forte chuva caindo neste momento em Tangará da Serra. Bendita chuva que manda o calor de 36 graus ir embora.

Irmã de radialista é morta no trânsito louco de Tangará da Serra

Adriana Florão (31), irmã do radialista tangaraense Ademir Florão, é a mais recente vítima do trânsito louco e desordenado de Tangará da Serra.

Mãe de um adolescente de 16 anos e de uma criança de cinco, Adrinha vinha do trabalho por volta das 19h30, do último sábado 10, seguindo com sua motocicleta pela rua 10, proximidades da garagem da TUT, quando inesperadamente foi colhida por uma camionete Hilux.

Adriana foi arremessada por mais de 20 metros, onde já caiu praticamente sem vida.

Socorrida por uma equipe médica do SAMU, ainda foi conduzida ao pronto socorro e depois para a UTI de um hospital particular da cidade. Porém, não resistiu e faleceu.

Seu sepultamente ocorreu na tarde deste domingo sob forte pesar de famíliares e colegas de trabalho.

Ao ademir Florão, nosso amigo e companheiro da Associação Tangaraense de Imprensa - votos de pesar. À família enlutada, nossas sinceras condolências.

Na festa para os professores...I

Com o casal amigo, Rose - administradora da ACITS e o vereador/secretário de Esportes Wellington Bezerra
Com a professora Maria - a veterana da Educação de Tangará da Serra e homenageada da noite
Abraçado com professoras amigas em meio à alegria da festa

Meus colegas do Centro Municipal de Educação Prof. José Nodari - abraços a todos!

Na festa para os professores...II

Na festa promovida pela SEMEC, na noite da última sexta-feira (9), nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas, meu encontro com vários colegas/amigos, profissionais da educação de Tangará da Serra
Momento gratificante este em que pouso ao lado da professora Maria, a mais antiga profissional da educação do Município
Muita descontração e alegria ao lado de meus colegas professores na grande festa de homenagens aos educadores tangaraenses
Um abraço a estes bravos educadores tangaraenses
Prof. Vagner Guimarães, à esquerda, foi meu professor na Faculdade de Educação de Tangará da Serra. Hoje, além de colega é meu amigo.

Brasil é um dos países com maior disparidade salarial

A falta de projetos educacionais com foco em mulheres e minorias, especialmente entre os mais pobres, além da discriminação pura e simples, colocam o Brasil na incômoda posição de um dos mais desiguais da América Latina se levadas em consideração as defasagens salariais de gênero e entre brancos e outras raças/minorias, diz estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ao qual o GLOBO teve acesso com exclusividade e que será divulgado nesta segunda-feira.

De acordo com reportagem de Gilberto Scofield Jr., no Brasil, as mulheres ganham, em média, 29,7% menos do que os homens, a maior diferença encontrada entre os dez países avaliados pelo BID e quase o dobro da média da região (17,2%).

A defasagem salarial por raça no Brasil é ainda maior, de 30%, e também a mais gritante entre as nações que estão no estudo do BID. Leia mais em Brasil é um dos países com maior disparidade salarial da América Latina, diz BID

Para Refletir

"A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles." George Washington

Ninguém quer perder mercado

Olhem só o que acabei de ler na revista Veja: "O dólar baixo barateou as viagens internacionais e atiçou o mercado doméstico. Ninguém quer perder mercado. Ou seja, para competir com os destinos internacionais, hotéis e agências de viagens tiveram de reduzir suas tarifas. Ao mesmo tempo, a disputa entre as empresas aéreas esquentou, com novatas como Azul e Webjet tentando conquistar mercado. O resultado foram promoções e descontos em todas as companhias".

É preciso investir muito...

É preciso investir muito, mas muito mais, principalmente no ensino, infantil, primário e secundário. É preciso também desenvolver novas técnicas de ensino, já levando em consideração as novas ferramentas tecnológicas.

Feliz Dia das Crianças

“Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar"

Monteiro Lobato

O idiota faz tudo para nivelar o adversário a altura dele para vencer pela experiência

Caro webleitor, vou escrever uma lei certa: O idiota faz de tudo para nivelar o adversário a altura dele para ele vencer pela experiência.

E, acreditem, eles vencem.

Portanto, o debate aqui é sobre o que julgamos está errado e buscando sempre uma solução.

Portanto, ignorar um idiota é o pior castigo que se pode dá nele.

Caprichem!