13 de outubro de 2009

Representante da sede administrativa vence Festival de Música da Unemat

O professor João Filho, que representou a sede administrativa no III Festival de Músicas Inéditas da Unemat e realizou a final no campus de Tangará da Serra, no domingo (11), foi o grande vencedor do concurso que contou com dez finalistas representando também os campi de Juara, Colíder, Cáceres, Alta Floresta, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Sinop, Tangará da Serra e Luciara. A composição “São João” foi a escolhida pelos cinco jurados.

O III Festival de Música Inéditas contou com o tema “Brasilidade cultural e artística – vivenciando a história através da Música”.

O segundo lugar ficou com os representantes do campus de Tangará da Serra, Carlos e Fernando Mega, com a música “Sobrenatural.

Campus de Tangará da Serra é o grande vencedor das II Olimpíadas da Unemat

O campus de Tangará da Serra foi o grande vencedor da II Olimpíadas da Unemat realizada no período de 9 a 12 deste mês no município. Foram 10 medalhas de ouro e cinco de prata. Em segundo lugar ficaram empatados os campi de Cáceres e Colíder, com cinco ouros cada. O campus de Barra do Bugres conquistou dois ouros e terminou em terceiro lugar geral. O evento foi financiado pela Petrobras e o governo federal e contou com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Prefeitura de Tangará da Serra. Da Assessoria

Feriado das Crianças termina com 14 homicídios em Cuiabá e Várzea Grande

O 14º homicídio registrado durante o feriado prolongado foi atendido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Três Barras, em Cuiabá. A vítima foi Bernardo Alves de Jesus, 82, que foi praticamente degolado.

Ele foi localizado morto sobre a cama, por uma familiar. A suspeita é que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que havia sumido o dinheiro juntado por ele com a venda de latas de alumínio. O Documento

Pioneiro Ari Lopes Torres é o entrevistado do JORNAL DA CULTURA

O pioneiro Ari Lopes Torres é o entrevistado da edição número 6 do JORNAL DA CULTURA.

Uma entrevista reveladora e que ficará para a História.

Ari, chegou em solo tangaraense no ano de 1962, quando poucas pessoas habitavam no que viria a ser nosso município.

Filho do então presidente da Câmara Municipal de Barra do Bugres, Nilo Torres, anos depois, veio a ser o primeiro vice-prefeito do então criado município de Tangará da Serra.

Numa licença da então primeira prefeita Thaís Barbosa, chegou a assumir o comando de Tangará da Serra por 40 dias.

Ari tem muita coisa pra nos dizer. Para nós e para as gerações futuras.

IMPERDÍVEL.

Bibliotecas em todas as escolas de Tangará da Serra

Caro Júnior Schleicher, nobre secretário municipal de educação e cultura de Tangará da Serra:

Você está por dentro do 'Programa Biblioteca Para Todos'?

Aquele programa que atende escolas com matrículas acima de 100 alunos?

Veja bem: Esse projeto faz parte de uma ação governamental que visa implantar bibliotecas em todas as escolas públicas do território nacional.

Gostaria que o amigo visse esse assunto.

Como educador, entendo que esse é um dos caminhos para o país superar o atraso secular em matéria de leitura.

Já pensou nisso? Uma biblioteca bem suprida de bons livros em todas as escolas de nossa urbe amada?

Escolas fechadas por uma semana

Em função do Dia das Crianças e Dia do Professor, as escolas municipais de Tangará da Serra permanecerão fechadas no decorrer desta semana. Êita.

Quanto custa...

Só para saber.

Quanto custa um metro quadrado em Tangará da Serra?

Alguém tem essa informação?

Abertas as inscrições para o "Festival de Voleibol Mirim" em Tangará da Serra

O município de Tangará da Serra sedia nos dias 22 e 23 de outubro o "Festival Mirim e Pré-Mirim de Voleibol".

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (16) na Secretaria Municipal de Esportes.

O Congresso Técnico será realizado no dia 19 às 17h, também na Secretaria Municipal de Esportes.

A competição reunirá alunos nas categorias A (Mirim), ano base 95, 96 e 97, masculino e feminino e na categoria B (Pré-Mirim), ano base 98 e 99 masculino e feminino.

Os jogos serão realizados a partir das 08h no Ginásio Jurandir Santos de Oliveira e Vicente Serafim de Almeida, no Módulo Esportivo.

Cada escola poderá inscrever uma equipe masculina e uma feminina na categoria mirim, e duas equipes masculinas e duas femininas na Pré-Mirim.TVCA com assessoria

Jardim Califórnia

Honestamente. Estou sentindo o mesmo sofrimento dos moradores do bairro Jardim Califórnia de Tangará da Serra. Essa comunidade luta há 15 pela pavimentação asfáltica no setor e apesar das muitas promessas de gestores, até o presente, nada foi feito. A situação das artérias desse bairro é de pura lamentação.

Professor terá vaga assegurada para Cursos de nível superior de Pedagogia

O senador Cristovão Buarque informa no Twitter que o Senado acaba de aprovar projeto que beneficia professores concursados que ainda não tem curso superior.

Veja:

O professor concursado com 3 anos de exercício da profissão terá vaga assegurada para curso de Pedagogia e Licenciatura. Projeto de Lei vai para Câmara dos Deputados.”, informa Cristóvão Buarque.

O comentário é seu.

"Saúde" de Tangará da Serra é destaque em rede estadual

Tangará da Serra apareceu nesta manhã de forma negativa no programa "Bom Dia Mato Grosso", da TV Centro América.

Uma extensa reportagem mostrou a dificuldade que alguns pacientes têm de receber medicamentos para seus tratamentos no município.

Assunto que me deixou preocupado.

Os três poderes, União, Estado e Município não podem tratar os cidadãos e cidadãs de qualquer jeito.

Todos merecem respeito e atenção. Por isso mesmo, o Ministério Público está fazendo seu papel na defesa desses direitos constitucionais.

Espero que a próxima reportagem sobre esse assunto nos diga o contrário: ou seja, que em Tangará da Serra todos, indistintamente, têm acesso mesmo aos medicamentos de alta complexidade, sem a necessidade de recorrer à Justiça!

A boa imagem de nossa cidade passa também por essa especial atenção às pessoas que precisam do Poder público para continuar sobrevivendo.

Trânsito louco continua fazendo vítimas em Tangará da Serra

Registrados inúmeros acidentes neste feriadão em Tangará da Serra. O mais grave deles, tirou a vida de Adriana Florão, 31 anos, mãe de dois filhos ainda menores de idade.

Continuo preocupado com esse caos instalado no trânsito de nossa cidade. Pra ser sincero, a continuar do jeito que está, temo noticiar mais acidentes graves nos próximos dias.

IRONIA - Até parece ironia do destino. Mas nesta página, já registrei pelo menos dois acidentes no trânsito da cidade ocorridos com minha pessoa. Pode uma coisa dessas?

No último, permaneci uma semana sem condições de sequer dar um passo. Por causa desse acidente tive grandes prejuízos com minha saúde, sociais e financeiros. É o fim da picada.

Restaurante Popular de Tangará da Serra

Com relação à instalação do RESTAURANTE POPULAR em Tangará da Serra, teremos dentre em breve algumas novidades. Tem gente de primeira linha e gabarito trabalhando para que esse projeto se torne realidade em nossa urbe amada.

Denúncia de que as loterias da Caixa estão sendo usadas para lavagem de dinheiro

Estão usando as loterias da Caixa Econômica Federal para lavagem de dinheiro em pelo menos 29 agências no País.

A denúncia é do senador Alvaro Dias, do PSDB-PR.

Veja AQUI.

Veja AQUI como acontecia o golpe.

Assim penso...

"Fracassar não é cair; Fracassar é continuar no chão."

PARA REFLETIR

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o quê, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar", já dizia Shakespeare.

A quem interessar possa

"Galinha que acompanha pato, morre afogada".

Papel cidadão deste humilde escriba

Este é o papel deste humilde escriba provinciano. Esclarecer o povo, dirimir dúvida, e conferir o elogio aos que realmente o merecem. Jornalismo independente sim senhor. Não julgando como inquisidor. Mas avaliando como cidadão e também eleitor. Por que não?

Prefeitos iniciam montagem de caravanas pró-Dilma

Mobilização dos administradores municipais será feita em seminário em novembro; objetivo é dar à ministra know-how em campanha eleitoral. Leia mais AQUI