18 de outubro de 2009

Professores de volta às aulas

Depois de uma semana de recesso para curtirem os feriados do Dia das Crianças e Dia dos Professores, educadores da rede municipal de ensino de Tangará da Serra voltam à sala de aula nesta segunda-feira. A luta agora é pela coinclusão do quarto bimestre letivo que irá até a segunda semana de dezembro.

Assim penso

"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta."

Carl Jung

O mal das drogas

90% das crianças que estão respondendo por atos infracionais têm envolvimento com drogas.

65% das mulheres que estão presas têm como motivo o trafico de drogas.

85% dos homens que estão na cadeia é porque estavam mexendo com drogas.

90% dos adolescentes envolvidos em atos infracionais têm ligação com as drogas.

Enfim, combater as drogas é preciso e é urgente.

É grande a crise na saúde pública

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, voltou a falar em crise e afirmou que se a CPMF não voltar, o sistema da saúde pública entrará em crise.

Mas o Brasil não saiu da crise? Não era só uma marolina, como disse Lula? Como é que agora o ministro fala que falta verba para manter o sistema e continuar com os investimentos?

A coisa tá pesada para todo mundo.

Lula apenas quis evitar caos no mercado, quebradeira e desemprego. Foi lá e falou que a crise econômica mundial não afetaria o Brasil. Chegou e ficou.

A crise ainda existe.

Tanto é que o próprio Governo Federal reconheceu que tem castigado os municípios brasileiros e anunciou a liberação de R$ 910.284.916 milhões para esta segunda-feira, em socorro aos municípios que tiveram perdas com as quedas contínuas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Diego Soares

Diego Soares.

Grande amigo e irmão.

Sumiu de vez.

Alguém chegou a me dizer que ele estaria curtindo merecidas férias.

Que assim seja!

De quem seria o "novo" jornal de Tangará da Serra?

Converso com o empresário Vilmar, proprietário da Gráfica Pioneira, e ele me diz que está bastante otimista com a possibilidade de fundação de mais um jornal diário em Tangará da Serra. O informativo seria "rodado" em sua gráfica.

Sobre os editores, o empresário adiantou pouca coisa. Apenas que certa pessoa, por mim desconhecida, estaria trabalhando a montagem de uma equipe de profissionais para tocar o projeto.

Nada divulgado ainda sobre quem seria o dono ou donos do diário que circularia na parte da tarde.


Como já adiante. Nada contra.

A questão do cadastro nas lan houses

Um projeto obrigando estabelecimentos de locação de computadores para acesso à internet, como lan houses e cyber-cafés, a cadastrar todos os usuários do serviço foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Retirada do IPI sobre produtos reciclados

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o governo deve anunciar ainda este mês a retirada do IPI sobre produtos reciclados, com o objetivo de estimular a cadeia produtiva dos reciclados.

O raciocínio é que os impostos já foram pagos anteriormente, na sua forma original de produção.

Outra medida em estudo pelo governo é o incentivo a cooperativas de catadores por meio do pagamento de serviços ambientais urbanos.