20 de outubro de 2009

Prefeito não exonerará esposa de secretaria

Se depender de um parecer a ser emitido pelo advogado Gustavo Piola, assessor jurídico da prefeitura de Tangará da Serra, o prefeito Júlio César Ladeia (PR), não acatará a ordem do Ministério Público Estadual para que seja exonerada Karen Ladeia (esposa do prefeito), do cargo de secretária municipal de Assistência Social.

Para refletir

Quando um governo perde o respeito e o crédito, tudo é motivo para desconfiança.

Doutor avalia como positiva entrevista com Ari Torres

O professor-doutor, escritor e historiador Carlos Edinei de Oliveira elogiou, ontem, à noite, a entrevista que o JORNAL DA CULTURA realizou com o pioneiro Ari Torres. Disse que o entrevistado foi preciso nas informações e especialmente, nas datas citadas. Que bom isso!

Vestibular de Pedagogia

Coordenadora pedagógica da Faculdade de Educação de Tangará da Serra, a mestre Giovana Stevanato informa ao blog que no dia 13 de dezembro, será realizado mais um vestibular de Pedagogia. As inscrições serão abertas em novembro próximo. Dado recado.

Federais de costas para Tangará da Serra

De uns tempos para cá, não pintou mais em nossa urbe amada nenhum político da esfera federal. Com exceção de Carlos Abicalil que esteve entre nós no dia 9 passado. Por que esses ilustres cidadãos sumiram assim, sem deixar ao menos vestígios? Talvez estejam se poupando para vir muitas ao vezes à cidade em 2010, ano de eleições. Êita!

Assim penso..

"Quem nasceu pra sapo nunca saíra da lagoa".

Quem preside o PSB de Tangará da Serra?

E afinal, quem ficou como presidente do PSB de Tangará da Serra. Soube que minha colaga professora Idalina Meurê não dirige mais a sigla no Município. Alô Renato Gama, poderias me ajudar com essa informação? No aguardo.

A quem interessar possa

"Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um dos planos."

MP solicita que prefeito exonere esposa de Secretaria

O Ministério Público Estadual deu prazo de 10 dias (a contar de ontem) para que o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), exonere sua esposa, Karen Ladeia, do cargo de secretária municipal de Assistência Social do Município.

Colhendo do ex-blog de César Maia

Colho no ex-blog de César Maia uma ligeira análise sobre matéria do jornal O Globo, de domingo, sobre a pesquisa que fez com deputados e senadores do DEM quanto às suas preferências para o candidato à presidente da república do PSDB. Para César, isso se tornou inevitável, na medida em que, por se tratar de uma aliança entre PSDB, DEM e PPS, e o PSDB definir seu candidato por uma escolha prévia, que seus parceiros coligados terminassem por opinar a respeito.

Entre os deputados consultados do DEM, Aécio venceu Serra por 27 a 17. Entre os senadores do DEM consultados, Aécio venceu Serra por 6 a 5. A maioria deles, deputados e senadores, acha que o PSDB terminará escolhendo Serra e que este teria mais chance de vencer, hoje. Os parlamentares do DEM entendem que a escolha do candidato a vice-presidente deverá ser entre um de seus deputados e senadores.

"Natural, mas compulsório no caso de Aécio não se interessar pela vaga", diz César, acrescentando que, na matéria, o presidente do PSDB diz que "Aécio é extremamente simpático, cordial e cativante. Serra é um grande administrador e tem desempenho nas pesquisas bastante positivo". O presidente do DEM diz coisa parecida: "O Serra tem um histórico que o ajuda muito, foi ministro... O Aécio teria mais condições de agregar. Serra não agregaria muitos políticos fora de nosso eixo".

Chove em Tangará da Serra

A manhã é de muita chuva em Tangará da Serra. Por conta disso, o comércio está praticamente fechado. Esperemos que o tempo melhore um pouco à tarde.

O crescimento da violência

Até bem pouco prevalecia a versão de que o incremento da violência em nosso meio estava se dando por conta do crescimento da pobreza.

Mas, essa não é mais a realidade atual.

As estatísticas a que estamos tendo acesso nos mostram que nós estamos produzindo mais com melhor distribuição de renda com os menos favorecidos.

E nem por isso a violência está diminuindo. Pelo contrário, vem crescendo.

E por que isso está se dando assim?

A palavra é sua...

PEC dos Jornalistas

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania pode votar já amanhã a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Sem comentários.

Pontos de cultura

Foi liberada no fim da tarde da última sexta-feira a primeira parcela dos Pontos de Cultura, no valor de 60 mil reais para cada organismo contemplado.

A parcela foi liberada para todos aqueles que estavam quites com suas obrigações burocráticas.

Os Pontos de Cultura devem funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Estado, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.