23 de outubro de 2009

Blairo faz visita relâmpago a Tangará da Serra

Convidado pelo chefe do executivo tangaraense, compareci na manhã desta sexta-feira (23) na solenidade que recepcionou o governador do estado, Blairo Maggi e comitiva.

O rápido evento, no centro cultural Pedro Alberto Tayano Filho, serviu apenas para o governador limpar as botinas em Tangará da Serra.

Não permaneceu em nossa urbe amada por mais de 20 minutos. Como sempre, cercado de grandes figurões da política mato-grossense.

É sempre assim. Blairo nunca vem a nossa urbe. E quando vem, é apenas para fazer política e implantar mais algumas promessas.

Que pena!

Bem que o governador poderia ter vindo a Tangará da Serra neste dia para informar o início das obras de duplicação da MT 358 - trecho Cristo Redentor/Unemat.

E aproveitando a oportunidade poderia ter anunciado investimentos para conclusão das obras de nosso aeródromo.

Mas recursos para melhoria da Saúde e Educação e Segurança Pública. Não seria de mais o anúncio do processo de recuperação de nossa malha viária regional.

É dose! O homem veio, e como um cometa desapareu, e nós ficamos apenas com o dedo na boca.

Alunos da Unemat

Agradeço o carinho e a consideração que vocês, acadêmicos da Unemat, dispensam para este blogueiro, sempre que visito esta linda e grande Universidade.

Diário de Tangará e Jornal da Cultura já fazem parte do dia a dia desses bravos e queridos universitários unematianos.

Sou sempre grato pelo acompanhamento diário dos escritos deste humilde escrevinhador de província e pela amizade bem nutrida entre nós. Que assim seja, longamente!

O editor.

A quem interessar possa

Pássaros iguais voam juntos.

Queimação

Embora o presidente Lula não venha sendo nem chamuscado por determinadas atitudes, posições que tem tomado ou pelo que diz, ele foi muito duro ao misturar política com religião e fé: "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão". Foi mal, presidente!

Com a palavra os cristãos e cristãs brasileiros...

NOTA DE PESAR PELA MORTE DE ARKIBALDO JUNQUEIRA

NOTA

Membros da Executiva e filiados do Partido Republicano Progressista (PRP/44) de Tangará da Serra, estamos de luto pela morte violenta que atingiu nosso presidente estadual, bel. Arkibaldo Junqueira.

Para nós perrepistas de Tangará da Serra e de Mato Grosso, não há palavras para descrição da barbárie que fizeram ao nosso presidente.

Foi uma violência repugnável e inaceitável no estado de direito em que vivemos.

Esperamos que as autoridades de Mato Grosso localizem, prendam e punam nos rigores da Lei o assassino e o (s) suposto (s) mandante (s).

Arkibaldo vinha trabalhando de forma democrática e bem organizada o fortalecimento do PRP em todos os municípios matogrossenses.

Graças ao seu entusiasmo a apoio, a legenda cresceu mais de 200% em Tangará da Serra, somente nos últimos seis meses.

Manifestamos nossos votos de pesar e condolências à família de Arkibaldo. O momento é de se buscar muita força em Deus, nosso supremo criador do Universo.

PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA
EXECUTIVA DE TANGARÁ DA SERRA - MT.

A formação do professor

Pesquisa da Fundação SM e a Organização dos Estados Ibero-Americanos sobre "A formação e a iniciação profissional do professor e as implicações sobre a qualidade de ensino" mostra como o professor vê sua própria formação.

O levantamento inédito foi feito com professores de todas as regiões brasileiras para saber o que pensam a respeito dos primeiros anos de carreira. Foram distribuídos 15 mil questionários para professores de Educação Básica em pleno exercício da profissão, durante o primeiro semestre de 2009.

Foram consideradas respostas de 3.512 professores de todo o Brasil, quase que a totalidade de professores de escolas públicas (96,3%). De acordo com mais da metade dos entrevistados, a qualidade do sistema educacional brasileiro está diretamente relacionada à formação inicial do docente.

Entretanto, menos de 20% dos docentes creem que o currículo da formação inicial contemple todas as competências necessárias para o exercício da profissão e quase a metade dos professores considera que não há equilíbrio entre teoria e prática nos currículos de Pedagogia e das licenciaturas.

Buscou-se analisar quais são os aspectos mais importantes para que um curso formador de professores tenha qualidade. São elas: capacitação para planejamento de aulas, abordagem de temas atuais relativos à infância e juventude e apresentação de estratégias para a avaliação da aprendizagem.

Os estágios supervisionados são considerados menos importantes. Para conhecer a pesquisa na íntegra, acesse http://www.pluricom.com./ br/clientes/grupo-sm/noticias/2009/10/AF_pesquisa_baixa.pdf .

Galerias pluviais no Jardim Califórnia

O MP notificou nesta sexta-feira (23) o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), a proceder dentro de 15 dias um cronograma para execução das galerias pluviais no Bairro Jardim Califórnia. E agora? O asfalto do bairro do vereador Roque Fritzen, sai ou sai?