24 de outubro de 2009

Agradecendo

Agradeço ao professor especialista Francisco Costa (Umarizal-RN) pela leitura deste blog. Valeu amigo. Abraços deste conterrâneo!

Escola João Batista realiza sua XIª Feira do Conhecimento

A escola estadual Prof. João Batista de Tangará da Serra realizou sua XIª FECON (Feira do Conhecimento ), na noite do dia 19 de outubro, no auditório do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

Aproximadamente 400 pessoas assistiram as danças, peças teatrais e folclore.

Alunos, pais, professores e a comunidade em geral prestigiaram o evento e se mostraram favoráveis à manifestação através de um abaixo assinado que será enviado ao governador do Estado, reivindicando reformas já prometidas para esta unidade escolar.

No dia 20 de outubro foi realizada a Feira do Conhecimento nas dependências da Escola, momento em que alunos puderam expor trabalhos escolares científicos e demonstrativos desenvolvidos durante o ano letivo.

Pais de alunos e comunidade visitaram a feira durante o período vespertino e noturno.

Direção, Coordenação e Professores agradecem a participação dos que prestigiaram o evento. Com Rejane Tach

Assim penso...

"Chorar não vai trazer de volta seu cão, a não ser que suas lágrimas tenham cheiro de ração."

Para refletir

"Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade", já dizia Winston Churchill.

Secretários estaduais em solo tangaraense

De longe, avistei ontem, os secretários de Estado Ságuas Moraes (Educação), Diógenes Curado (Justiça e Segurança Pública), Eumar Novacki ( Casa Civil). Eles acompanhavam o governador na passagem relâmpago que fez ontem a Tangará da Serra.

A quem interessar possa

Não será a palavra de um rato ou de uma elefanta que me incomodará. De jeito nenhum.

Verticalização não, fidelidade sim

É verdade que o instituto da verticalização não existe mais na política brasileira, mas por outro lado a fidelidade partidária obriga o detentor de mandato ou mesmo o simples filiado a acompanhar as decisões da agremiação

IPES promove sua "Ação Global" neste sábado

Pressão arterial do blogueiro está em 08 x 12

O Colégio IPES de Tangará da Serra promove neste sábado (24), uma espécie de Ação Global.

Estive presente à abertura do evento com o direitor da instituição Dr. Pastor Marcos dos Anjos e toda equipe de trabalho.

Neste momento, as dependências do Instituto está tomada por pessoas de diversos bairros da cidade. Elas recebem atendimentos diversos.

Parabéns para esta grande escola, há 21 anos, servindo com precisão e responsabilidade a comunidade tangaraense.

Minha canção do exílio

Sabadão, e uma tremenda saudade das belas prais de Tibau (Tibau), Upanema (Areia Branca) , Majorlândia e Canoa Quebrada (Aracati - CE). Saudade da forrozada, do sol escaldante de nosso litoral, de uma pituzinha com tiragosto de caranguejos cozidos e das dezenas de amigos de infância e juventude. Tanta saudade assim, tem que ser eliminada em janeiro vindouro.

ECA

Um pai de aluno me procura para dizer que é preciso haver uma divulgação maciça do teor do Estatuto da Criança e do Adolescente nas nossas escolas. Exatamente porque é dali que sairão os futuros cidadãos.

Exame da OAB

Mais tensão em meio aos bacharéis em Direito que vão se submeter ao Exame de Ordem neste domingo, dia 25. Mas, essa será a última etapa. Ultrapassada esta, tudo estará consumado.

Pena alternativa

O Ministério da Justiça decidiu apoiar o fim da pena de prisão para pequenos traficantes de drogas que não tenham cometido atos de violência e não apresentem vínculo com organizações criminosas. A ideia é oferecer penas alternativas a essas pessoas, para evitar que elas sejam recrutadas por facções que dominam os presídios brasileiros.

Poupança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve enviar ao Congresso Nacional a proposta de tributação da caderneta de poupança. Mas, está disposto a alterar de R$ 50 mil para um valor maior, provavelmente R$ 100 mil , o piso de depósitos novos a partir do qual incidiria Imposto de Renda (IR) a uma alíquota de 22,5%.