28 de outubro de 2009

Cinco pessoas foram presas pela PF em Mato Grosso; 2 estão foragidos

A Polícia Federal divulgou nota nesta tarde confirmando que seis mandados de prisão foram cumpridos em Mato Grosso na Operação Triângulo, de combate ao tráfico de drogas em 3 Estados brasileiros.

Duas pessoas, todas de Cáceres continuam foragidas.

Dos seis mandados cumpridos, um envolvido já se encontrava preso no Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Os outros mandados todos foram cumpridos em Tangará da Serra.

No país inteiro, a PF informou que 38 pessoas já foram presas.

Na nota encaminhada pela PF, informa ainda que os 7 mandados de busca e apreensão designados para Mato Grosso já foram cumpridos.

Proibido uso do fumo em ambientes fechados de Tangará da Serra

A exemplo de vários municípios brasileiros, Tangará da Serra agora também tem uma lei que proíbe o fumo em ambientes fechados.

Donos de lojas, bares e restaurantes vão ter cerca de três meses para instalar avisos sobre a proibição de acender cigarro nesses locais. TVCA.

VEJA VÍDEO AQUI

2ª Conferência Intermunicipal de Cultura é realizada nesta quinta-feira

Tangará da Serra sedia nesta quinta-feira (29) sua 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura. Vários municípios do pólo regional confirmaram presença. Em contato agora a pouco com este blog, o secretário municipal de Educação e Cultura, Júnior Schleicher, solicitou que fosse reforçado o convite para que todos os segmentos culturais e artistas da cidade e região participem do grandioso evento.

Conselho Municipal de Saúde tem reunião com o TCE

O Conselho Municipal de Saúde de Tangará da Serra teve longa reunião pela manhã com a auditora do Tribunal de Contas do Estado, Margarita Fernandez.

Participei como conselheiro titular e o que ouvi da auditora sobre o andamento de alguns tópicos da saúde pública de Tangará da Serra não gostaria de divulgar.

Em resumo, queria apenas registrar que ela não foi econômica no apontamento de falhas em vários setores de nossa saúde municipal.

É claro que como cidadão, fiquei um tanto quanto preocupado. E gostaria muito que os recursos que vêm para ser investidos na saúde não fossem motivos de discórdia entre gestão e órgãos fiscalizadores como: Conselho Municipal de Saúde, auditoria local, Câmara de Vereadores e Tribunal de Contas do Estado.

Operação da Polícia Federal prende traficantes em Tangará e Cáceres

A Polícia Federal desencadeou esta manhã a Operação Triângulo em combate ao tráfeico de drogas em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Foram expedidos 44 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Em Mato Grosso, os mandados foram cumpridos em Tangará da Serra e Cáceres.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha agia na fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia e Colômbia, levando a droga aos traficantes dos cinco estados.

CCJ da Câmara deve votar hoje PEC sobre diploma para jornalista

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara deve votar nesta quarta-feira a PEC (proposta de emenda constitucional) que estabelece a necessidade de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. A PEC foi apresentada depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou a exigência de diploma para o exercício da profissão. O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, descartou no final de junho a hipótese de o Congresso reverter a decisão da Suprema Corte.

Dia do Funcionário Público

Hoje é o Dia do Funcionário Público, mas o feriado foi transferido para sexta-feira que vem, 30. A todos, indistintamente, votos de paz e prosperidade.