29 de outubro de 2009

Promotor Antonio Moreira é o entrevistado da 7ª edição do JORNAL DA CULTURA

O promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva (Comarca de Tangará da Serra), é o entrevistado da 7ª edição do JORNAL DA CULTURA, que circulará no município, a partir deste sábado, dia 31. Uma entrevista que ficará para a História. Aguarde e confira-a.

Tangará realiza com sucesso 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura

Realizou-se no decorrer desta quinta-feira 29, a 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura de Tangará da Serra. Contamos com presença dos municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Denise e Barra do Bugres. O evento aconteceu no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho com razoável presença de público.

Veja alguns do momentos deste importante dia para a cultura local e regional:
Grupo em discursão de propostas Momento em que cedia entrevista para a TV Centro América
O arte-educador Wanderley César (Campo Novo do Parecis) apresenta uma de sua peças teatrais
Mais um grupo discutindo propostas culturais. Ao centro, Tatão, líder comunitário em Tangará da Serra

Atenção especial dada aos participantes da Conferência. Hora do credenciamento

Ianara Garcia na TV Globo de Tangará da Serra

Jornalista Ianara Garcia

Somente hoje, tive a felicidade de conhecer pessoalmente e conversar por alguns minutos com a jornalista Ianara Garcia.

Foi daí que fiquei sabendo que ela é tangaraense, formada em Comunicação Social por uma universidade de Campo Grande (MS).

Antes de voltar à sua terra natal, a jornalista prestou seus serviços noutros veículos de comunicação.

O novo rosto da TV Centro América (afiliada da TV Globo) local foi contratado recentemente. Mesmo assim, seu trabalho vem sendo reconhecido e aplaudido pela comunidade.

De minha parte está aprovada. Siga frente colega!

Apreensão de crack cresce no Brasil

De acordo com o jornal O Globo, a apreensão de crack no Rio de Janeiro cresceu mais de 500% nos últimos anos. A pesquisa diz ainda que a grande maioria dos moradores de rua da capital carioca é dependente da droga.

Corrupção

Um trilhão de dólares. Esse é o valor que a corrupção movimenta em todo o mundo por ano, segundo dados do FMI. Desse valor, a corrupção no Brasil deve atingir, em 2010, a singela quantia de 12 bilhões de dólares.

Para tentar combater esse mal, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, em parceria com a PricewaterhouseCoopers, desenvolveu uma cartilha chamada "Anticorrupção: políticas e medidas das empresas Fortune Global 500".

A cartilha traz as políticas desenvolvidas pelas 500 maiores empresas do mundo no combate à corrupção. Será que funciona? Ah, enquanto a corrupção movimenta 1 trilhão, os investimentos em educação fundamental no planeta atinge US$ 740 bilhões.

A quem interessar possa

"A diferença entre o veneno e o remédio é a quantidade."

Agentes são treinados para combater hantavirose e raiva nas aldeias‏

"Bom dia Dorjival,

A hantavirose e a raiva animal são ameaças preocupantes às comunidades rurais e indígenas do médio-norte do Estado. Com o objetivo de prevenir a ocorrência de casos destas doenças nas comunidades indígenas que estão sob sua responsabilidade, o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Cuiabá está promovendo a primeira etapa do curso de “Controle e Manejo de Ratos e Morcegos”, entre os dias 26 e 30.10, na aldeia Bacaval, da etnia Paresi.

Hugo Fernandes
ASCOM - FUNASA"