31 de outubro de 2009

JORNAL DA CULTURA em circulação a partir de hoje


Está em circulação a 7ª edição do JORNAL DA CULTURA. Quem tiver interesse em adquirir um examplar, o estarei distribuindo pessoalmente na manhã deste domingo 1, na Feira do Produtor nesta cidade. Boa Leitura!

Assim penso...

"Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo."

Martin Luther King

MSN, Orkut e Twitter reduz fluxo de e-mail

As redes sociais MSN, Orkut e principalmente o Twitter estão fazendo reduzir drasticamente o fluxo de e-mails entre as pessoas no mundo.

Reportagem é da Revista Exame desta semana.

Entretanto, não acredito que o MSN, Orkut e Twitter faça sumir definitivamente o e-mail.

O MSN é pra conversa instantâneo pessoal. Também serve para troca fotos e textos. No início era usado por jovens e agora é por todos.

O Orkut ainda é coisa de garoto, mas já está sendo usado por alguns adultos garotos.

Twitter virou mania entre jovens e adultos. Permitir a seleção do tipo de noticia e a pessoa que transmite esta notícia, além, é claro, de o usuário mostrar o que faz para um público específico.

Se bem usado, o Twitter se transforma em ferramenta de trabalho imprescindível principalmente ao Jornalista na área política, já que a classe política partiu na frente no uso do twitter.

Nota do Blog: Quando o Rádio surgiu, disseram que o jornal sumiria. Não sumiu. Quando a TV surgiu, disseram que o rádio e o jornal sumiriam. Não sumiram. Quando a internet surgiu, disseram que A TV, o Rádio e o Jornal iriam sumir. Ainda não sumiram. Quando surgiu o MSN, disseram que o telefone ia ficar inútil. Não ficou... Agora com o twitter, não vai sumir MSN, Orkut e muito menos e-mail. Vão apenas se adaptar a realidade, como sempre aconteceu. Do blog de Evânio

Silêncio

"Não há nada mais devastador do que o silêncio como resposta. Aprendi cedo que pessoas doentes precisam ser tratadas assim: sem eco". (do twitter do jornalista Carlos Santos).

A quem interessar possa

"A assombração sabe pra quem aparece."

Estacionamento

É muito grande o problema da falta de estacionamento em Tangárá da Serra. É preciso que se busque uma solução urgente, principalmente em razão do pique de crescimento da cidade com o aumento da venda de carros. É osso.

Para refletir

"Nunca se afaste de seus sonhos. Porque, se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir", já dizia Mark Twain.

A nova da bandidagem

bandidagem está cada vez mais criativa. Veja mais este golpe do telefone que estão aplicando por aí. "Uma pessoa liga para sua casa e se identifica como sendo um policial (delegado).

Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número registrado no bina é o seu. Ele, então, sugere que sua linha foi clonada, e o aconselha a solicitar um reparo à sua operadora.

E diz que vai ligar mais tarde, para saber se você fez a solicitação. Em caso afirmativo (se você fez a reclamação à operadora), no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora.

Daí em diante você será presa fácil para ele. Quer dizer, se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente à polícia". É isso.