3 de novembro de 2009

“IPES + Solidário” presta atendimento a moradores de 47 bairros tangaraenses

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton realizou no sábado, (24.10), seu primeiro “IPES + SOLIDÁRIO”. Um programa de abrangência social para atender famílias residentes na cidade de Tangará da Serra. O vento, realizado nas dependências da própria escola, durou quase todo o dia.

O diretor da instituição, reverendo Marcos dos Anjos, informou que mais de 800 pessoas, ligadas a 286 famílias cadastradas, moradoras de 47 bairros da cidade, receberam algum tipo de atendimento.

Uma equipe formada por 136 funcionários e voluntários, com auxílio de parceiros, trabalhou com toda dedicação possível para atender às crianças, jovens, adultos e idosos que compareceram ao evento.

O “IPES + SOLIDÁRIO” será inesquecível para muitas pessoas que receberam gratuitamente, por exemplo, exames oftalmológicos e odontológicos, inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas e outros documentos, cortes de cabelo, unhas, massagens, maquiagens, alimentação, roupas, etc.

As crianças receberam atenção especial. Para elas, foram instaladas sala de cinema, camas elásticas e outros meios de diversão.

Localizado no Jardim Santiago, o IPES de Tangará da Serra agradece a todos os colaboradores pelo empenho e dedicação investidos na realização do evento. Veja as imagens:













Comissão do Senado pode votar 14º salário para professor

A Comissão de Educação do Senado pode votar hoje (3) proposta que dá direito a um 14º salário para os professores da educação básica da rede pública de ensino.

A sessão está marcada para o fim da manhã de hoje.O projeto é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e teve como relator o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que apresentou o substitutivo.

O texto estabelece que para ter direito ao 14º salário, os profissionais da educação básica pública precisarão elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de sua escola em pelo menos 50%.

O benefício também será pago aos profissionais que alcançarem o Ideb igual ou superior a sete. Pelo projeto, o pagamento do 14º salário deverá ocorrer até o fim do semestre subsequente ao da publicação dos resultados do Ideb.

JORNAL DA CULTURA

O JORNAL DA CULTURA já está em todas as repartições públicas de Tangará da Serra. A partir da tarde, será encaminhado para as cidades vizinhas e a capital, Cuiabá.

O destaque desta última edição é a entrevista com o promotor de Justiça da comarca tangaraense, doutor Antonio Moreira da Silva.

Nessa entrevista o promotor explica qual a importância e responsabilidade dos Conselhos Municipais. Imperdível.

A quem interessar possa

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."

Protesto de índios contra usina para balsa em Mato Grosso

Em protesto contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, cerca de 200 índios de 12 etnias da região do Xingu suspenderam o funcionamento da balsa sobre a rodovia MT-322, no norte de Mato Grosso.

A rodovia atravessa a terra indígena Capoto Jarina, onde desde quarta-feira é realizada uma assembleia de líderes para discutir os possíveis impactos da usina --que será a terceira maior do mundo em capacidade de geração.

Os índios são os responsáveis pelo gerenciamento da balsa, que liga Peixoto de Azevedo e São José do Xingu. Agência Folha

Para refletir

"Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la", já dizia Pitágoras.

Dia da Cultura

No próximo dia 05 de novembro, será celebrado o Dia da Cultura. Nenhuma programação para marcar a data em Tangará da Serra. Até quando será assim?

Já pensou se neste Dia, artistas, grupos e companhias de artes cênicas da cidade se reunisse em praça pública para apresentação de algo grandioso?

Até imagino como seria extraordinário se alunos das Redes Estadual e Municipal de ensino promovessem um ato público em prol de mais espaços para o livre exercício do ofício dos artistas.

Creio que esse dia haveremos de tê-lo em Tangará da Serra. Mas por enquanto, fica apenas no sonho.

Em todo caso, VIVA O DIA DA CULTURA!

Vivam todos aqueles que se empenham para fazer a cultura crescer até mesmo onde ela é desvalorizada. Não contando com o apoio de quem deveria contar.