5 de novembro de 2009

Trecho Cristo Redentor/Unemat receberá pista a mais de cada lado

Bom dia,

Informamos que o Governador Blairo Maggi esteve nesta cidade e que passando pelo local onde seria feito acostamento no trecho Unemat-Centro, autorizou a Construtora Guaxe a fazer uma pista a mais de cada lado da rodovia no lugar do acostamento.

A Construtora paralisou o serviço iniciado e está fazendo levantamento de valores para então dar continuidade o mais breve possivel.

Informações fornecidas pelo Engenheiro Márcio da Construtora Guaxe:

"Informamos ainda que daremos continuidade no projeto de duplicação, onde a Câmara de Vereadores já disponibilizou R$ 48.000,00 para pagar a confecção deste projeto que a empresa Nacon de Cuiabá está fazendo e deverá nos entregar ainda esta semana para protocolarmos na Assembléia Legislativa para entrar no orçamento do próximo ano".

Técnica Luciane Sávio
Coordenadora do Movimento Luto pela Vida

NOTA DO BLOG: Até que em fim, uma boa notícia em final de tarde. Queira Deus, minha cara Luciane que isso não seja mais uma promessa de campanha. Não esqueçamos: 2010 será ano eleitoral. Em todo caso, que seja feita a melhoria anunciada.

Recursos da merenda escolar podem levar prefeitos a cadeia

Prefeitos que deixarem de aplicar os recursos destinados à aquisição da merenda escolar ou usarem indevidamente os valores poderão responder por crime de responsabilidade, caso em que ficam sujeitos a perder o cargo e ficar inelegíveis, além do risco de pena de prisão.

É o que prevê projeto (PLS 182/05) aprovado em decisão terminativa, nesta quarta-feira (4), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o texto ir agora irá agora para exame na Câmara dos Deputados. A matéria passou antes pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O projeto altera decreto que estipula as responsabilidades de prefeitos e vereadores (Decreto-Lei 201/67).

Pelo texto, podem ficar também submetidos a processos por crime de responsabilidade os dirigentes municipais que deixarem de prestar contas dos recursos recebidos do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), no prazo e forma definidos pelas normas desse programa.

Hoje é o Dia da Cultura

A data passa em branco na cidade de Tangará da Serra. Que pena! Ou melhor: que sofrimento para todos nós que amamos fazer cultura!

NOTA DO BLOG I: Bem que a nossa estimada Câmara de Vereadores poderia, na sessão desta terça-feira 3, ter prestado homenagens aos pioneiros da cultura de nossa urbe amada. Mas, quem vai se lembrar dos artesãos, das bordadeiras, dos pintores de parede, de telas, e afins, dos grafiteiros, dos grupos de dança, dos folcloristas, dos primeiros escritores, contistas e poetas de nossa cidade?

NOTA DO BLOG II: O DIÁRIO DE TANGARÁ e o JORNAL DA CULTURA se lembram, valorizam e homenageiam a todos que direta ou indiretamente têm contribuído para o fortalecimento da cultura tangaraense.

Assim penso...

"Aconselhar economia ao pobre é grotesco e insultante. É como aconselhar que coma menos quem está morrendo de fome."

Oscar Wilde

A quem interessar possa

"Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade."