12 de novembro de 2009

Anúncios no Diário de Tangará

Anuncie no Blog Diário de Tangará e garanta audiência qualificada para a sua marca.

O Diário de Tangará é o mais completo Blog de comunicação jornalística independente de Tangará da Serra.

Nele, o usuário encontra informações e dados atualizados todos os dias. O Blog possui uma audiência de 20 mil visitors/mês. Visita obrigatória para quem está conectado.

Para o anunciante é um ambiente de total interação com os leitores que buscam informações qualificadas, especialmente nas áreas de Cultura, Educação, Imprensa e Política.

Público Alvo: Seu público inclui profissionais do mercado de comunicação como anunciantes, jornalistas, formadores de opinião, socialites, políticos, empresários, professores universitários, acadêmicos, escritores, poetas e educadores em geral. Contato pelo fone: 65 9244-4690

Bastidores do desfile de inauguração da boutique Preto & Branco em Tangará da Serra

A Boutique Preto & Branco, localizada à Avenida Brasil, centro de Tangará da Serra foi inaugurada no último dia 4, com presença de autoridades civis e religiosas, imprensa, convidados especiais e gente muita bonita do ray Society.

Momento em que o pastor Cláudio, em nome de Deus, abençoava a nova loja tangaraense. Na imagem: a apresentadora Márcia Kappes, Maria Cleunice, Daniela, Pr. Cláudio e o Sr. Aparecido Ao centro, as proprietárias Deniela (preto) e Fabiana (branco), ladeadas pelas competentes funcionárias Tânia e Mariana

Modelo tangaraense Bruna Furquim
Modelo exclusiva da Preto & Branco Laíza Grecco
Modelo Rodrigo Manoel
A bela modelo Mariana

E Bruna, a mais famosa modelo de Tangará da Serra

Silvana pousa de modelo
Weila dá seus primeiros passos na carreira de modelo
Thiago fez um show na passarela
Bruna encantou com sua beleza

Gleicione Rangel arrancou aplausos no desfile de inaguração da Preto & Branco
Bióloga-Mestre e empresária Fabiana Aparecida da Silva, ladeada pelos modelos Thiago e Laíza Greco
A mais famosa dupla sertaneja de Tangará da Serra, Claúdio e Fernando, abrilhantou a festa
Interior da Loja Preto & Branco
Interior da Loja Preto & Branco

Interior da Loja Preto & Branco

A quem interessar possa

"O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo".

Tangará da Serra entrega prêmios a estudantes ganhadores de campanha

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria da Unidade Regional de Tangará da Serra em parceria com Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte da capital) participaram de evento para a entrega de prêmios.

Trata-se da campanha intitulada “Queimada, o Prejuízo é de Todos”, na qual foi avaliado o melhor desenho. Participaram estudantes da rede municipal e estadual de ensino. A entrega do prêmio foi no Centro Cultural da Cidade, o evento foi nesta última terça-feira (10.11).

A premiação da segunda edição do concurso foi durante a Conferência Estudantil para o Meio Ambiente Os vencedores do concurso foram: Jordana Durães de Mazzo Camargo, aluna das séries finais da Escola Sílvio Paternez e Milena Jacobowski Falavinha, aluna das séries iniciais do Colégio Ideal.

Segundo o Promotor de Justiça, Antônio Moreira da Silva, “essa campanha mostrou o comprometimento da comunidade escolar com o meio ambiente, principalmente objetivando minimizar as conseqüências que as queimadas trazem à saúde pública no período de estiagem”, ressaltou.

A Campanha foi amplamente divulgada em todos os canais de comunicação local, e contou também com o apoio Câmara Municipal e dos empresários de Tangará da Serra que contribuíram para que houvesse uma maior sensibilização de toda a sociedade para que a queima ilegal não fosse praticada durante esse período.

Os ganhadores do concurso foram premiados com um computador e os desenhos vencedores serão divulgados na campanha do próximo ano.

SOLENIDADE - Participaram da solenidade de entrega dos prêmios o diretor da unidade regional da Sema em Tangará da Serra, Alvino de Oliveira Filho; o prefeito municipal, Júlio César Ladeia; o major BM Barbosa, representando a Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, o vereador Haroldo Lima, representando a Câmara Municipal; o major PM Thadeu, da Polícia Militar; o analista de Meio Ambiente Fábio Honório, representando a Superintendência de Educação Ambiental da Sema e demais autoridades e representantes da comunidade." SEMA/MT

Circulação de motos entre os carros

Se existe um outro aspecto do nosso trânsito que está a necessitar de uma maior vigilância e até punição para os infratores este é o da circulação de motos entre os carros. Este é seguramente um dos mais sérios e graves problemas que nos envolve. Portanto, cuidar do trânsito não é só multar.

Zé Pequeno e Luiz Henrique vejam este assunto como uma prioridade!

Em tudo por tudo o consumidor mais pobre e mais humilde segue sempre sendo o mais prejudicado, o mais ferrado.

Exatamente porque não aparece quem o defenda. Hoje nós vamos escrever sobre a sua necessidade de adquirir medicamentos.

Nessas horas, todas as dificuldades possíveis são colocadas e as facilidades imaginadas praticamente inexistem.

Tudo é barreira, tudo é problema. Vejamos: primeiro quando essa pessoa é obrigada a adquirir uma caixa inteira de determinado medicamento quando precisaria apenas de uma pequena quantidade de tais remédios.

Ninguém sabe de onde vem a ordem para não se vender medicamentos a retalho em nosso País. O governo já decidiu que pode e deve.

Mas, as farmácias simplesmente não cumprem. Tudo isso deixa sempre a impressão de que não há uma lei séria regulamentando essa situação quando, na realidade, ela existe e basta apenas que seja cumprida.

Outra coisa: imaginava-se que os genéricos seriam uma boa alternativa quanto a preços. Ledo engano. Alguns deles chegam a disputar de igual para igual com os remédios de marca. Trata-se de cenário gravíssimo porque mexe com a saúde das pessoas.

Por isso, ela exige que haja uma revisão, o quanto antes de parte das autoridades da legislação que cuida do assunto. É uma lei que precisa ser mais rígida e, consequentemente, respeitada.

NOTA DO BLOG: Passo a bola para meus ilustres amigos José Pereira Filho e Luiz Henrique, respectivamente, presidente e 1º secretário da Câmara de Vereadores de Tangará. Abençoados de Deus, vejam o que vocês podem fazer para melhorar no que tange a esse assunto em nossa urbe amada. No aguardo de resposta.

PEC dos Jornalistas

Em votação simbólica, a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou ontem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que prevê exigência de diploma para jornalistas. A votação na CCJC da Câmara ocorreu através do voto das lideranças das bancadas com presença na comissão. O único voto contrário foi da bancada do PSDB.

LGBT

Movimentos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros do Pará comemoram a decisão inédita no Brasil, concedida pela Justiça paraense, que garantiu à população homossexual carcerária do estado o direito de receber visitas íntimas de seus parceiros.

DRU na Educação

Em sessão solene, ontem, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional nº 59, que determina o fim gradual da incidência da Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre os recursos federais para a educação até a extinção do mecanismo, em 2011.

Desde 1994, a desvinculação retira 20% do total dos recursos que deveriam ser destinados obrigatoriamente à educação. Com a emenda, esse percentual cai para 12,5% no exercício de 2009 e diminuirá para 5% em 2010.

Não haverá mais a incidência a partir de 2011. Assim, serão cerca de R$ 9 bilhões a mais no orçamento da educação. Além da revinculação dos recursos para a área, a emenda determina a ampliação da obrigatoriedade do ensino a todas as etapas da educação básica.

A universalização deve ser implementada por estados e municípios, com o apoio do Ministério da Educação, até 2016.

STF confirma liminar pela suspensão de posse de vereadores

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira suspender a posse de suplentes de vereadores beneficiados pela emenda, aprovada no Congresso, que elevou o número de vagas nas Câmaras Municipais.

Com a decisão, aprovada por 8 votos a 1, os suplentes escolhidos nas eleições de 2008 não poderão tomar posse para ampliar o número de cadeiras nas câmaras, como definido pelo Legislativo, assim como ficam suspensas as posses já realizadas para ampliar o número de cadeiras nas câmaras estaduais e municipais.

Pela decisão, o aumento no número das vagas de vereadores vai vigorar somente a partir das eleições de 2012, sem efeitos para a disputa passada de 2008.

O STF entendeu que os suplentes não foram efetivamente eleitos, por isso não podem assumir vagas abertas com uma decisão do Congresso.

Assim sendo, a "PEC dos Vereadores" não valeu de nada (para os suplentes que fizeram a maior pressão do mundo pela sua aprovação) e só terá validade para as próximas eleições municipais.