13 de novembro de 2009

I Feira Literária Infantil de Tangará da Serra

Estes educadores tangaraenses merecem nossa homenagem de reconhecimento pelos esforços que empregaram na realização da I Feira Literária Infantil de Tangará da Serra, no dia 29 de outubro deste ano. Parabéns colegas. Graças a vocês, nossos alunos deram um verdadeiro show de criatividade e cultura no decorrer da feira. Quisera sabe o nome de todos vocês, para citá-los nesta página.

Formandos de Agronomia e Biologia têm aula da saudade e descerramento da placa

Formandas Fernanda e Franciele Caroline (minha esposa)

Formandos dos cursos de Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas do campus regional da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, tiveram um dia diferente nesta sexta-feira, dia 13. Para eles, este dia significa um grande passo na vida. Por volta das 9h, fizeram descerramento da placa e assistiram a última aula, a da saudade. Veja na sequência bastidores da festa para os novos agrônomos e biólogos de nossa urbe amada!
Caroline mostra na placa onde está seu nome
Formandos com a professora-chefe do departamento de Biologia e o patrono Hildo
Descerramento da placa com nomes dos novos biólogos
Formando em Agronomia Rodrigo Porfírio discursa antes do descerramento da placa
Formandos de Agronomia segundo semestre de 2009

Amigo da turma, blogueiro é convidado para pousar com formandos de BiologiaPose para recordação
O aconchegante abraço de quem venceu grande batalha
Caroline, Poliana e Rejane
Poliana, Rejane e Naiara - Boa sorte sempre para todos e todas vocês!

Ana Ribeiro está de volta a Tangará da Serra

A jornalista paulista Ana Ribeiro (ex-TV Centro América de Tangará da Serra), depois de dois anos ausentes, está com residência fixa novamente em nossa urbe amada. Em rápido bate-pabo com ela, na manhã desta sexta-feira 13, fiquei sabendo que a mesma esteve em Salvador (BA), onde trabalhou nas afiliadas da Rede Globo e Record. Sejas bem vinda, minha linda amiga e boa sorte na terra dos tangarás.

A quem interessar possa

"Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar."

Globo impede Record de entrevistar secretário de Minas e Energia. Ou: Record invade link da Globo



NOTA DO BLOG: Isso é o que chama de briga de gigantes.

E que ninguém alegue ignorância sobre esse assunto

Lendo um dos jornais de ontem que me caiu aos olhos me deparei com um assunto, dentre vários, que me chamou especial atenção. Tenho absoluta certeza de que pouca gente sabe disso, mas uma pessoa que seja vítima de atropelamento, por exemplo, ou sofra qualquer outro acidente provocado por carro, caminhão, ônibus, moto, etc. em caso de morte ou invalidez e de despesas médicas, tem direito a indenização bastando para isso apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.) e atestado.

Porque ninguém (ou pouca gente) vai em busca disso, comenta-se que há muitos sabichões que recebem o benefício no lugar daquele que efetivamente deveria ser o contemplado.

Essa indenização é feita porque todo dono de carro ao emplacar o seu veículo paga um troço chamado de DPVAT que nada mais é do que o Seguro Obrigatório que assegura, por via de consequência, às vítimas de acidentes de trânsito tal indenização.

Há até um telefone público que proporciona ligações grátis, destinado a prestar todos os informes a quem o desejar. Basta ligar 0800.221204.