24 de novembro de 2009

Vem aí a 9ª edição do Jornal da Cultura

Engenheiro Sanitarista, 35 anos, natural de Cuiabá (MT), Jefférson Luiz Lima da Silva, diretor-geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Tangará da Serra, é o novo entrevistado do JORNAL DA CULTURA. Circulação a partir de terça-feira, dia 1, em nossa urbe e no decorrer da semana, nos municípios vizinhos.

Ignorância do Presidente pode custar caro


Charge de Amarildo

Poderíamos classificar a ação de Lula como irresponsável e absolutamente demagógica, querendo aparecer para o mundo a todo e qualquer custo, mesmo sacrificando o país.

A imprensa do mundo inteiro questiona o ato e prever que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá perder muito prestígio internacional em decorrência da ousadia em receber um tirano.

O Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, trouxe na sua bagagem, pelo menos teoricamente 140 empresários, mas proporcionalmente os parceiros que podemos perder serão incontáveis.

Desgastado politicamente "Ahmadinejad tenta minimizar a situação com apoio de cafajeste da categoria de Hugo Chaves e com bobos da Corte como Lula, que depois de ser chamado de o cara ficou ebevenecido.

A visita ao Brasil também poderá nos trazer sanções por parte da comunidade internacional, e Lula acha melhor agradar a Teerã que desenvolve bomba atômica aos que lutam contra a violência.

Nota do Blog: Será que o mundo inteiro está errado e somente Lula certo? Será que mesmo os xiitas têm uma desculpa plausível? Por EVÂNIO ARAÚJO

Prova Brasil começa a ser aplicada em Tangará da Serra

Iniciou ontem a aplicação da ‘Prova Brasil’ em Tangará da Serra. As provas que serão aplicadas até o dia 4 de dezembro foram distribuídas na tarde de ontem para as Escolas Estaduais 29 de Novembro e Vereador Sanches Marques.

Para estarem preparados para a aplicação da prova desde o mês de maio professores de língua portuguesa e matemática do 5º ano e 8ª série participaram da capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na formação para educadores da língua portuguesa foram abordados temas como procedimento de leitura, suporte, gênero e enunciador na compreensão de texto; intertextualidade; coerência e coesão; recursos expressivos e efeitos de sentido.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental/ anos finais Sandra Jorge a formação foi feita com a expectativa de despertar nos professores a importância da participação dos alunos da prova Brasil já que é a partir desses dados que se define a melhoria da qualidade do Ensino.

No total cerca de 1300 alunos de 5º ano e 8 irão realizar a prova até o inicio do mês de dezembro. Hoje as provas serão aplicadas nas escolas estaduais Laura Vieira de Souza, Ministro Petrônio Portella Nunes, Pedro Alberto Tayano e o Centro Municipal de Ensino Jucileide Praxedes. Texto de Fernanda Delmondes

Bastidores do lançamento da revista ITEC Ciências em Tangará da Serra

Dr. Wilson Dalto - proprietário da Faculdade de Educação de Tangará da Serra com a revista ITEC Ciências
Prof. César Augusto - o palestrante da noite
Profa. Giovana Stevanato - coordenadora pedagógica da Faculdade de Educação
Pres. da Câmara, prof. José Pereira Filho, saúda o evento
Autoridades convidadas presentes no lançamento da Revista
Presença dos acadêmicos de Pedagogia da ITEC
Autoridades convidadas I
Autoridades convidadas II - no canto direito, o secretário municipal de Educação, Júnior Schleicher
Dr. Wilson Dalto, vereador José Pereira, Dra. Cleonice Brito e convidados

Doutor Carlos Edinei, profa Adilcima Scardini e convidados
Professores: Elisabete de Oliveira, Cida Lima, Carlos Edinei, Adilcima Scardini e convidados
Professoras Cida Lima, Elisabete de Oliveira e Cleonice Brito
Acadêmicos de Pedagogia I
Acadêmicos de Pedagogia II

Acadêmicos de Pedagogia III
Professora mestranda Cida Lima
Historiadora Elisabete de Oliveira, Pedagoga e socióloga Adilcima Scardini e a doutoranda Giovana Stevanato
Cida, Elisabete e Giovana
José Pereira com professores da ITEC

A quem interessar possa

"Quem espera por soluções prontas, tende a viver sempre sob a decisão dos outros".

Assim penso...

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades".

Oscar Wilde

O que é o Emblog?

Na era virtual o blog representa uma ferramenta amplamente eficaz no processo de comunicação.

Com uma linguagem própria, é capaz de influenciar diretamente o dia-a-dia das pessoas e organizações, representando um espaço aberto entre o blogueiro as organizações e os leitores.

Em 2008, pela primeira vez na história das eleições do país, os blogs foram utilizados no processo eleitoral, ainda de forma muito incipiente, na divulgação das propostas dos candidatos e de meio de informação e análise do processo como um todo. (...) Extraído do Blog de Carlos Escóssia AQUI.