4 de dezembro de 2009

A quem interessar possa

"O sucesso está um pouco além de onde as pessoas comuns desistem" .

VÍRUS

Além de queda, coice. Hackers estão aproveitando a epidemia da gripe A e espalhando um vírus de computador por meio de e-mails que encaminham o usuário para um site falso, com a promessa de oferecer vacinas contra um outro vírus - esse real, o da nova gripe (H1N1).

O e-mail vem em nome do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, apontando para o que parece ser uma página oficial do governo norte-americano, na qual o interessado deve preencher um formulário de vacinação, segundo os pesquisadores das empresas de segurança Symantec e AppRiver.

No entanto, esse site, controlado por hackers, baixa automaticamente programas maliciosos para o computador da vítima. A máquina contaminada é então transformada em um servidor de "spam" e usada para furtar dados cadastrais e atacar outros computadores. Todo cuidado com o vírus é pouco. Sejam reais ou virtuais.

ADHONEP

Homens de negócio, líderes e empresários se reúnem hoje à noite no jantar do encontro municipal da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno - ADHONEP na Churrascaria La Carreta. Senhas ao preço de R$ 35,00.

Em um mês, 75 mil sites reproduziram notícias sem autorização

Um estudo realizado pela Fair Syndication Consortium, organização que reúne 1,5 mil veículos do Attributor, que mede a utilização de seus conteúdos, aponta que em 30 dias um total de 75.195 sites reproduziram, sem autorização, ao menos uma notícia de jornal, parcial ou integralmente, sendo que foram detectadas 112 mil reproduções exatas, sem nenhuma alteração.

Ao contrário do que se pensa, os blogs só correspondem a 10% desses números. A pesquisa indica que a disseminação do conteúdo na web beneficia principalmente o Google (53%) e o Yahoo (19%).

As críticas de empresas jornalísticas ao Google fez a companhia anunciar mecanismos de controle da utilização dos conteúdos de portais ou sites noticiosos, propondo aos veículos que informem qual conteúdo não deve ser reproduzido.

As informações são da AFP.

Agora, Rotariano

Em uma bonita solenidade, fui empossado ontem à noite, com minha família, como novo membro do Rotary Club Internacional "Cidade Alta" de Tangará da Serra. A data 03/12/2009 ficará gravada em meu coração com muito carinho. Neste dia ganhei um milhão de amigos e muitos afazeres em favor da sociedade através dos nossos muitos projetos. Viva o Rotary!