7 de dezembro de 2009

A quem interessar possa

"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo".

Pitágoras

A crise na visão de Albert Einstein

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.

A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.

A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.

Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência.

O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito.

É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro.

Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.

Albert Einstein (14 de março de 1879 a 18 de abril de 1955)

Para refletir

"Eu perdi mais de 9.000 lances na minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. 26 vezes eu confiei em fazer o lance final vencedor... e perdi. Eu falhei repetidamente na minha vida. E é por isso que eu tenho êxito."

Michael Jordan

Educação básica

O censo escolar 2009 divulgado pelo MEC na semana passada mostra que houve uma queda de 1,2% de matrículas na educação básica no pais, em comparação com o ano de 2008. Isso significa 652.416 estudantes a menos. Em 2008, eram 53,2 milhões de alunos entre 6 e 17 anos; agora, são 52,5 milhões. A maioria dos estudantes (86%) está na rede pública. Segundo o MEC, a redução do número de alunos se deve a queda na taxa de natalidade, e a queda na repetência.

Quadrilha rouba mais de 10 milhões de seguradora em SP através de um túnel

DA FOLHA ONLINE

Um grupo de criminosos cavou um túnel e invadiu uma empresa de valores neste domingo (6) no bairro Vila Jaguará, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o valor roubado pode chegar a R$ 10 milhões.

Ninguém foi preso.

No local, a polícia encontrou um túnel cavado pelos criminosos até o cofre da empresa.

O túnel ligava o local a uma propriedade localizada na mesma rua.

MOBILIDADE

Em pouco mais de um ano, mais de 21 mil usuários de telefonia já mudaram de operadora. Segundo estudo divulgado pela Abr Telecom, foi no mercado de celulares que houve a maior migração, com 82,20%, ou seja, quase 17 mil e quinhentos usuários mudaram de operadora.

Atualmente há quatro operadoras que disputam clientes no Estado. Entre setembro e outubro, a TIM conseguiu captar quase 16 mil novos usuários; a Vivo, que é a mais nova por aqui, conquistou cerca de 6 mil e 500 novos clientes.

A Claro conquistou 4 mil e 500 e a Oi, apenas dois mil novos usuários. A Oi, que ocupava a primeira posição, foi desbancada pela TIM, e passou a perder posições também para a Claro, e hoje está na quarta colocação.