9 de dezembro de 2009

Miss Terceira Idade

Chegando convite da Secretaria Municipal de Assistência Social para que eu assista na noite desta quarta-feira (09), a escolha da miss terceira idade de Tangará da Serra. O evento ocorrerá a partir das 20h, nas dependências do TTC. Obrigado D. Karen! Confirmo presença!

Marketing Político

"Breve Histórico do Marketing Político e sua Importância Para um Candidato" é o tema de minha monografia para obtenção do grau de especialista em Pedagogia Empresarial.

"O Jornal" em formato moderno

O "O Jornal", diário tangaraense, está circulando em formato mais moderno. Melhorou consideravelmente o trabalho da editoria geral. Sem contar que a visualização ficou mais suavizada. Gostei. Parabéns!

Evandro Carlos em novo horário

O Programa "Tangará Urgente" (sbt) do meu amigo Evandro Carlos está sendo apresentado a partir das 11h15, de segunda à sexta-feira. Gostei muito da mudança de horário. O programa está cada vez mais recheado de boas notícias. Ao jornalista Evandro e equipe, meu incentivo e votos de confiança. Parabéns!

Celso Ferreira

O vereador Celso Ferreira (DEM) comentou agora a pouco com a página que mantém seu nome na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Na oportunidade, frisou que não tem as mesmas condições na disputa que tem o outro candidato, Luiz Henrique (PTB). Mesmo assim, acredita que poderá sair vitorioso.

NOTA DO BLOG: Como escrevi. Tanto Ferreira como Luiz Henrique, são dois parlamentares sérios e, portanto, dignos de ocupar a cadeira principal da Mesa Diretora.

Gilvan de Moura no sbt

O consagrado radialista Gilvan de Moura é o mais novo repórter da TV Tangará, afiliada do sbt. Ao meu ilustre amigo, boa sorte!

Em cartaz no Cinemais

OS FANTASMAS DE SCROOGE E JOGANDO COM PRAZER são os filmes que estão sendo exibidos no Cinemais de Tangará da Serra. Boa pedida para o final de semana.

José Jaconias

Depois de muito tempo voltei a ver o vice-prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva. Andava em companhia do professor e ex-vereador Gilcélio Peres. Passeavam pelo centro comercial. Foi bom rever o "companheiro".

Turismo

Ontem, troquei alguns dedos de prosa com o secretário de Turismo de Tangará da Serra, João Batista Néri (João Negão). O homem está cheio de expectativas e com muitos projetos para execução a partir de 2010. Toca pra diante!

Contas aprovadas

O vereador tangaraense Celso Roberto Vieira (PP) comentou agora a tarde com está página que suas contas relativas ao período em que presidiu o legislativo municipal receberam aprovação do Tribunal de Contas do Estado. Ótimo!

As imagens não falam; berram

Parece que a marca maior do governo Lula para aqueles que não dependam de suas bolsas seria mesmo a certeza de seu desprezo pela ética.

O presidente afirmou que as imagens do governador do Distrito Federal e de seus aliados embolsando dinheiro de corrupção, não falam por si e que o caso está na Justiça. Esta mesma que ele disse, e se esqueceu, que tem uma caixa-preta a ser aberta que, também, não pune ninguém acima de prefeito. Mas só repetiu o que tem feito em todo seu mandato, defender a impunidade dos aliados pilhados gatunando o dinheiro público.

Lula nega o mensalão ao ponto de insinuar um golpe, ainda que o processo deles esteja na mesma Justiça que ele agora confia e que dará a resposta na questão da quadrilha liderada pelo governador do Distrito Federal.

Afora a retórica antiética do presidente, era louvável a postura do governador Arruda ao assumir seu erro na violação do painel do Senado. Por trás estava um ator, tupiniquim, mas ator, pois estava fazendo algo muito mais grave. Pois ele se referia aos filhos para demonstrar que tinha algo capaz de lhe trazer preocupação com a sua dignidade. Agora, sabe-se que o filhinho acompanha o pai nas suas tramóias.

O envolvimento de familiares traz um agravante quanto aos valores morais, pelo fato destes nunca participarem no sentido de coibir os atos de gatunagem, mas se unem para tirar vantagem das ações públicas criminosas de seus parentes. O filho do presidente virou milionário da noite para o dia, típico de mágica.

Sobre a corrupção já foi dito tudo e de há muito. Até capa da revista Veja já foi há mais de dez anos. Deste episódio deve-se destacar apenas o deboche com a religião, o argumento repetido das boas ações dirigidas aos pobres com o dinheiro, como se estes aceitassem algo que vem de corrupção. Mas, o fato de ter hierarquizado a escola do mensalão é o principal. Primeiro, o federal, depois, o estadual de Minas Gerais e agora o Distrital.

Além da generalização das principais siglas partidárias, a hesitação do partido em expulsá-lo sumariamente, por medo das fitas se ampliarem. E a certeza de que, como antes, Arruda será mais um corrupto público impune que, fosse particular seria adequadamente chamado de ladrão.

Ao contrário do presidente da República, não tenho receio em afirmar, pois as imagens não falam; berram, tamanho o descaramento como se rouba dinheiro público neste país, pela certeza absoluta de que a alta Justiça brasileira abre processo, até muitos, gasta tempo, dinheiro e mão-de-obra, mas não pune ninguém do andar de cima. Pedro Cardoso da Costa

E isto também está se tornando indecente, um achaque.

Insegurança

Encomendada, com certeza, para fornecer dados sobre a evolução de candidaturas presidenciais, a pesquisa de opinião pública divulgada nacionalmente ontem, com números de outubro e novembro, traz algumas constatações que precisam ser examinadas com boas lentes.

A segurança continua como a pior área do governo do presidente Lula da Silva: 59% desaprovam.

Nas capitais, 70% desaprovam. Sobre desemprego, 42% acham que vai aumentar.

Eram 40% em setembro.

E 49% dos brasileiros acham que a inflação vai aumentar. Eram 45% em setembro.

A quem interessar possa

"Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude."

ENEM

Elevadíssimo o índice de abstenção no Enem 2009. Quase 38% não fizeram as provas. O Estado de São Paulo bateu recorde: quase 47% dos inscritos não compareceram.

Assim penso...

"A inveja nada mais é que o ódio à superioridade."

Paolo Mantegazza

Segurança em primeiro lugar

Em qualquer pesquisa que se faça e as pessoas sejam levadas a opinar sobre os problemas que mais afligem a coletividade e surgem no nosso meio social, certamente que a segurança estará sempre listada entre os demais citados.

E não é sem razão que isso assim se dá, pois o que estamos vendo nos dias atuais são os índices de criminalidade sempre num crescendo e o nosso aparelho de segurança se mostrando cada vez mais diminuto diante da gravíssima situação criada pela marginália.

Em resumo: todas as decisões adotadas nesse setor têm se mostrado infrutíferas diante do crescente avanço dessa mesma marginalidade.