18 de dezembro de 2009

Convite para ser 'Papai Noel'

Recebi um lindo e gratificante convite na manhã desta sexta-feira, 19.

Para ser PAPAI NOEL numa festa a se realizar a partir das 19h, na sede da APAE.

Que peninha não poder atender o convite dessa tão bela e honrada instituição de ensino de nossa cidade.

Havia marcado compromisso com a solenidade de colação de grau da Faculdade de Educação de Tangará da Serra, a se realizar em idêntico horário no anfiteatro do Centro Cultural, anexo à Secretaria Municipal de Educação.

Prometo que na próxima oportunidade atenderei tão simpático convite.

Abraços a todos da APAE/Tangará da Serra!

NOTA DO BLOG: É bem certo que não seria o Papai Noel ideial por muitas razões. O peso está bem abaixo, a altura (nem falo), e o jeito simático do bom velhinho. Mas, na falta de um melhor...

ITEC realiza colação de grau nesta sexta-feira

Cerca de 30 acadêmicos do curso de Pedagogia da ITEC, colam grau hoje, à noite, em solenidade a se realizar no anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho. Aos novos colegas pedagogos meus cumprimentos e votos de prosperidade na carreira do magistério!

Assim penso

"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre".

Santo Agostinho

Jaconias da Silva é prefeito de Tangará da Serra

Saúdo o prefeito interino de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT), que tomou posse na manhã desta sexta-feira 19, até que o prefeito Júlio César Ladeia se recupere das consequências do grave acidente automobilístico que sofreu na última terça-feira. Desejo feliz passagem a Jaconias no comando do executivo tangaraense pelos próximos dias...

A quem interessar possa

"Aprenda escrever na rocha o que te fez bem e na areia o que te fez mal."

O sentimento que me invade

O ano legislativo também está terminando. Daí ser esta a hora de se fazer um balanço também ali. Convenhamos que o período observou mais avanços do que recuos.

Mas, efetivamente, recuou em alguns aspectos o ano legislativo que está sendo concluído na Câmara Federal e no Senado da República. Que os parlamentares com assentos naquelas duas Casas congressuais fizeram por onde merecer a confiança do eleitorado, isso é verdade.

Na outra ponta, o sentimento que me invade hoje é da mais pura frustração com alguns dos nossos parlamentares.

E há motivos sobejos para tanto. Não houve a votação mais completa da nossa Lei Eleitoral; a reforma tributária permaneceu sem acordo; a Lei Orçamentária ainda não passou no Orçamento; o fator previdenciário que muito bem poderia dar uma contribuição sobremaneira importante para a própria qualidade de vida dos nossos aposentados ainda não é uma realidade; a regulamentação da chamada "emenda 29" ainda não é real, mas que assim o Ministério da Saúde administre melhor os seus objetivos constitucionais.

Não vamos dizer que o Congresso Nacional não cumpriu o seu papel. Cumpriu.

Mas, nesses aspectos citados antes, deixou muito a desejar.

Vale Cultura

Na última quarta-feira, o Projeto de Lei do Vale Cultura foi aprovado pelo Senado.

Com isso, trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos federais que recebem até cinco salários mínimos vão receber o benefício de R$ 50 para aquisição de ingressos de cinema, teatro, museu, espetáculos, livros, CDs e DVDs, entre outros produtos culturais.

O Vale Cultura será destinado também a estagiários e a trabalhadores com deficiência remunerados até 7 salários mínimos.

Aposentados terão direito ao benefício no valor de R$ 30. O texto aprovado inclui revistas e periódicos na relação de produtos que podem ser adquiridos com o Vale Cultura.

PRP elege novo presidente de olho em 2010

Midia News e Diário da Serra

O assessor Juridico, Rubney Cano Brito assumiu a presidência da Comissão Provisória do Partido Republicano Progressista (PRP), em Mato Grosso, em substituição ao ex-presidente da sigla, Arkibaldo Junqueira, assassinado no mês de outubro, em Cuiabá, por motivos ainda investigados pela Polícia Civil.

A nova diretoria, que tem mais seis membros teve o aval do presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, durante uma reunião do partido, realizada em São Paulo.

O encontro contou também, com a participação do secretário Geral, José Roberto, o assessor político da agremiação, Lelé Arantes e Alice Garcia, uma das pré-candidatas a deputada estadual pelo PRP, nas eleições de 2010.

De acordo com Rubney Brito, a decisão foi registrada e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) no dia 19 do mês passado. Ele foi eleito para o cargo, por unaminidade, no dia 4 de novembro.

Segundo Rubney Brito, o PRP vai aprimorar os projetos da direção anterior, com a pretensão de ampliar o número de filiados em todo o estado e lançar candidaturas às eleições proporcionais.

Rubney também afirmou que o PRP está autorizado a manter conversas com qualquer outra legenda. No entanto, alguns partidos aliados como, o PSC, PHS, PSL e PRB, que compõem a chamada frentinha, têm a preferência na siglal.

Hoje, o PRP não ocupa nenhuma cadeira na Assembleia Legislativa, nem tampouco representante mato-grossense no Congresso Nacional.

A representativa na capital mato-grossense se restringe ao vereador Pastor Washington, eleito com pouco mais de 2 mil votos no ano passado.Nas eleições do ano que vem, a legenda pretende lançar 10 candidatos a deputado estadual e quatro a federal.

O PRP está em 34 municípios matogrossenses com comissões provisórias, tendo um prefeito.