Bastidores da Política - Judiciário - Direito - Educação - Gente - Meio Ambiente e Imóveis
11 de janeiro de 2010
PSDB cobra posição de Dilma sobre plano de direitos humanos
Li agora a pouco na Folha de São Paulo que o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), cobrou ontem uma manifestação da potencial candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff, acerca do controverso plano de direitos humanos decretado pelo governo. A titular da Casa Civil estava em férias e retorna ao trabalho hoje.
Para Guerra, "é inimaginável que uma iniciativa dessa complexidade não tenha a participação da Casa Civil". "Por que a ministra Dilma, que fala sobre tudo, está calada?", alfinetou.
O governador de São Paulo e possível candidato do PSDB à Presidência, José Serra, avisou a interlocutores que não pretende falar sobre o assunto. Então presidente da UNE, Serra exilou-se após o golpe militar.
NOTA DO BLOG: Esse assunto vai render muito no período eleitoral. E sem dúvidas, trará saldo negativo para os mentores da absurda ideia.
Calendário eleitoral faz sem-terras anteciparem invasões
Acabo de ler no portal Terra que os movimentos que lutam pela reforma agrária devem antecipar as invasões de terras em 2010, em razão do calendário eleitoral. O objetivo é pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a recuperar, no último ano de governo, o número de assentamentos.
De acordo com Joba Alves, da coordenação nacional do MST, com o calendário eleitoral e a Copa do Mundo, as invasões deverão ser concentradas nos meses de março e abril. O objetivo da antecipação é ter tempo para realizar todas as reivindicações do movimento. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
O líder dissidente do MST José Rainha Júnior afirmou que seus grupos, ligados a sindicatos de trabalhadores rurais, também irão antecipar as invasões. Em razão do calendário eleitoral, as ações devem ser concentradas no mês de fevereiro, o que deve ser chamado de "carnaval vermelho".
Assinar:
Postagens (Atom)