13 de janeiro de 2010

O reajuste da tabela de preços

A ausência de escrúpulos da classe política, jogando a ética pela janela, poderá custar caro a seus protagonistas candidatos à Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e ainda o Senado da República.

Os que não mostraram "serviços" aos municípios, os chefes políticos estão se amotinandos e desconhecendo o poder dos prefeitos. Falam em R$ 200,00 por cada voto.

O gesto cívico e obrigatório do cidadão brasileiro totalizará R$600,00 para deputado federal, estadual e senador da República. E haja grana!

Povo brasileiro quer a compensação

O povão, que acompanhou diariamente o noticiário dos telejornais, mostrando os escândalos da Câmara dos Deputados e do Senado da República, quer também sua "tasquinha".

Afinal, vive em um inferno da violência banalizada, total insegurança, caos na saúde pública, falta de leis e punições.

Como não existe outra forma de mudarem este quadro, fazem o mesmo que os deputados distritais: extorsão pelo apoio e pelo voto.

Se não receberem nada, nada também de voto.

Que democracia hein?

Para Refletir

"Tente aprender alguma coisa sobre tudo e tudo sobre alguma coisa".

CONFIANÇA

O presidente Lula tem feito de tudo para empurrar a ministra Dilma Rousseff goela abaixo do povo brasileiro. Ele tem conseguido chegar ao final do segundo mandato com a popularidade lá em cima e incólume a todos os problemas que atingem os políticos, inclusive aos do próprio PT. No entanto, transferir votos são outros quinhentos. O problema de Lula é que Dilma Rousseff não inspira confiança com aquele seu jeitão de coronel. Nem do proletariado, nem das classes média e alta. Tá ruim.

A quem interessar possa

Na política quase sempre os inimigos de hoje são os amigos de amanhã.

LADEIA

Estamos felizes com a recuperação que o prefeito de Tangará, Júlio César Ladeia, vem obtendo. É lenta, porém, progressiva. Que assim continue!

SAÚDE

O Diário Oficial da União trouxe na edição de ontem portaria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que inclui 70 procedimentos como itens obrigatórios na cobertura mínima dos planos de saúde.

PREPARE-SE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anuncia para 3 de fevereiro o reajuste das tarifas de energia elétrica. Os primeiros consumidores a sofrer o choque dos preços serão os de São Paulo e do Paraná.

PNDH3

Lula pressionado a substituir a expressão violações “praticadas no contexto da repressão política” por “praticadas no contexto de conflitos políticos”, no Programa Nacional de Direitos Humanos. Seis por meia dúzia.