25 de janeiro de 2010

Comentário Político do Dia

Assim penso

"Aquele que é prudente e espera por um inimigo imprudente, será vitorioso".

Sun Tzu (A arte da guerra)

Marolinha pode se transformar em terremoto

Lula começa a baixar o nível da campanha presidencial que ele precipitadamente iniciou ao lançar o nome da sua ministra do peito, a Senhora dama de aço Dilma que tem uma postura de empáfia, longe do carisma necessário a um candidato.

A grande arma de Lula e Dilma é amedrontar as pessoas sobre a possibilidade de perderem a famigerada bolsa família, estimulando a vagabundagem e aumentando a informalidade, já que muitos acham melhor receber em casa sem trabalhar.

Para completar, de forma descarada, o presidente prorrogou várias etapas do projeto para o mes de outubro, mais precisamente a data de um eventual segundo turno, prorrogando de forma perigosa o recadastramento, garantindo que todos continuarão a receber pelo menos até aquela data.

É triste ver pessoas desesperadas a procura de trabalhadores em diversos seguimentos, desde a mão de obra braçal até a qualificada e não encontrar ninguém para ocupar as vagas.

A mão de obra braçal, prefere receber as benesses do governo e fica na informalidade, enquanto a especializada não encontra por falta de qualificação, um verdadeiro desafio, pois não existe, os que estão na praça são semianalfabetos, desconhecem o básico.

Enquanto isso, a previdência não tem dinheiro para cobrir o rombo, mas Lula num ato demagógico, distribui dinheiro para o HAITI, FMI, ANGOLA, etc, como se não houvesse nada a resolver no brasil, como por exemplo reconstrir a centenas de casas de São Paulo.

A dívida aumenta e ele insiste em fazer propaganda enganosa, a sociedade espera o carnaval, depois a Semana Santa, e se a onda chegar logo, o que faremos para sai do fundo do posso?EA

Nota do Blog: Está na hora de acordarmos para a realidade. Chega de utopia! A educação está falida, a saúde idem, a pobreza está mascarada com dados falsos, e o Brasil está aquém de Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, só ganha para o Haiti. Somente Deus para nos livrar da catastrófe. Podemos começar a rezar. Amém.

A quem interessar possa

"Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar."

José Carlos do Pátio é vítima de acidente automobilístico

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PMDB) sofreu um acidente automobilístico na manhã desta segunda-feira em Cuiabá.

Segundo informações repassadas pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), que conversou com Pátio, ele "tombou" seu veículo Pajero no entrocamento da avenida das Torres com o Jardim Itália.

Apesar do susto, o prefeito rondonopolitano não sofreu nenhum tipo de lesão. Ele sequer foi encaminhado a algum hospital. O único dano foi no seu veículo.

José Carlos do Pátio cumpre agenda na capital nesta segunda-feira.

Ele tem audiência com representantes de secretarias estaduais para tentar viabilizar recursos para a cidade que administra. Com o Documento

Pré-candidato, Wilson diz que Cuiabá está "contaminada eleitoralmente"


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), criticou aquilo que chamou de “contaminação eleitoral”, o ambiente pré-campanha existente em Cuiabá. Ele justificou que todos os problemas vividos em Cuiabá são motivos para críticas a sua gestão, já que vem despontando como provável candidato da oposição ao Governo do Estado.

“Quantos panfletos contra mim já foram distribuídos somente neste início de ano. Porque não fazem panfletos divulgando as muitas coisas boas que hoje existem em Cuiabá”, disse o tucano em entrevista a Rádio Cidade FM.

No final de semana, a região central da cidade amanheceu com panfletos apócrifos criticando alguns atos da administração tucana. Entre os pontos que atacaram o prefeito está o leilão da rua Tufik Affi (travessa do Cotovelo), adquirida pelo Atacadão, a recente crise vivida na Saúde Pública e a paralisação das obras do PAC.

Wilson afirmou ainda que o ambiente político conturbado no Estado esteja prejudicando a continuidade de obras de grande impacto na capital. Com O Documento

PARA REFLETIR

"Nunca se afaste de seus sonhos. Porque, se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir", já dizia Mark Twain.

ENEM

O Ministério da Educação pretende antecipar a divulgação do resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A intenção é divulgar as notas dos estudantes. O Enem foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, e a previsão inicial era que o resultado fosse divulgado apenas em fevereiro.

PARADOXO

O Brasil, que é a oitava - talvez a sétima - maior economia do mundo, é vergonhosamente colocado em 88º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação, apurado pela Unesco. A comparação e os adjetivos são de autoria do tenente Dirceu, dirigente da Aspomil (Associação de Assistência Social dos Policiais Militares de São Paulo).

Resgatando a história do rádio

Poucas pessoas sabem que quem inventou o rádio foi o padre brasileiro, cientista e inventor de protótipos da televisão, aparelhos de telefone e telégrafo sem fio, Roberto Landell de Moura.

O primeiro a dar o "furo" da criação de Landell, foi o jornal o Estado de S. Paulo, que anunciou a data da primeira transmissão, 16 de julho de 1899.

Para reconhecer o trabalho do cientista foi criado o movimento Landell de Moura com o objetivo de atingir um milhão de assinaturas no site http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/ até o dia 21/01/2011, quando completam-se 150 anos do nascimento do brasileiro, criador do rádio e de outras invenções da telecomunicação, como o telefone sem fio e o telégrafo sem fio.

DIPLOMA

Depois da polêmica em torno da obrigatoriedade do diploma de jornalista, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo sim pelo não, a Câmara de Vereadores do Belo Horizonte (MG), aprovou uma lei tornando obrigatório o diploma para assessores de imprensa ou jornalistas que atuem nos poderes Legislativo e Executivo da capital mineira. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Ação de pistoleiros deixa um morto e um ferido em Tangará da Serra

Mais um final de semana sangrento em nossa Tangará da Serra. Ismael Viera Linhares, 41 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça disparado por indivíduos encapuzados que fugiram em seguida numa motocicleta. A mulher dele, Jussara Aparecida de Souza, recebeu quatro disparos, mas sobreviveu. Por pouco, uma menina de 15 anos, filhado casal, não fora vítima também. O crime aconteceu na residência da família, localizada à Avenida Ismael José do Nascimento.