26 de janeiro de 2010

Comentário Político do Dia

Concurso da Câmara de Vereadores

Encerram-se nesta terça-feira, as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Tangará da Serra. Concorrência ferrenha.

Prefeito confirma apoio a instalação do curso de Jornalismo

Jaconias recebe presidente da ATI em seu gabinete

Na primeira reunião do ano que a Associação Tangaraense de Imprensa - ATI teve com o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, recebeu a garantia de que o poder executivo apoiará a instalação do curso de Jornalismo na Unemat regional. O prefeito disse que acompanhou todo nosso empenho no ano passado e não seria agora que "morreríamos na praia". Da parte da Unemat, disse-me Ariel Lopes Torres, coordenador-geral, "está ok".

Pistoleiros matam policial em Tangará da Serra

Em menos de 72 horas após uma execução, os pistoleiros voltaram agir em Tangará da Serra. Vítima agora foi um policial militar. Leia mais AQUI

Assim penso

"A alegria não está nas coisas: está em nós."

Goethe

Dois vídeos sobre os 10 anos da Lei 9840 . Baixe, assista, divulgue



Documentário que conta a história da lei de iniciativa popular que mudou o direito eleitoral brasileiro e tornou possível a realização de mais de 600 políticos



Vídeo produzido pelo Canal Futura em comemoração aos 10 anos da Lei 9840

A quem interessar possa

"O futuro sempre está começando agora."

Ninguém aguenta mais tantos impostos

‘Ninguém mais aguenta tanto imposto". Com esse título, César Maia realça nos seu ex-blog pesquisas do Instituto Análise que mostram que 67% das pessoas com renda familiar de até R$ 465,00 dizem preferir um presidente que reduza os impostos dos alimentos para que se compre comida mais barata.

"As pessoas sabem que poderiam consumir mais, mas não conseguem por causa dos impostos", afirmou o cientista político Alberto Carlos Almeida, do Instituto Análise.

Realizadas em 2009, as pesquisas ouviram mil pessoas por mês. "São 70 cidades no País, incluindo as nove regiões metropolitanas e locais do interior", disse.

Com essa enorme carga tributária tudo levar a crer que os impostos são criados com uma boa margem para a sonegação. Até porque quem paga rigorosamente dentro dos conformes, quebra. Pode anotar.