29 de janeiro de 2010

Com Pivetta e Pagot, Silval “fecha” apoio do PDT ao Governo

Está consumado; agora vem os ajustes. O PDT vai apoiar a candidatura de Silval Barbosa ao Governo do Estado.

O acordo foi firmado durante reunião do vice-governador com o deputado estadual Otaviano Pivetta, com testemunho e aval do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Luiz Antônio Pagot.

Em troca, o PDT vai ficar com a direção do Departamento Estadual de Trânsito, o Detran. “Agora o PDT vai apresentar os nomes ao vice-governador, que fará a escolha” – informou uma fonte ligada às negociações.

No partido, há pelo menos dois nomes que já insinuaram interesse no cargo. Leia mais AQUI

Comércio quase parado

Dois lojistas me disseram agora a tarde que o comércio tangaraense nesta última semana de janeiro está a passos de tartaruga. Bem devagarinho, quase parando. O consumidor parece ter tomado chá de sumiço. Vixe Maria!

Chovendo em Tangará da Serra

Neste momento cai uma tezudérrima chuva em Tangará da Serra. Que beleza!

O mesmo não pode dizer milhares de pessoas que residem na capital paulista.

Só na grande São Paulo mais de 25 mil pessoas perderam suas moradias somente neste ano por quase da ação chuvosa.

A coisa por lá está grave. Gravíssima.

Prefeito cumpre agenda na capital

O prefeito em exercício José Jaconias da Silva (PT) está desde ontem na capital do estado, Cuiabá, onde busca melhorias para Tangará da Serra. Soube agora a pouco, que na próxima segunda-feira, dia 01, ele estará mais uma vez na capital para assinatura de alguns convênios. Tome trabalho!

Para Refletir

"O trabalho do artista é aprofundar sempre no mistério."

(Francis Bacon)

Assim penso...

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Madre Teresa de Calcutá

Dicas contra a corrupção de cada dia no trânsito

A corrupção jamais vai deixar de existir, mas pode ser reduzida se a sociedade não compactuar e se unir pra denunciar. Se mais pessoas resistissem às propostas de propinas e denunciassem, os agentes corruptos estariam sob maior controle.

Essas assertivas estão contidas em postagem do "Blog Repórter de Crime" (Jorge Antônio Barros), do sistema Globo.com.

Abaixo, reproduzo síntese do que ele escreve.

Leia com atenção:

1) Se você anda legal, não aceite propostas de propinas em hipótese alguma.

2) Jamais insinue qualquer tipo de proposta de propina ao agente do Estado. Existem agentes honestos que podem prendê-lo por corrupção ativa (artigo 333 do Código Penal, que prevê de um a oito anos de prisão e multa).

3) Se o agente do Estado pedir propina, informe que isso não condiz com sua religião (mesmo que seja ateu), humildemente reconheça seu erro e ligue para um advogado (tenha o celular pronto pra discagem).

4) O importante é não dar uma de marrento, de que não paga propina. Os corruptos geralmente detestam receber lição de moral.

5) Quando você se mantiver firme na decisão de cumprir os trâmites, o agente corrupto muito provavelmente vai liberá-lo porque ele não quer perder tempo com trabalho.

Ele vai dar um tapinha nas suas costa e dizer: "Da próxima vez não faça isso". Concorde e só ria de tudo quando estiver bem longe.67)

Durante a operação, tente memorizar nomes de agentes, inscrições, placas e números de identificação de veículos.

Cuidado para não confundir o tipo de agente que o abordou porque isso desqualifica a denúncia.

Logo que puder, dê um Disque-Denúncia ou para a corregedoria da polícia de seu estado.

Veja mais AQUI.

PSDB quer PV e PDT na composição

Deu no Diário de Cuiabá:

Um dia após a visita dos líderes nacionais do PSDB a Mato Grosso, a Executiva Estadual do partido já articula uma agenda de encontros institucionais para discussões que fortaleçam o arco de aliança da oposição. Após cooptar o apoio do PPS, por meio de um acordo nacional, os tucanos seguem para arrebanhar o PV e o PDT.

Anteontem, os senadores Arthur Virgílio, Sérgio Guerra e Marisa Serrano se juntaram aos líderes estaduais, deputada federal Thelma de Oliveira, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o ex-senador Antero Paes de Barros e o ex-governador Rogério Salles, em torno da discussão de um projeto majoritário em Mato Grosso.

De acordo com a presidente do partido no estado, deputada federal Thelma de Oliveira, a primeira reunião institucional acontecerá com o PV. “Após conquistarmos o apoio do DEM e do PTB para a disputa eleitoral, pretendemos tornar a aliança mais forte com o Partido Verde”, explicou a deputada, candidata à reeleição.

Embora tenha acertado o apoio do PPS com presidente nacional da sigla, Roberto Freire, o assunto ainda não foi discutido com o presidente estadual, deputado Percival Muniz (PPS). DC

Tangará em uma nova 'moldura'

Tenho informações que o secretário municipal de Meio Ambiente Luiz Alberto Pereira está 'feito louco' com a quantidade de serviços a ser feitos.

Competente como o é, não abrigo dúvidas de que em breve apresentará para os cidadãos e cidadãs de nossa cidade, o meio ambiente em uma nova moldura.

Creio que se depender de Luiz Alberto a nossa bela e admirável Tangará da Serra, também será copiada como cidade consciente no zêlo pelo meio ambiente.

Evidente que o sucesso do trabalho desse profissional depende do apoio e ações positivas de todos nós que habitamos neste Município.

É hora de somarmos com Luiz Alberto e sua Secretaria. Em nome da Natureza.

Trânsito está ficando melhor

O Trânsito de Tangará da Serra está melhorando.

Mas poderia ficar ainda melhor se uma intensa campanha educativa fosse encetada apartir de nossas escolas públicas e privadas, faculdades, universidades, associações, igrejas, etc.

Isso e mais o reforço da mídia.

Trânsito é uma questão de Educação.

Também assisti AVATAR

AVATAR é o melhor filme que assisti nos últimos dez anos. Jamais imaginei que seres humanos fossem capazes de pensar tão brilhantemente como seus autores.

É algo acima do extraordinário. Nunca a ficção havia proporcionado para nós que amamos cinema algo tão fora do comum.

Parabéns pela grandiosidade da obra.

DORJIVAL SILVA
Jornalista e Pedagogo Empresarial brasileiro

VIDEOLOG vem sendo visitado por centenas de pessoas diariamente

Havia dito no início de nossas atividades deste ano, na condição de blogueiro, que nossa página sofreria poucas alterações em 2010.

Pois bem, um delas, com você já viu, foi a inserção de nosso comentário político diário em vídeo.

Mais uma investida ousada do nosso trabalho jornalístico.

Estou feliz que, assim como o blog se tornou uma página conhecida e acessada por centenas de pessoas diariamente, nosso VIDEOLOG esteja tendo a mesma aceitação.

Alguns de nossos comentários diários estão sendo vistos por mais de 430 pessoas.

Entre neste ENDEREÇO e confira o que estou dizendo.

Mais uma vez obrigado por sua amizade e consideração!

O AUTOR