1 de fevereiro de 2010

Assim penso

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa."

Benjamim Franklin

Começa movimentação para maior entrega de máquinas pesadas da história de MT

É grande a movimentação de prefeitos no salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (01.02). O Governo do Estado recebe os chefes do Executivo Municipal dos 141 municípios para a entrega dos maquinários. Pela manhã o governador Blairo Maggi recebe um por um dos prefeitos e no período da tarde, às 14 horas, ocorre a assinatura simbólica dos documentos de comodato para o repasse dos 705 veículos do programa “Mato Grosso 100% Equipado”. Leia mais AQUI

Para Refletir

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se", já dizia Kierkegaard.

Fim de férias

Fim das férias para os alunos da rede privada de Tangará da Serra. As aulas estão sendo iniciadas hoje.

CONSUMISMO

Os gastos com itens de vestuário são os que mais levam os consumidores brasileiros à inadimplência, segundo revela pesquisa realizada pela TeleCheque. De acordo com o estudo, do total de pessoas inadimplentes, 13,92% gastaram com roupas. Em seguida, ficaram os gastos com supermercados (10,37%), com itens de telecomunicação e eletricidade (9,71%), com magazines e lojas de departamento (7,86%).

CONSUMO

O brasileiro está tomando mais café. Um estudo da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, revela que o consumo per capita foi, em 2009, de 5,81 kg de café em grão cru, ou 4,65 kg de café torrado, quase 78 litros por pessoa por ano, registrando uma evolução de 3% em relação ao período anterior. Os campeões de consumo, entretanto, ainda são os países nórdicos - Finlândia, Noruega, Dinamarca - com um volume próximo dos 13 kg/por habitante/ano.

CARTEL

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse no dia 6 de janeiro que o mercado doméstico de fertilizantes é controlado por três companhias. Com isso, o Comitê de Agricultura do Senado e a Câmara dos Deputados querem criar uma comissão para investigar porque os preços dos fertilizantes aumentaram até 70% desde 2007, afetando agricultores e elevando os custos dos alimentos.

SINAL DOS TEMPOS

O Brasil foi o sexto país a enfrentar o maior número de desastres naturais em 2009, segundo o Departamento para a Redução de Desastres das Nações Unidas (ONU). A estimativa lista dez desastres naturais no país no ano passado, grande parte relacionada a chuvas, deslizamentos e enchentes. O Brasil sofreu mais fenômenos devastadores que países tradicionalmente afetados, como México e Bangladesh.