3 de fevereiro de 2010

Governador leva confiança e ânimo ao visitar prefeito em hospital

Não sou partidário do governador Blairo Maggi, mas devo reconhecer que sua atitude ao visitar em um hospital de Cuiabá onde se encontra internado o prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, foi uma das mais nobres possíveis.

Lamentável que muita gente que reside em Tangará da Serra e que se diz ligada ao prefeito, sequer tenha ido à capital com o mesmo propósito.

A visita que o governador fez, acompanhado da primeira-dama Dona Terezinha Maggi e o prefeito em exercício José Jaconias da Silva ao casal Júlio-Karen, além de um gesto político deve ser vista como um ato humano.

Não abrigo nenhuma dúvida que a presença do governador naquele quarto de hospital proporcionou grande impulso para o processo de recuperação do prefeito.

Júlio sorriu e se emocionou ao receber das mãos do chefe do executivo mato-grossense as chaves de várias máquinas pesadas, doações para nosso Município.

Gostei muito do gesto do governador. Parabéns Maggi!

Assim penso...

"Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua."

Elenor Roosevelt

CORREGEDORIAS

A revista "Veja" desta semana traz uma reportagem ótima sobre as corregedorias do estamento de segurança nos estados. Baseando-se em pesquisa universitária, mostra que o corporativismo as imobiliza e que, quando age, as corregedorias só punem quem está na base da estrutura das Polícias Civil e Militar, poupando os portadores de altas patentes.

TRANQUILIZANTE

O governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, ganhou um tranquilizante. O novo presidente da Câmara Legislativa, que vai conduzir as investigações sobre irregularidades na gestão dele, será um aliado: Wilson Lima, eleito nesta terça-feira. Arruda é alvo de diversos pedidos de cassação na Câmara Distrital.

Mal das pesquisas

As pesquisas Sensus e Vox Populi mostrando queda vertiginosa de José Serra. Isso tem um significado imediato. A candidatura de Serra está ameaçada até mesmo de existência. Aumentaram as vozes tucanas e democratas que acham que Serra é candidato certo para perder. José Serra está a dois meses de renunciar ao mandato de governador paulista para disputar a presidência. Serão dois meses em que ele não pode mais cair, se isso ocorrer, cai por completo.

Conselho de Cultutra tem reunião à noite

O Conselho Municipal de Cultura de Tangará da Serra realiza a partir das 18h, sua primeira reunião ordinária do ano. Será na sala dos Conselhos, anexo à Semec. Conselheiros foram convocados. A presença de todos é de grande importância.

Coluna "Penso, Logo..."

Minha coluna "Penso, logo..." voltou a ser publicada no Jornal 'Tribuna de Tangará'. A reestréia aconteceu na edição desta quinta-feira 03.

Prefeito concede entrevista

O prefeito em exercício José Jaconias da Silva concedeu entrevista coletiva à imprensa tangaraense por volta das 15h30.

CARNAVAL

O clima de carnaval ainda passa longe por Tangará da Serra. Embora, a festa esteja marcada para iniciar dia 12.

MUDANÇA

Nos meios políticos nacionais, aumentam as especulações sobre a possibilidade de desistência do governador paulista José Serra da disputa pela presidência. Ele sabe que Lula é mais mala do que ele.

A quem interessar possa

"Euforia antecipada é uma arma que termina voltada para quem comemora antes da eleição"

Trotes babacas

Mal reiniciaram as aulas e já temos notícia de babaquices extremas como trotes violentos em calouros de universidades. Em Fernandópolis, interior de São Paulo, um estudante de Veterinária da Unicastelo sofreu agressões físicas e psicológicas durante um trote - que durou oito horas - praticado por alunos veteranos da instituição. O aluno, que prefere não ser identificado, teve de beber álcool combustível, além de levar tapas e ter a roupa rasgada. Total absurdo.

AMAZÔNIA: uma das maravilhas do mundo

O Governo do Estado do Amazonas está em campanha para tornar a Floresta Amazônica uma das novas sete maravilhas da natureza, no concurso promovido pela fundação suíça New 7 Wonders, que em 2007 organizou a seleção das novas sete maravilhas do mundo, no qual o Cristo Redentor foi um dos eleitos para orgulho dos brasileiros.

A floresta Amazônica, ao lado das Cataratas do Iguaçu, é a representante brasileira na disputa, que reúne outras 28 opções de votação como: Kilimanjaro, na Tanzânia; Grand Canyon, nos Estados Unidos; Ilha de Galápagos, no oceano Pacífico; Maldívias, no oceano Índico, entre outras.

As pessoas podem votar na Floresta Amazônica acessando os sites: http://www.new7wonders.com/n7w e http://www.voteamazonia.com.br/ .Pode-se votar em até sete atrações naturais de todo o mundo e é necessário fazer um breve cadastro antes de registrar o voto. Em 2011, serão anunciadas as grandes vencedoras.

DE SAÍDA... -

Primeiro ministro da equipe do presidente Lula a deixar o cargo para concorrer às eleições de outubro, Tarso Genro, da Justiça, disse ontem que o nome de seu sucessor deve ser anunciado três dias antes de sua saída oficial no dia 10 de fevereiro. Na conversa que teve com o presidente Lula foram analisados os nomes do atual secretário executivo, Luiz Paulo Barreto, e do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) para substituí-lo.

Direito das crianças

Para comemorar o 20º aniversário da Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança (UNCRC), a World Photography Organisation, a Sony e o Fundo para a Infância das Nações Unidas estão oferecendo a jovens fotógrafos a oportunidade de viajar à Etiópia para um workshop fotográfico completo, ministrado pelo aclamado fotógrafo e humanitarista Reza.

Para concorrer à viagem, jovens fotógrafos entre 12 e 18 anos podem acessar o site www.worldphotographyawards.org/unicef até 28 de fevereiro, data de encerramento da promoção, e enviar uma única foto, acompanhada de um texto, destacando um dos cinco direitos fundamentais da criança: o direito à sobrevivência; à educação; à saúde; à proteção contra maus-tratos, abuso e exploração; e de ser ouvida.

A Convenção para os Direitos da Criança (CRC) foi adotada pela Assembleia Geral da ONU em 20 de novembro de 1989, e estabeleceu um conjunto de direitos fundamentais para todas as crianças e jovens, protegendo-os contra a violência, a discriminação e os maus-tratos.