15 de fevereiro de 2010

Carnaval embalado pela beleza de dançarinos

Clique nas imagens para melhor visualização!
Destaco a beleza e o encanto dos dois bailarinos da banda Mede Show (regional)...
... uma das atrações do carnaval tangaraense...
Dayane É show
Nossa imprensa registrou todos os ângulos do show momesco deste sábado. As imagens são da Agência Centro Oeste de Notícias.

Segurança nas mãos de gente confiável

Major PM Tadeu e o chefe da Guarda Municipal Martins Conceição: Esforços redobrados para manter a paz e a tranquilidade durante a festa de momo em Tangará da Serra. Meus parabéns ao trabalho desses grandes amigos da sociedade local.

Carnaval tranquilo em Tangará da Serra

Um carnaval calmo e tranquilo acontece em Tangará da Serra. Até ao meio dia desta segunda-feira, nenhuma ocorrência grave foi registrada pelas polícias civil e militar.

Clique nas imagens para ampliação!

Carnaval popular patrocinado pela prefeitura municipal vem atraindo milhares de pessoas todas as noites

Milhares de foliões também nas dependências do Tangará Tênis Club - TTC. Imagens da Agência Centro Oeste de Notícias

Jornal da Cultura traz entrevista com doutor Marcos dos Anjos

Teólogo, mestre e doutor, Marcos dos Anjos, presidente da Igreja Presbiteriana e diretor-geral do colégio IPES em Tangará da Serra, é novo entrevistado do Jornal da Cultura que circulará nesta semana. Imperdível.

Carnaval em Cuiabá já registra seis mortes

O Carnaval da Grande Cuiabá e da Baixada Cuiabana segue violento. De sexta-feira até a manhã deste domingo, seis pessoas já foram assassinadas. Entre as vítimas está uma mulher, morta a cadeiradas pelo marido, preso em flagrante.

Quatro pessoas foram mortas na sexta-feira (12); uma foi assassinada na madrugada de deste sábado (13), e uma pessoa foi encontrada morta na manhã de hoje.

O última casão aconteceu por volta das 8 horas, quando investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foram acionados para liberar mais um cadáver.

O corpo estava jogado numa das ruas do Jardim Vista Alegre, em Várzea Grande (Grande Cuiabá). O cadáver foi liberado para o Institito Médico Legal (IML) como Não Identificado (NI). 24 Horas News

Mandato pertence a partido ou ao povo?

Reproduzindo criação da ditadura militar de 1.964, a nova lei da inelegibilidade diz que perde mandato o detentor que muda de legenda.

O que se deveria fazer, então, com prefeitos que em pleno exercício do mandato transferem seus títulos eleitorais para se candidatarem à chefia dos governos de outros municípios?

E do deputado federal Ciro Gomes (PSB), que exerce mandato pelo Ceará enquanto instala seu domicílio eleitoral em São Paulo?

Antes de se eleger, o cidadão tem que se candidatar.

Antes de disputar mandato, tem que se qualificar como eleitor de um determinado município e do Estado em que este se insere.

Por que, então, o mandato antes pertence ao partido e não ao povo da unidade federativa que o elege?

A questão deveria inspirar uma ação de ofício de autoridades que ficam sempre no aguardo da provocação pelos cidadãos leigos.

A quem interessar possa

"Criar é dar forma ao próprio destino".