22 de fevereiro de 2010

Chegando mais um Jornal da Cultura

Impreterivelmente, o Jornal da Cultura circulará na próxima segunda-feira, dia 01. Sua impressão dar-se-á neste final de semana. Uma das mais destacadas senhoras de nossa sociedade tangaraense, será a entrevistada. Imperdível.

Mestrado na Unemat

Na próxima segunda-feira, dia 01, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulga a lista dos candidatos ao seletivo do Mestrado em Educação. Estou pedindo a Deus para meu nome está na referida lista. Se tudo der certo, dia 8 farei a prova escrita e a entrevista. Aprovado, começarei a fazer o curso em 5 de abril. Bom, se tudo der certo. Doutra sorte, ficarei apenas me preparando para encarar o mesmo processo na UFMT. A sorte está lançado.

Cursinho pré-vestibular do IPES

O Rev. Marcos dos Anjos, diretor do IPES informou agora a pouco ao blog que é extraordinário o sucesso alcançado pelo cursinho pré-vestibular lançado por aquela escola. O semi-intensivo teve início hoje com mais de 80 jovens matriculados. Muito Bom.

Miguel Romanhuk

Pela manhã estive conversando com o novo presidente do Legislativo tangaraense, vereador democratas Miguel Romanhuk, em seu gabinete. Papo bom e proveitoso.

TV Tangará lança nova programação local

O repórter Izaias Zénere informando que a TV Tangará (sbt) lançará nova grade de programação local a partir da próxima semana. Ele mesmo apresentará um programa jornalístico diariamente das 18h às 18h30. Meu amigo Evandro Carlos, apresentador dos bons de nossa urbe amada, permanecerá comandando seu Tangará Urgente. Parece que a novidade será a contratação da professora universitária e jornalista Marlene Maria. Muito bom. Pontos positivos para meu amigo Zied Coutinho, dono da TV.

VACINAÇÃO

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem, equipes de laboratório que trabalham no diagnóstico da gripe suína, motoristas de ambulâncias, pessoal de limpeza e higiene, entre outros profissionais da saúde, vão ter que ser vacinados contra a doença. Começa dia 8 de março.

Charge do Dia


Charge de Amarildo

Para refletir - A LÍNGUA

Foto Ilustrativa retirada da internet

Um nobre senhor mandou um dia o seu criado ao açougue, dizendo-lhe:- Traga-me o melhor pedaço de carne que lá encontrastes.Para atender fielmente ao pedido de seu amo, o servo trouxe-lhe uma língua.

O nobre senhor mandou que as criadas preparassem aquela língua, e assim se deliciou com o estranho e apetitoso prato que lhe foi servido.

Dias depois, o senhor chamou novamente o servo e querendo lhe fazer um teste recomendou-lhe:- Traga-me agora, do mesmo açougue, o pedaço de carne mais desprezível que encontrares.

O criado foi depressa, pensou, e trouxe mais uma língua.Tomado de admiração, o seu senhor indagou-lhe:- Que significa isso: pedi o melhor bocado e me trouxestes uma língua; depois pedi o pior bocado e me trouxestes também uma língua?

Então o servo, que era sumamente sábio, explicou-lhe:- Não me enganei, senhor. É isso mesmo: a língua é, ao mesmo tempo, tudo o que há de melhor e tudo o que há de pior no mundo.

Pode causar os melhores bens na boca de uma pessoa boa e pode causar os maiores males na boca de uma pessoa má.

Uma luz contra a corrupção

O Brasil já ganhou reconhecimento mundial pelas ações nas áreas econômica e social. Nestes dois itens somos muito bem vistos pela comunidade internacional, mas falta convencer o mundo de que podemos acabar com nosso maior mal, a corrupção.

A prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), pode representar o início da higienização da administração pública.

Cumpre ressaltar que Arruda não foi preso por causa do ato de corrupção em si, mas porque estava atrapalhando as investigações. Ainda assim, a prisão de um governador envolvido em corrupção lava a alma do brasileiro sério, honesto e pagador de seus tributos.

Na quinta-feira (25fev) o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se o governador permanecerá preso ou se será solto. Vamos torcer que a prisão seja mantida, sobretudo para servir de exemplo àqueles que desviam dinheiro público.

Em outubro teremos a oportunidade de fazer uma faxina no Congresso Nacional. Mais do que nunca teremos que pensar bastante antes de confiar o voto a alguém. O momento é de limpeza.

Assim penso...

"Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar."

Franz Kafka

Curso de Enfermagem é reconhecido pelo CEE

O Curso de Bacharelado em Enfermagem, da Unemat – Universidade do Estado de Mato Grosso ofertado pelo Campus Universitário de Tangará iniciado em 2006/2 conforme autorização 0024/2005 – CONSUNI, de 17/12/2005, obteve o Reconhecimento junto ao CEE/MT - Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, através da Portaria nº 065/2009 de 15/12/2009, publicada no DOE – Diário Oficial do Estado, pelo período de 03 (três) anos, a partir da data da publicação.

Segundo o coordenador do campus Prof. Ariel Lopes: “O curso era autorizado pelos conselhos da universidade e partir do Reconhecimento do CEE/MT fica permitida a Unemat a expedição dos diplomas para os futuros formandos, sendo que a primeira turma irá concluir sua formação em Julho/2010”.

Rematrículas na Unemat

Atenção estudantes da Unemat, campus universitário de Tangará da Serra! O coordenador da instituição, professor Ariel Lopes Torres informa que o período de rematrículas acontece de hoje, dia 22, até o dia 26 próximo. Dado o recado.