26 de fevereiro de 2010

Charge do Dia

Charge de Amarildo

A quem interessar possa

"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

"Roubolation" satiriza roubalheira na política nacional

Olha só o que rola na rede mundial de computadores, via You Tube.

Sátira política através de paródia da música "Rebolation".

Promete ser um grande sucesso antes, durante e depois da campanha eleitoral deste ano em todo o país.

Confira o "Roubolation".


Advogados e partes iniciam processos pela Web no E-CNJ

Está em funcionamento desde a sexta (19/02) última, o requerimento inicial eletrônico do sistema de processo eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (E-CNJ).

Com isso, os advogados e as partes podem iniciar os processos sem sair de casa. A medida é uma inovação do sistema, pois antes só era possível fazer requerimentos, petições bem como prestar informações por meio eletrônico , no caso dos processos já existentes.

Agora, é possível dar início ao processo pela internet.

Porém, o requerimento eletrônico só pode ser feito por pessoas já cadastradas no E-CNJ. O chefe do núcleo de gestão de sistemas do Departamento de Tecnologia da Informação do CNJ, Giscard Stephanou, recomenda o cadastro dos interessados para utilização dos benefícios do E-CNJ. Com o cadastro, afirma Giscard, o usuário tem economia de tempo, papel e tinta.

O cadastramento de novos usuários se dá pelo link disponível no site do Conselho (http://www.cnj.jus.br/).Depois do cadastro é necessário comparecer pessoalmente na sede do Conselho, em Brasília, ou nos tribunais conveniados para cadastrar senha.

"Isso facilitará muito o acesso ao CNJ, pois não será necessário enviar correspondência ou entregar os documentos que dão origem aos novos processos eletrônicos, uma vez que hoje todo o trabalho de autuação e distribuição do processo é feito pela Seção de Autuação e Protocolo do CNJ", esclarece Giscard Stephanou.

Assim penso

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter."

Cláudio Abramo

Desempenho eleitoral do DEM

O menos letrado analista das coisas da política no Brasil já deduziu por antecipação que os episódios recentes envolvendo José Roberto Arruda (no Distrito Federal) e Gilberto Kassab (em São Paulo) já macularam inapelavelmente e comprometeram seriamente o desempenho eleitoral do DEM nas próximas eleições em todo o Brasil.

QUADRILHA

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer (PMDB-SP), admitiu ontem que existe um grupo de servidores fraudando pagamentos de auxílio-creche e vale-transporte e afirmou que o caso já vinha sendo investigado há um bom tempo.

Segundo Michel Temer, a Polícia Legislativa já mandou 15 inquéritos concluídos ao Ministério Público Federal sobre o "golpe da creche e do vale-transporte". A série de golpes teria causado, até agora, um rombo de quase R$ 3 milhões ao governo.