28 de fevereiro de 2010

Charge do Dia

Charge de Amarildo

O que leva Lula a se aproximar do Irã

Deu em O Estado de S. Paulo

De Andrés Oppenheimer:

O importante apoio diplomático do Brasil ao regime cada vez mais isolado do Irã deixa atônita a comunidade internacional. Há várias teorias sobre o comportamento do Brasil, algumas bastante perturbadoras.

Nos últimos dias, quando a tradicionalmente cautelosa Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da ONU finalmente concluiu que o Irã provavelmente vai desenvolver uma arma nuclear, e até a Rússia começou a se distanciar do Irã, o o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manterá seus planos de visitar o Irã em 15 de maio. Leia mais AQUI

Assim penso...

"Não há amizade, por mais profunda que seja, que resista a uma série de canalhices".

Jô Soares

ORÇAMENTO

No Congresso Nacional, em Brasília, cresce a possibilidade dos parlamentares serem levados a aprovar de agora por diante a adoção de um Orçamento Impositivo e não pura e simplesmente autorizativo. Com o orçamento impositivo as suas emendas (dos parlamentares) teriam que ser obrigatoriamente liberadas. Ou seja, não seriam optativas.

SUSPEITA

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil público para investigar se o presidente Lula e a ministra-candidata Dilma Rousseff usaram eventos do PAC para promoção eleitoral. Caso a Procuradoria entenda que houve uso de dinheiro público para a propaganda pessoal, o inquérito será transformado em ação na Justiça, que pode tornar Dilma inelegível.

MENSALÃO

O relatório final do caso do mensalão petista no Supremo Tribunal Federal está numa reportagem exclusiva da revista IstoÉ. A revista, que já está nas bancas, teve acesso ao processo que contém laudos sigilosos da Polícia Federal.

INVESTIMENTO

Diante das eleições 2010, que prometem fortes emoções para o brasileiro, a corretora Souza Barros, de São Paulo, colocará na internet, a partir de março, uma Bolsa de Valores de Políticos (a Bovap.com.br). A ideia é comparar o voto a um investimento pessoal em uma empresa. "Quando você vota em um político é como se comprasse as ideias dele. A única diferença é que o eleitor não pode retirar o investimento", explica Clodoir Vieira, analista de investimentos e economista-chefe da corretora. Faz sentido...

Zé Pequeno é lançado pré-candidato a deputado estadual

O partido dos Trabalhadores de Tangará da Serra lançou oficialmente neste domingo o nome do vereador José Pereira Filho, pré-candidato, a deputado estadual. O anúncio foi feito em encontro do partido, agora a pouco nas dependências do Centro de Tradições Nordestinas.

"Turma da Botina" tentará convencer Mauro Mendes a ser vice de Silval

O grupo político do Estado, sob a liderança do PR, tentará na próxima quarta-feira “seduzir” o empresário Mauro Mendes (PSB) para uma composição com a chapa liderada pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato ao governo. Na data, o governador Blairo Maggi (PR) e Silval devem se reunir com Mauro para discutir um estreitamento da relação política. No encontro, também será apresentado para o empresário projeto onde o PSB poderá ocupar espaço na majoritária. Leia mais AQUI