9 de março de 2010

Jornal da Cultura cresce graças a seus parceiros e colaboradores fiéis

No forno, a 13ª edição do Jornal da Cultura.

Estamos no oitavo mês de circulação.

Agradecemos gentilmente a todos os amigos e amigas que acreditam em nosso projeto.

Obrigado:

Unemat

Unic

ITEC

Colégio IPES

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Câmara de Vereadores

Gráfica Pioneira (Vilmar Batista)

Fabiana Aparecida (Preto & Branco)

Nota Control(Elaine Brinker)

Secretaria Municipal de Fazenda

SAMAE

Dr. Renato Gama

CMC José Nodari

Pingo Veículos

Cadore Veículos

Sindicato dos Empregados do Comércio de Tangará e Região

Secretaria de Estado de Cultura

Ufa... Que maravilha!

O Jornal da Cultura conta e contará sempre com esses parceiros comerciais.

E os parceiros intelectuais:
Professor-Doutor Carlos Edinei de Oliveira (Faculdade de Educação de Tangará da Serra)

Professor-Doutor Dante Gatto(Universidade do Estado de Mato Grosso)

Colaboradores e leitores.

LEITORES: mais de 30 mil mensais

Obrigado,

Stiven, nobre amigo, grande profissional da diagramação...

Obrigado a todos.

Em Julho nosso jornal celebrará seu PRIMEIRO ANIVERSÁRIO.

Lula ataca imprensa e defende Dilma em inaugurações

Imagem: (Presidência)
O presidente Lula voltou a sentar a “ripa” na imprensa brasileira. Acusou os jornalistas de “por hábito ou desvio de comportamento” noticiarem apenas o que não presta.

A língua afiada do presidente tinha um motivo: a reportagem da revista Veja, que chegou às bancas revelando mais traquinagem da turma do PT.

O escândalo da Bancoop, que até a semana passada era presidida pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tirou o sossêgo de Lula, uma vez que inevitavelmente respingará na sua candidata Dilma Rousseff.

A investigação aberta há três anos pelo Ministério Público do Estado de São Paulo aponta que a Bancoop, cooperativa habitacional dos bancários de SP, foi transformada em “organização criminosa, cuja função principal é captar recursos para o caixa dois do PT”.

Inclusive, o dinheiro desviado teria sido jogado na campanha de Lula em 2002 e 2006. Pelo que apurou a Veja, junto ao MP de São Paulo, milhões de reais foram desviados pela Bancoop, via esquema de saques em boca de caixa.

Os registros de transições bancárias da cooperativa, apurados até aqui, demonstram que R$ 31 milhões foram sacados da boca do caixa, numa manobra para não se descobrir o destino do dinheiro.

Segundo o promotor José Carlos Blat, que está à frente das investigações, “a Bancoop é hoje uma organização criminosa cuja função principal é captar recursos para o caixa dois do PT”, sob o controle do chamado “núcleo duro” do partido.

O promotor descobriu que a cooperativa lesou milhares de associados, para montar o esquema de desvio de dinheiro. Já sabendo das traquinagens do tesouro João Vaccari, Dilma determinou o afastamento dele do caixa de campanha, porém, não conseguiu eliminar a figura da tesouraria do PT.

O novo escândalo, que traz de volta a lembrança indigesta de Delúbio, Marcos Valério, José Dirceu, entre outros aloprados, coloca o partido do presidente no piso de baixo, por isso, a revolta de Lula contra a imprensa brasileira.

Postura igualzinha do governador corrupto José Roberto Arruda, que culpou a imprensa e o golpe político pelo escândalo que varreu Brasília.

CIRO GOMES

O deputado Ciro Gomes (PSB) reafirmou ontem que será candidato à presidência da República. "Me preparei nos últimos 12 anos para isso", frisou, acrescentando que uma de suas bandeiras será a transposição do rio São Francisco para o Nordeste, que ele chama de "integração de bacias".

A QUEM INTERESSAR POSSA

"Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes".

VIVAM Caroline, Susan, Sofia e todas as mulheres do mundo!

Nessas sociedades, as mulheres têm uma participação única e insubstituível. Elas são responsáveis por cerca de 70% do trabalho que sustenta as famílias e são provedoras quase exclusivas da assistência aos vulneráveis, crianças, doentes e idosos.

Representam também, nas nações mais pobres, o principal elo, muitas vezes solitário, de agregação das famílias.

Ademais, estudos da OMS e do Banco Mundial mostraram que, nos países pobres, a taxa de escolaridade dos filhos aumenta em quase 50% quando a mãe, ao contrário do pai, tem educação básica.

Comprovaram ainda que, quando os proventos familiares são gerenciados pelo pai, e não pela mãe, as despesas com a alimentação dos filhos aumenta 15 vezes, devido ao desperdício e aos gastos inúteis.

Além disso, para cada ano a mais de instrução da mãe, a taxa de mortalidade infantil diminuiu nove mortes em cada mil nascimentos.

Nota: Caroline (minha esposa) é a única de todas. Susan e Sofia, os dois grandes tesouros que Deus me deu. Obrigado por vocês existirem em minha vida.

Luanna eleita miss estudantil Ipes 2010

Imagem: Agência Centro Oeste de Notícias
Estudante do 3º ano do Ensino Médio do IPES, a tangaraense Luanna Almeida Guimarães foi eleita no último sábado em desfile na quadra poliesportiva da escola, a Miss Estudantil IPES 2010. Meus parabéns pela vitória!

'Não perca essa esperança'

Quando completou 80 anos de idade um repórter que foi entrevistar Carlos Drumond de Andrade expressou o seu desejo de voltar a entrevistá-lo quando ele completasse os 100 anos.

Carlos Drummond de Andrade reagiu à proposta do jornalista em tom irônico e dizendo: - "Não perca essa esperança. O senhor é moço. Pode viver até lá".

O Brasil está livre

Leio no site do Diário de Pernambuco que se edita em Recife, especialista dizendo que apesar dos terremotos e tsunamis que afetam o mundo atual o Brasil não corre o risco de sofrer com esses fenômenos. Graças.

Segmentos historicamente marginalizados

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome lançou ontem um comitê cujo objetivo principal será o de promover e incentivar as discussões sobre as questões de gênero na formulação e implementação das políticas coordenadas pelo próprio MDS.

O Comitê tem o desafio de identificar e reconhecer os problemas que afetam as mulheres e outros segmentos historicamente marginalizados.

O grupo vai acompanhar e avaliar com regularidade o cumprimento dos objetivos, metas, prioridades e ações definidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres sob a responsabilidade do MDS.

Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia

O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia - Fiac já começou a receber os trabalhos dos interessados em participar da 3ª edição que acontecerá de 21 a 31 de outubro. Este ano não haverá inscrições por um período determinado.

Quem quiser participar, basta enviar um DVD com o espetáculo na íntegra e informações relevantes sobre o grupo, espetáculo ou companhia, além dos dados como responsável e-mail, telefone e endereço para que possamos confirmar o recebimento do material para a rua Comendador José Alves Ferreira, 140, sala 08 - Garcia - 40100-160 - Salvador/BA.

MULHERES COM DILMA

Já na internet o site "Mulheres com Dilma". A iniciativa é de amigas e simpatizantes que querem impulsionar a candidatura da atual ministra da Casa Civil à Presidência da República. Para participar, deixar seu depoimento ou sugestões basta acessar www.mulherescomdilma.com.br.