18 de março de 2010

MPF pede mais 30 dias para investigar mensalão do DEM


A subprocuradora-geral da República Raquel Dodge pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a prorrogação, por 30 dias, do prazo para a polícia promover as diligências necessárias para elucidar os fatos investigados no Inquérito nº 650 (Operação Caixa de Pandora), que apura irregularidades no Governo do Distrito Federal.

De acordo com a subprocuradora, a prorrogação do prazo se justifica, pois os fatos são complexos e são muitos os agentes envolvidos.

Raquel Dodge explica que há pendência na realização de perícias já solicitadas, de depoimento de testemunhas “e de outras diligências investigatórias essenciais para reunir indícios de materialidade e de autoria das infrações já apontadas, inclusive sobre os documentos e dados eletrônicos apreendidos nas buscas e apreensões realizadas em fevereiro e março de 2010”.
O pedido da subprocuradora será analisado pelo ministro Fernando Gonçalves, relator do inquérito.

Celulite: coisa de "toda" mulher?

Foto: Canindé Soares
Haja malhação para chegar lá...

Não se faz mais misses como antigamente.

Se gritar ‘pega celulite’...quantas vão para a final?

A foto é de Canindé Soares, clicada ontem no concurso Miss RN.

Para não expor as belas moças, o Blog optou por publicar apenas as ‘belas’ pernas.

Alteração no Código de Processo Penal será votada em abril

A votação da reforma do Código de Processo Penal está prevista para meados de abril. Nesta quarta (17), a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a proposta que dá mais velocidade à tramitação dos processos.

A matéria atualiza ainda o código instituído em 1941 com medidas como a redução do número de recursos. As informações são da Agência Brasil.“A ideia é que possamos votar a matéria até meados de abril.

Seria grande contribuição do Senado para o combate à criminalidade. É fundamental que tenhamos um arcabouço legal mais eficiente que reduza a impunidade”, afirmou Renato Casagrande (PSB-ES), relator da matéria.

Entre as medidas previstas no texto estão o monitoramento eletrônico, a prisão domiciliar e a perda de cargo público, uma série de alternativas ao juiz responsável pelo processo para acompanhar o denunciado antes do fim do processo.

Além disso, se o texto for aprovado, será possível vender ou indisponibilizar bens de quem está envolvido num processo penal.

NÚMEROS

José Serra está com 35% contra apenas 30 pontos de Dilma, que em comparação com a última pesquisa, cresceu 13 pontos. O deputado federal Ciro Gomes (PSB), tem 11% e a senadora Marina Silva (PV), 6%. Sem a participação de Ciro na pesquisa estimulada, Serra tem 38% e Dilma, 33%. Marina aparece com 8%. Quer dizer, a essa altura, é muito difícil o presidente Lula não emplacar a ministra Dilma. Mas como a política é dinâmica e imprevisível, tudo pode acontecer, levando em conta que as pesquisas refletem o momento.

Charge do Dia

Autor Néo Correia

Bode, boi e tubarões no enredo de Arruda

Depois da cassação do governador José Arruda (ex-DEM), de Brasília, fato ocorrido ontem (AQUI), quem será o próximo bode expiatório?

Arruda cai bem ao gosto dos paladinos da justiça e arautos da ética, incluindo alguns de seus ex-amigos do DEM.Num ano de campanha eleitoral, Arruda é útil ao DEM, PT, Judiciário, Ministério Público, imprensa etc.

É um morto vivo.Seu linchamento moral e tortura psicológica, além de cadeia e cassação, fazem parte de enredo que delicia a plateia. Pena que seja situação pontual e, agora, com requintes de perversidade.

Daqui a alguns anos, Arruda estará de volta à vida pública, eleito e incensado como vítima. Quanto ao cidadão comum, outra vez ele vai se sentir logrado.

A massa-gente como não pensa e sempre atraída por falsos rubís, o saudará a espera de mais panetone.

Enquanto este país continuar no faz-de-conta, sem efetivamente combater a impunidade, Arruda e outros personagens vão cumprir o papel de bola da vez. Boi-de-piranha ou bode expiatório? Não importa. Os "tubarões" agradecem.

PROVA DE QUÍMICA

Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO? Resposta de um aluno: – Colocar UM dos POLÍTICOS BRASILEIROS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO! Quanta maldade!

PARCERIA

Em qualquer lugar do mundo, miséria e política caminham lado a lado. Não existe política se não houver miseráveis suplicando por um prato de comida ou por dinheiro para comprar o leite do filho.

OUTONO

No próximo sábado, dia 20 de março, exatamente às 14h32, começará o outono, estação do ano caracterizada ludicamente pelas flores e rosas.

Assim penso...

"O mais vergonhoso suborno não é o aplauso, mas o silêncio. Porque o silêncio é irresponsável".

Pensador colombiano Vargas Vila

NOTA DO BLOG: E é o mesmo pensador que ensina que "A palavra que se oculta é muito mais vil do que a palavra que se mostra". E prossegue: "Os lábios que se calam são mais miseráveis que os lábios que mentem".

JORNALISTAS

Um primor a colocação de Neno Cavalcanti ontem no seu espaço no Diário do Nordeste. Ele escreveu: "Sempre considerei que a imprensa erra menos pelo que diz de bom, embora falso, e mais pelo que deixa de revelar, sendo verdadeiro. Isso significa que as omissões são muito mais graves do que os elogios fáceis, ainda que em troca de dinheiro, o que tem sido muito comum no caso de alguns tipos - uma minoria, felizmente, que ingressa na nobre profissão de jornalista como meio de enriquecimento pessoal". Valeu.

Saco é um Saco

O Ministério do Meio Ambiente foi o responsável pelo lançamento de uma campanha cujo mote é "Saco é um Saco". Chamando exatamente a atenção para o exagerado consumo daquelas sacolas plásticas que recebemos nos supermercados embalando as nossas compras.

Mas uma vez volta a pedir: meus amigos, paremos de levar essas sacolas imprestáveis para nossos lares. A natureza agradece.

Pressão 12 x 08

Ao pedir para alferir minha pressão arterial na manhã de hoje recebi a informação que vinha aguardando há quase um ano. Finalmente, ela se normalizou e agora está medindo 12 x 08. Quanta alegria!

Evidente que essa conquista à minha saúde aconteceu devido ao duro preço que venho pagando: parei de beber qualquer tipo de bebida alcoólica, de comer carnes gordurosas, guloseimas, etc; seguindo à risca o uso dos medicamentos prescritos por um bom médico da cidade.

Evidente, que não posso sair da linha. Tenho que manter os cuidados essenciais com minha saúde. Como disse outro dia: quero viver mais um pouco para poder proporcionar para minha família todos os sonhos que abrigo no meu agitado coração.

A quem interessar possa

Cuidado com o que você diz; entre aqueles que não dizem nada, poucos são os que ficam em silêncio - do orkut