25 de março de 2010

Segurança regional em boas mãos

Imagem da Ag. Centro Oeste de Notícias

Cel. PM Douglas, Jorn. Dorjival Silva e Dr. Aldo Costa - na inauguração da Sala da Mulher, hoje, no Sindicato dos Comerciários


Conversei demoradamente na manhã desta quinta-feira (25), com a maior autoridade militar da regional de Tangará da Serra, Cel. William Douglas. Oficial competente, respeitado pela comunidade tangaraense e de extraordinária confiança das autoridades militares e políticas do Estado de Mato Grosso, tem contribuído muito com nossa segurança pública.


Na ocasião, também tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o delegado regional de Polícia Judiciária Civil de nosso Município, Dr. Aldo Costa.


Sobre o Doutor Aldo, venho acompanhando seu trabalho por meio da imprensa e a impressão que tenho é a mais positiva possível. Homem sério, incansável trabalhador, um verdadeiro guerreiro contra a criminalidade.


Particularmente, como cidadão, estou muitíssimo satisfeito com a atuação destes dois homens em nosso município. E os parabenizo por tudo que já fizeram em prol de nossa segurança pública.

Sindicato dos Comérciários inaugura Sala da Mulher

Imagem da Ag. Centro Oeste de Notícias
O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Tangará da Serra e Região, Valdemar Manrich, convidou a imprensa local para um café da manhã, nesta quinta-feira (25), oportunidade em que inaugurava na sede do Sindicato, a Sala da Mulher.

O evento foi muitíssimo prestigiado por autoridades tangaraenses. Entre elas, o comandante Regional da PM, Cel. Willian Douglas e o delegado regional de Polícia Judiciária Civil, Dr. Aldo Costa.

Na imagem, além das funcionárias do Sindicato, profissionais da imprensa, da cultura municipal e o presidente Valdemar.

Charge do Dia

Autor Néo Correia

LEI SECA

Ao trafegar pelas ruas e avenidas de Tangará da Serra, sobretudo aos domingos, percebe-se que a tal da Lei Seca não surtiu os efeitos desejados. São muitos os condutores visivelmente embriagados, sobretudo motoqueiros. É certo que algumas pessoas se conscientizaram, mas apenas algumas.

Na pressão

Está em andamento a elaboração do novo Código de Processo Civil. Cabe ao cidadão pressionar deputados e senadores para que estes façam uma mudança realmente significativa, sobretudo na área de recursos. É preciso, inicialmente, penalizar a parte que apresenta recurso meramente protelatório. Quanto ao ente público, é necessário diminuir as regalias jurídicas, evitando que processos em desfavor do Estado se arrastem por muitos anos. Atualmente, os procuradores dos entes públicos nada mais são do que especialistas em recursos.

Assim penso...

"Toda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história."

Hannah Arendt

24 HORAS

As delegacias de polícia especializadas no atendimento à mulher deverão funcionar ininterruptamente durante as 24 horas do dia. É o que prevê projeto de lei da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), aprovado ontem em caráter conclusivo na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Violência contra crianças e adolescentes

Em 2009, no Brasil, 61% dos desaparecimentos apontaram para casos de fuga do lar. Situações em que, na maioria das vezes, um menino ou uma menina sai de casa para escapar dos problemas de convivência que não consegue superar.

E é para combater ciclos cada vez maiores de violência contra crianças e adolescentes que representantes governamentais e entidades da sociedade civil promovem, nesta quinta-feira, em São Paulo uma mesa de diálogo sobre a Erradicação de Castigos Físicos e Tratamento Humilhante contra Crianças e Adolescentes.

Durante a reunião será discutido o imperativo dos direitos humanos de acabar com todos as formas de castigos físicos e tratamento humilhante contra crianças e adolescentes e convocar parlamentares, chefes do Executivo, sociedade civil organizada e o apoio internacional nessa luta. (Com informações da Agência de Notícias dos Direitos da Infância - ANDI).