9 de abril de 2010

Não creio em afastamento de Jaconias

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, democrata Miguel Romanhuk, estaria se preparando para uma eventual posse temporária como chefe do Poder Executivo municipal.

Particularmente, não creio venha acontecer algo tão forte assim, ao ponto de a Justiça vir a afastar do cargo, o prefeito em exercício José Jaconias da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

Verdade é, que, depois do que aconteceu esta semana em nosso município, muitas coisas poderão se deslanchar na semana vindoura.

Mas, não creio no afastamento do prefeito.

Em todo caso, esperemos pois.

Jaconias recebe apoio do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

O prefeito municipal, José Jaconias da Silva, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (09.04), com o presidente do Conselho Regional de Medicina em Mato Grosso (CRM/MT), Dr. Arlan de Azevedo Ferreira. Também estavam presentes no encontro, o representante do Conselho em Tangará da Serra, José Marcos Salvatori, além dos médicos Bruno Dorileo Vieira e João José de Mattos.

O objetivo principal da reunião foi discutir alguns assuntos ligados a atual situação da saúde no município. “Diante da crise institucional que se estabeleceu em Tangará da Serra, nós viemos declarar o nosso total apoio ao prefeito José Jaconias que sabemos que tem uma grande vontade em resolver este problema o mais breve possível.”, afirmou o presidente do Conselho Regional em Mato Grosso, Arlan Azevedo Ferreira.

Com a paralisação nos atendimentos nos PSF’s, os pacientes estão se dirigindo a Unidade Mista de Saúde. “Nós somos solidários ao prefeito e marcamos essa reunião com o prefeito para dizer que os atendimentos dos médicos irão continuar normalmente, pois acima de tudo existe uma vontade nossa em honrar os compromissos com o prefeito e com o cidadão, até por ser tratar de uma obrigação ética.”, disse o presidente o Conselho.

Diante das afirmações da classe médica e do apoio recebido, o prefeito José Jaconias agradeceu. “Nós precisamos muito desse apoio e também da compreensão de todos, pois estamos trabalhando para resolver este problema o mais breve possível.”, salientou ele, que procurou tranqüilizar ainda a população.

“Todos podem ficar tranqüilos que a população não irá ficar sem atendimento, além do mais, nós contamos ai com apoio dos governo estadual e federal e estamos caminhando para fazer um bom governo.”, finalizou.

Charge do Dia

Autor: Néo Correia

"Ficha limpa"

A Câmara Federal desacelerou bruscamente anteontem a tramitação do projeto de lei que impede a candidatura de políticos com "ficha suja" na Justiça.

O presidente da Câmara, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), reconheceu ter dificuldades para fazer votar o projeto de lei, uma proposta de iniciativa popular que conta com mais de 1,6 milhão de assinaturas.

Assim, a matéria saiu nesta quarta-feira da pauta de votação do plenário da Câmara para ser enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde passará por alterações.

Agora, haja tempo!

TRANSPOSIÇÃO

Apesar de ser um dos expoentes nacionais do Partido Verde (PV), senão o maior deles, a senadora Marina Silva já se posicionou em contrário às obras da transposição das águas do rio São Francisco. Perdeu muitos pontos no meio de nós, nordestinos.

Mega-sena é destaque na captação de recursos

Segundo a Caixa Econômica Federal, a arrecadação das dez modalidades lotéricas da instituição atingiu R$ 1,87 bilhão no primeiro trimestre de 2010, com expansão de 30% em relação à do mesmo período do ano passado.

A Mega-Sena foi o destaque na captação de apostas, com arrecadação de R$ 868 milhões até março, o que equivale a um crescimento de 46% na comparação com o primeiro trimestre de 2009. Mas, o maior aumento nas vendas foi registrado pela Quina.

MARCO CIVIL DA INTERNET

Durante os próximos 45 dias, a sociedade poderá novamente opinar sobre o Marco Civil da Internet no Brasil, um conjunto de regras propostas para garantir direitos, determinar responsabilidades e orientar a atuação do Estado no ambiente virtual.

Desde ontem, o Ministério da Justiça disponibilizou para debate uma versão preliminar do anteprojeto de lei no endereço http://culturadigital.br/marcocivil. Por meio de comentários no blog, todos os internautas poderão comentar os artigos do anteprojeto e participar da construção de uma legislação brasileira sobre o uso da rede.

Para contribuir é necessário apenas se cadastrar no Fórum da Cultura Digital, rede social mantida pelo Ministério da Cultura. As proposições do Marco Civil estão organizadas em três temas centrais.

O primeiro dispõe sobre garantias às liberdades e proteção aos direitos dos usuários; o segundo determina responsabilidades dos diversos atores que participam do uso da Internet; e, por fim, o papel do Estado no desenvolvimento da web como ferramenta social.